sábado, 16 de junho de 2012

FESTA DE N.S. DO LIVRAMENTO

   Falta cinco dias para o festejo de Nossa Senhora Do Livramento no distrito de Parazinho,Granja-Ceara.

                          

CABIDE DE EMPREGO,Repasse aos amigos e não deixe de assistir o Fantástico deste domingo

                                                     


Você sabe o que acontecia e acontece até hoje com os concursos públicos de vários municípios do nosso país? Pois é, concurso público municipal tem servido como "cabide" de emprego, onde os prefeitos colocam na relação dos aprovados quem eles bem entenderem e com o consentimento das bancas que realizam os certames (as empresas que realizam os concursos). 
Muitos desempregados neste país perdem noites de sono, lazer com a família, amigos, estudando e pagando muitas das vezes sem poder, cursos preparatórios para alcançar a aprovação em concursos públicos e assim, o tão sonhado emprego. Mas isso, não é exatamente como a coisa funciona em concursos de vários municípios desse país. Na maioria das vezes, o aprovado é exatamente aquele que nunca pensou em estudar   e tem sim, um padrinho politico dentro do grupo do atual prefeito do município.
Na edição do Fantástico na globo deste domingo (17), você vai saber como os concursos públicos municipais funcionam em muitas cidades brasileiras. Você vai ficar chocado com a forma em que os familiares e amigos de prefeitos conseguem ser aprovados em concurso sem nenhuma capacidade, como as empresas escolhidas pelas prefeituras para realizar os concursos agem dentro dos gabinetes desses políticos canalhas, safados... que você corre o sério risco de cruzar em instantes com um deles, ou até mesmo ser visitado por ele em sua casa, já que é ano de campanha eleitoral e eles costumam aparecem com aquele sorriso amarelo e os contos da carochinha para tentar lhe engabelar novamente.
Você vai poder ver no Fantástico deste domingo, um dos crimes mais brutais praticado contra o povo sofrido de cidades brasileiras, tudo registrado através das câmeras, você tem que assistir e convidar os amigos para também assistir, pois se alguém lhe contar no dia seguinte, você não vai acreditar nunca.
Vamos lá, repasse essa mensagem aos seus amigos, vizinhos. Veja os exemplos reais do que estão fazendo com a gente nesse momento.                          
fonte:camocim imparcial

“Moroni será candidato a prefeito se o PSDB fizer coligação com o DEM”

                                      Chiq Feitosa                                                                                                                          O presidente do Democratas no Ceará, o empresário Chiquinho Feitosa, descartou a possibilidade de Moroni Torgan disputar uma vaga de vereador nas próximas eleições. A conversa gira em torno de uma aliança entre PSDB e DEM com Moroni sendo candidato a prefeito de Fortaleza.
Chiquinho Feitosa considera Moroni Torgan um forte nome para vencer a disputa.         
fonte:                                                     

sexta-feira, 15 de junho de 2012

GRANJA: DOENTE PRECISA DE TRANSPORTE PÚBLICO E É NEGADO.

A Defensoria Pública de Granja pretende obrigar o Município a disponibilizar um transporte para que uma criança ainda recém-nascida, de uma família humilde, possa se deslocar até Fortaleza a fim de que seja submetida a uma cirurgia, o que vinha sendo negado.                    
com informações do DN                            



GRANJA: JUSTIÇA REVOGA DECISÃO DE SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO.

 Levando em consideração o interesse público e a manifestação do MPE, o M.M. Doutor Juiz Direito da  1ª Vara da Comarca de Granja Dr. Fernando de Souza Vicente decidiu revogar a decisão de suspensão do concurso, e determinou à notificação das Autoridades Co-autoras a citação das partes envolvidas. Assim é que somente após, caso não fiquem esclarecidas as irregularidades mencionadas na inicial onde a parte autora alega ofensa AP Princípio da legalidade, a violação do Artigo 8º da lei Municipal nº 907/2011, é que será determinada a suspensão do concurso municipal. Esclarece ainda M.M Juiz de Direito que, somente com ponderação dos argumentos das partes é que isto se dará.
matéria originada do blog Impacto Granja


GRANJA:VEREADORA ROSA HELENA BAILA NO PLENÁRIO DA CÂMARA

       
                A Vereadora Rosa Helena,tomada por um espírito megalomaníaco,bailou no plenário da câmara,onde a dignidade,o decoro,o zelo e a consciência dos princípios morais,são primados maiores que deveriam nortear os integrantes daquele poder,já que comportamentos desrespeitosos e intempestivos refletirão na vocação do próprio poder.Os atos,comportamentos e atitudes daqueles parlamentares devem estar voltados para a preservação da honra e da tradição daquela edilidade,nunca para a banalização da mesma.Este é o padrão,a defesa dos princípios morais éticos que devem orientar a conduta de um parlamentar.dançar em plenário,revelou uma atitude deprimente da vereadora que faltou com decência não só com o poder legislativo,mas com todos os seus pares.Com esse ato de subversão a vereadora feriu o artigo  32 inciso II da lei orgânica do município que permite ao legislativo cassar o vereador que proceder de modo incompatível com a dignidade da câmara,ou faltar com o decoro na sua conduta pública.A mesa diretora está sempre inoperante a todas as insanidades da vereadora e nunca toma as medidas cabíveis para    puni-la.A nobre vereadora zombou de seus pares e escarneceu o poder legislativo granjenses,colocando-o numa situação negativa aos olhos da opinião pública.O povo está atento e não permitirá que o cabotinismo arrivista de determinados parlamentares siga confortavelmente instalado em berço esplêndido na câmara de Granja.                                                                                                                                                                                                       

fonte:Parazinho Imparcial.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Chico Vaulino descarta candidatura de Marcos Coelho a prefeito de Camocim




DECISÃO É ACATADA POR MARCOS
 COELHO, E  VISA, SEGUNDO ELE, 
EVITAR O "RACHA" DO GRUPO


O Camocim Online noticiou com exclusividade, na semana passada, que o Pré-candidato a Prefeito de Camocim Marcos Coelho participaria de um encontro em Fortaleza com a Direção Estadual do seu Partido, o PSDB, para discutir uma avaliação realizada pelo ex-Senador Tasso Jerreissati sobre as eleições municipais em Camocim. A conclusão desta avaliação é a seguinte: Chiquinho do Peixe levaria insignificante vantagem sobre Marcos Coelho. A insignificante vantagem se daria em virtude, segundo informações,  dos apoios que as duas Pré-candidaturas tiveram. É que Chiquinho do Peixe além de contar com a manifestação amplamente favorárel do próprio Prefeito Chico Vaulino e dos Vereadores, era anunciado há mais de um ano como o "preferido" no grupo da situação.
Marcos Coelho, praticamente sozinho, sem apoio, segundo ele, até de alguns membros do seu próprio partido (PSDB), percorreu o munícipio inteiro se apresentando como uma alternativa ao projeto poílitico da atual administração. Conhecendo esta avaliação o Prefeito Chico Vaulino decidiu que o candidato oficial seria Chiquinho do Peixe, embora tenha reconhecido a liderança e a aceitação popular de Marcos Coelho, que descartou ser candidato a vice e deverá hoje no Programa Grande Jornal, a uma da tarde, da Rádio Pinto Martins, anunciar sua pré-candidatura a Vereador. Em contato com o blog, Marcos Coelho avisou que esse entendimento, para não dividir o grupo politico do atual Prefeito e ser responsabilizado por uma eventual derrota, não implica em apoio a reeleição, caso ganhe Chiquinho do Peixe, pois seu projeto de ser Prefeito de Camocim apenas foi adiado pra 2016.
Com a saída de Kennedy da Coelce, e agora de Marcos Coelho, da disputa, cai para 4 o número de pré-candidatos a Prefeito de Camocim. No entender do blog, em breve, mais um vai desistir. Apostem suas fichas.
Fonte:Camocim Online


HÉLIO FONTENELE E BATISTA SARIEMA NÃO SERÃO CANDIDATOS

Na última segunda-feira (11), foi publicada a sentença de lavra do juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Francisco Luciano Lima Rodrigues, julgando extintos os processos – 0149459-56 e 0151763-28 de interesse respectivamente de Hélio fontenele e João Batista Pereira. Tratam-se na realidade de processos judiciais datados do ano de 2008, quando Hélio Fontenele e Batista Sariema conseguiram medida liminar para poderam sr candidatos na eleição passada, há quatro anos atrás. Ocorre agora que com o julgamento do mérito das ações desfavoráveis a ambos,os dois tornam-se inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa, estando impossibilitados de disputar eleições pelo prazo de 8 anos, isto é, Hélio Fontenele e Batista Sariema só poderam tentar voltar a cena política no ano de 2020.
Veja abaixo a decisão judicial.
Matéria originada do blog Impacto Granja

GRANJA: CONCURSO PÚBLICO PODE SER ALVO DE MOEDA DE TROCADA.

  • Os sites Impacto Granja e o Granja Hoje, parabenizam a Justiça  pela decisão de suspender o Concurso Público que seria realizado pela Instituição particular INEPAS. Além das graves ilegalidades detectadas no edital, todos em Granja sabem que o processo seletivo realizado pelo INEPASINSTITUTO NORDESTINO DE EDUCAÇÃO POLÍTICA ADMINISTRATIVA  E  SOCIAIS – INEPAS no concurso anterior, não mostrou seriedade e nem idoneidade, devido várias irregularidades praticadas, a começar pelas inscrições de alguns candidatos. Além disso, lembremos-nos que quando da realização do concurso no ano de 2007, antes da realização das provas, os gabaritos  correram frouxo nas mãos de vários candidatos considerados privilegiados no meio político da situação. Para apenas ilustrar, citamos ainda outro caso emblemáticos ocorrido. Foi a aceitação da participação de 2 candidatos octogenários, nos caso os médicos Dr. José Solon de Casto Salles,  tio da vereadora Rosa Helena e Dr. João Batista de Paula Arruda , amigo íntimo do ex- prefeito  Esmerino Arruda, nos tempos de Faculdade de Medicina no Rio de Janeiro. Neste caso, o INEPAS aceitou irregularmente a inscrição de ambos candidatos, que resultou na aprovação  e admissão dos mesmos, contrariando o que determina a Constituição Brasileira na qual determina a obrigatoriedade da aposentadoria dos serviços públicos, a todo e qualquer cidadão brasileiro com no máximo 70 anos de idade. Se assim exige a Carta Magna do Brasil, então admitir que um candidato com mais de 80 anos de idade participe de concurso público, além de ser um descumprimento à Lei brasileira, é também considerada uma aberraçãoOutro caso peculiar é o do Sr José Porto Pereira, popularmente  conhecido pelo codinome “MÓ”, um dos motoristas do ex-prefeito Esmerino Arruda. Neste caso o referido candidato inscreveu-se para o cargo de motorista sem nem mesmo possuir Carteira de Habilitação (CNH), e mesmo assim acabou sendo aprovado e classificado na primeira colocação. Os lideres da situação Esmerino Arruda, Hélio Fontenele,  Juarez Vasconcelos e Jander Filho  já prometem à boca miúda, de casa em, casa, ao pé  do ouvido de vários candidatos ao concurso, que aqueles que declararem fidelidade no voto a seu favor, na próximas eleições partidárias, terão suas vagas garantida entre os aprovados. Tal fato vem gerando insatisfação e insegurança aos candidatos que desejam a realização de um concurso “limpo”, onde não prevaleça o apadrinhamento político, mas sim a capacidade individual de cada um. Tendo em vista tudo isso, e para que as eleições de 2012 ocorra de forma limpa e isenta, é de muito bom alvitre  que o concurso público seja somente realizado após o dia 7  de outubro de 2012, quando então os “valores” políticos dos candidatos inscritos no concurso já não serão observados pelos políticos partidários que disputarão as eleições municipais. Se assim ocorrer, certamente não haverá insatisfação e revolta, – como houve diante o resultado do concurso anterior, por parte daqueles que por acaso não venham obter sucesso entre os aprovados e nem haverá quem diga que houve favorecimento politico mediante o resultado do mesmo.
    matéria originada do blog Impacto Granja.