sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ELEITORES DE ÁREA URBANA PODERÃO TER TRANSPORTE GRÁTIS EM DIA DE ELEIÇÃO

No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) pode votar o PLS 64/2011, do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que estabelece a gratuidade do transporte público para eleitores das áreas urbanas que precisam se deslocar aos locais de votação nos dias das eleições. O benefício existe desde 1975 para os moradores das áreas rurais.
Para que o eleitor possa se deslocar gratuitamente, a proposta determina o uso de veículos e embarcações pertencentes à União, Estados, Territórios e Municípios, e suas autarquias e sociedades de economia mista, em dias de eleição e de consultas populares.
Além disso, prevê a utilização gratuita dos transportes coletivos urbanos, metropolitanos e intermunicipais, nos municípios ou no Distrito Federal, sempre que houver processos de votação. A gratuidade desses transportes se estenderia das duas horas anteriores ao início da votação até as duas horas posteriores encerramento do processo, sendo vedadas modificações nos horários das linhas e no número de veículos em circulação.

Preço do GLP industrial da Petrobras cai 6,3% amanhã para as distribuidoras

A Petrobras anunciou hoje (19), para entrada em vigor nesse sábado (20), a redução em 6,3% dos preços de comercialização para distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a uso industrial e comercial.

Segundo a empresa, a alteração é necessária devido à queda das cotações internacionais do produto, cuja demanda ao longo do inverno europeu tem sido menor que a esperada pelo mercado.
A Petrobras esclareceu que o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilogramas (kg).
Em nota divulgada esta tarde, no Rio de Janeiro, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) explicou que, de acordo com as informações dadas pela Petrobras às distribuidoras, a redução será entre 5,8% e 6,9%, dependendo do polo de suprimento.
“O Sindigás reforça que falta ainda uma política de preços para o GLP industrial, o que aumenta a diferença de preços entre o GLP residencial e o industrial, e ainda o ágio cobrado pela Petrobras em relação ao preço praticado no mercado internacional para o produto, destinado aos setores comércio e indústria – os que mais vêm sofrendo com a crise econômica”.
O sindicato estima que o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 kg ficará 27,68% acima da paridade de importação.
Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE GRANJA É DENUNCIADA AO MP POR ATRASAR SALÁRIOS

O Sindicato dos Servidores Municipais de Granja acionou o Ministério Público a respeito do atraso do pagamento salarial, referente a dezembro de 2017, dos funcionários lotados na Secretaria Municipal de Saúde. 
O fato vem ocorrendo de forma recorrente. O pagamento deveria ter sido efetuado no último dia 10 de Janeiro. O Sindicato dos Servidores já havia acionado a Prefeitura de Granja na justiça por conta da mudança do calendário, do dia 30 para dia 10. 

Fonte:Camocim Online

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

INSS fará novo pente-fino em pensões e aposentadorias

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai reforçar as fiscalizações em 2018. O objetivo, segundo a assessoria de imprensa do órgão, é evitar fraudes no pagamento em benefícios como o acúmulo indevido de auxílios, pensões e aposentadorias.

Até 30 de janeiro próximo, será elaborado um plano de ação com metas, prazos e medidas para evitar as irregularidades.

No ano passado, o INSS fez um pente-fino nos benefícios de auxílio-doença e aposentadorias por invalidez. Até 15 de dezembro, houve 249.878 perícias – 199.572 benefícios cancelados. A ausência de convocados levou ao cancelamento de outros 26.701 benefícios.

Blog do Eliomar