quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

FAMÍLIA SAI ILESA APÓS CAPOTAR VEÍCULO ENTRE GRANJA E MARTINÓPOLE

Por volta das 05:15h da manhã desta quarta-feira (08), um veículo Fiat Uno, de cor branca, com destino a Fortaleza, capotou entre Granja e Martinópole, no trecho conhecido como 35. De acordo com informações obtidas pelo blog, o capotamento foi ocasionado por animais na pista. O trecho já é bastante conhecido por causar acidentes devido ao grande número de jumentos, vacas e porcos que atravessam o asfalto. Mesmo com tais estatísticas, nada é feito para solucionar o problema, e os acidentes continuam. 
Dessa vez, milagrosamente, os 5 ocupantes do veículo sobreviveram praticamente sem nenhum arranhão. Todos estavam com cinto de segurança. O carro, que teve perda total, era guiado por Alexandre Libório. Ele estava acompanhado de sua esposa, filha, e dois primos. A família seguiu viagem em um carro enviado pela seguradora. 

Fonte:Camocim online

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Balanço da Funceme registra chuva em 80 municípios do Estado

Balanço atualizado na manhã desta terça-feira (7) mostra que choveu em 80 municípios cearenses nas últimas 24 horas. De acordo com a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), Tabuleiro do Norte, Itapipoca e Reriutaba foram as cidades com maior nível de precipitação, com 140 mm, 77 mm e 57 mm, respectivamente.
Foram registrados altos níveis de precipitação também nos municípios de Senador Sá, no Litoral Norte, onde choveu 31 mm; em Paraipaba, na região do Litoral de Pecém, que também registrou 31 mm; em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, que somou 50 mm de precipitações; em Mulungu, na região do Maciço de Baturité, com 20 mm; e em Acopiara, na região do Sertão Central e Inhamuns, com 46 mm. Ainda nos Inhamuns, Tauá teve registro pluviométrico de 30,2 mm.   

Fonte: Ceará News7

TRAGÉDIA EM GRANJA! QUATRO PROFESSORAS DE SÃO PAULO SE ENVOLVEM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO PARAZINHO. UMA MORREU NO LOCAL.

Mais uma tragédia no trânsito ocorrida no início da manhã desta terça-feira (07) deixou uma pessoa morta e três feridas no distrito de Parazinho, zona rural de Granja. O Camocim Polícia 24h foi informado por policiais militares que as vítimas do acidente foram quatro professoras, todas residente no Estado de São Paulo, e que estavam a passeio pela região turística de Jijoca de Jericoacoara.
O acidente
Os policiais militares do destacamento de Parazinho colheram informações com as vítimas e ficaram sabendo que elas participavam de uma excursão turística pela região e vinham de Jericoacoara com destino ao Delta do Parnaíba, no Estado do Piauí.
Chovia quando as quatro professoras trafegavam pela CE-085. Quando passavam pelo distrito de Parazinho, um porco atravessou a rodovia, o que fez que a condutora do veículo desviasse do animal e descesse o asfalto, colidindo violentamente com uma carnaubeira e capotasse o veículo. Infelizmente a jovem professora de 25 anos identificada como Thayane Juzimara Costa Valcacer, natural e residente no Estado de São Paulo, ficou presa às ferragens e veio a óbito ainda no local. As outras três vítimas sofreram várias escoriações e foram socorridas por uma ambulância para o hospital da cidade de Granja. Elas foram identificadas como:
  • Luciana de Melo Almeida, 29 anos, professora, natural e residente no Estado de São Paulo, era ela quem conduzia o veículo; 
  • Adriana Maria de Moura, 38 anos, professora, natural do Estado do Piauí e residente no Estado de São Paulo; 
  • Soraide Pereira da Rocha, 41 anos, professora, natural do Estado de Minas Gerais e residente em São Paulo.
Além dos pm’s de Parazinho, policiais do destacamento de Granja e da P.R.E compareceram ao local e ajudaram no socorro às vítimas. O corpo de bombeiros foi solicitado para retirar o corpo da professora preso às ferragens, porém os próprios policiais juntamente com os funcionários da Perícia Forense conseguiram retirá-la e tiveram que conduzi-la ao IML da cidade de Sobral. As outras três vítimas receberam atendimento médico e passam bem.
Fonte:Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sefaz Ceará disponibiliza boleto de pagamento total do IPVA 2014



Já se encontra disponível desde a última quinta-feira, 2, o IPVA 2014, o título de cobrança está disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Os contribuintes que pagarem a parcela única até o dia 31 de janeiro terão desconto de até 5%.
De acordo com levantamentos da secretaria, pelo menos 51% das pessoas que farão o pagamento realiza as transações pela internet. Essa parcela corresponde aos contribuintes que não receberão o boleto via Correios. Os demais 49% irão ter acesso ao documento impresso em suas casas.
Para 2014, a redução média do tributo será de 10,92%. O percentual contempla todas as faixas da frota do Estado com uma margem de 15 anos de uso. Para os veículos com menos de cinco anos de uso, a redução média é de 13,56%.
Para saber mais informações sobre o IPVA 2014, acesse o site da Sefaz ou ligue para 0800 7078585
 Para ter acesso a tabela do IPVA clique AQUI

TRAGÉDIA: DUAS PESSOAS MORTAS E UMA FERIDA DURANTE COLISÃO ENTRE MOTOS NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E GRANJA (FOTOS)



Francisco Edilson, uma das vítimas
Um trágico e violento acidente de trânsito deixou o saldo negativo de duas pessoas mortas e uma ferida na manhã deste domingo (05). O sinistro aconteceu por volta das 05h00 na CE-085, mais precisamente no “Alto do Pereirinha”, entre Camocim e Granja.
As primeiras informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h é que um casal que residia na cidade de Forquilhas havia vindo passar o final de semana na casa de amigos aqui em Camocim e às 05h00 da manhã haviam partido em uma moto para sua cidade. 

O acidente
O casal trafegava em uma motocicleta Honda Titan de cor preta quando entre Camocim e Granja, na subida do Alto do Pereirinha colidiu frontalmente com uma moto Yamaha YBR também de cor preta. A colisão foi forte e violenta e produziu cenas fortes e marcantes.
 O funcionário da Grendene de Sobral identificado como Joaquim Amaro de Sousa, 27 anos, o qual conduzia a moto Honda Titan sofreu várias lesões por todo o corpo e teve morte imediata. Sua esposa, a Sra. Patrícia Mendes Rodrigues, 30 anos, também funcionária da Grendene, sofreu uma forte pancada na perna e foi socorrida por populares para o hospital Murilo Aguiar e por Deus nada de grave lhe aconteceu. A outra vítima foi o funcionário da COOPTRAS identificado como Francisco Edilson dos Santos Mendes, 18 anos, natural e residente na cidade de Granja, o qual trafegava no sentido Granja/Camocim, também sofreu várias lesões e morreu ainda no local do sinistro. Informações colhidas pela polícia dão conta que o jovem trabalha para uma mulher dona de transporte alternativo aqui na cidade.
Os policiais do Ronda de Camocim juntamente com os da P.R.E. de Granja foram ao local e fizeram o isolamento da área até a chegada da Perícia Forense. Os dois corpos foram trasladados ao IML da cidade de Sobral para que fossem tomados os procedimentos de praxe.

 com informações do camocim policia 24 hs