quarta-feira, 27 de maio de 2015

Doze mortes por dengue são registradas no Ceará neste ano

Boletim do Ministério da Saúde divulgado nessa terça-feira (26) revela a confirmação de 12 mortes por dengue em 2015.

Em relação aos casos da doença, os municípios de Alcântaras, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Catarina, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Horizonte, Ipu, Jardim, Jucás, Mucambo, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras, São Gonçalo do Amarante, Trairi e Varjota destacam-se por apresentar incidência acima de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

A capital cearense concentra isoladamente a maior parte dos registros de dengue. A maior incidência acontece nos bairros da Secretaria Executiva Regional (SER) VI, com 2.047 ocorrências confirmadas até o último dia 16 de maio.


Ceará News 7

Saiba como ficam as mudanças de acesso ao abono salarial e seguro-desemprego

O Senado aprovou nesta terça-feira a medida provisória 665, que restringe o acesso a benefícios trabalhistas. O objetivo é cortar gastos públicos obrigatórios. A proposta foi aprovada em votação apertada (39 votos a favor e 32 contra). O texto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff, e dificulta a concessão de seguro-desemprego, abono salarial e seguro defeso. As mudanças vão de encontro à declarações da própria presidente Dilma Rousseff, que garantiu não modificar direitos dos trabalhadores.

O senador Aécio Neves criticou a decisão: "Este não seria o ajuste do PSDB", diz Aécio Neves ao criticar as medidas anunciadas pelo governo federal. Em pronunciamento nesta terça-feira (26), no Senado Federal, o presidente do PSDB afirmou que o partido votará contra as medidas provisórias (MPs) enviadas ao Congresso porque elas penalizam a população e não corrigem os erros cometidos pelo governo. "A responsabilidade exclusiva pela dureza dessas medidas é da presidente da República e de seu governo", afirmou.

Veja abaixo, com arte do jornal Folha de S. Paulo:



Ceará News 7

terça-feira, 26 de maio de 2015

POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS ESPANCAR A COMPANHEIRA EM PARAZINHO

Um indivíduo foi preso durante a tarde de segunda-feira, 25, após espancar covardemente sua companheira no distrito de Parazinho, zona rural de Granja.
A vítima, a Sra. Aline de Sousa, 22 anos, procurou os pm’s do destacamento local e denunciou que havia sido espancada pelo seu companheiro, um homem identificado como Erivaldo dos Santos Andrade, 26 anos. Ela ainda falou aos policiais que as agressões eram constantes e que resolveu denunciá-lo pois não aguentava mais tanto sofrimento.
Diante dos fatos os militares se deslocaram até o endereço da ocorrência e chegando se depararam com o acusado, o qual foi preso e conduzido para a DPC em Camocim onde foi autuado em flagrante com base no artigo 129 do CPB, lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha.

Efetuaram a prisão: Cb Dário, Sds Rocha e Alberto

Fonte:Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Rocha

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Encontro do PMDB Camocim marca saída dos traidores da eleição de 2014

O Encontro Regional do PMDB em Camocim na manhã e tarde de sábado não foi marcado apenas por discursos duros.
O senador Eunício Oliveira anunciou a desfiliação de “traidores” e a filiação de novas lideranças. “O PMDB vai atuar com ética e fidelidade”, disse o senador.
O encontro contou com a presença de deputados, vereadores e marcou a filiação de nomes importantes da política de Camocim como o casal Vaulino.

Sobral pode perder profissionais do Mais Médicos

A situação dos profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que atuam no município de Sobral é considerada caótica.

O correspondente da Zona Norte do Estado, Wilson Gomes, relata a realidade dos trabalhadores na região:


Fonte:Ceará News 7