sexta-feira, 22 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO/PARAZINHO - CE


24/03/2013 - 18h00min MISSA DE RAMOS BENÇÃO DOS RAMOS NA ESTÁTUA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO.

25/03/2013 - terça-feira: 18h00min MISSA e às 19h30min: ESTUDO BÍBLICO

26/03/2013 - quarta-feira santa: 16h00min VIA SACRA e às 17h00min: MISSA COM OS IDOSOS E ENFERMOS.

27/03/2013 - quinta-feira santa: 18h00min MISSA DA CEIA DO SENHOR e apartir das 20h00min TRANSLADAÇÃO DO SENHOR...

29/03/2013 - sexta-feira santa: 07h00min continua a TRANSLADAÇÃO DO SENHOR, 08h00min VIA SACRA NA MATRIZ, 16h30min APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NA PRAÇA DA MATRIZ e às 18h00min o BEIJA CRUZ.

30/03/2013 - sábado de aleluia: 08h00min AS DORES DE MARIA e 21h00min MISSA DA VIGÍLIA PASCAL

31/03/2013 - domingo da páscoa: 09h00min BATIZADOS NA MATRIZ e 19h00min MISSA DA PÁSCOA.
Com infornações da Paróquia Nossa Senhora do Livramento

Funceme reafirma previsão de maior probabilidade de chuvas abaixo da normal

Após nova reunião mensal de avaliação climática para o Nordeste, desta vez realizada nos dias 20 e 21 de março, em Recife, meteorologistas mantiveram a previsão de maior probabilidade de chuvas abaixo da normal no Ceará. Agora, o prognóstico abrange os dois últimos meses da quadra chuvosa no Estado (abril e maio) e o primeiro mês da pós-estação (junho).
Técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e dos núcleos de meteorologia dos estados no Nordeste não consideraram significativas as mudanças das condições atmosféricas e oceânicas e apontaram probabilidades semelhantes às do mês passado: 40% para as precipitações ficarem abaixo da normal, 35% para chuvas em torno da normal e 25% de chances de chover uma quantidade acima da normal no período.

Unicef: falta de água de qualidade mata uma criança a cada 15 segundos no mundo

A cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas à falta de água potável, de saneamento e de condições de higiene no mundo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Todos os anos, 3,5 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados ao fornecimento inadequado da água, à falta de saneamento e à ausência de políticas de higiene, segundo representantes de outros 28 organismos das Nações Unidas, que integram a ONU-Água.
No Relatório sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, documento que a ONU-Água divulga a cada três anos, os pesquisadores destacam que quase 10% das doenças registradas ao redor do mundo poderiam ser evitadas se os governos investissem mais em acesso à água, medidas de higiene e saneamento básico.
As doenças diarreicas poderiam ser praticamente eliminadas se houvesse esse esforço, principalmente nos países em desenvolvimento, segundo o levantamento. Esse tipo de doença, geralmente relacionada à ingestão de água contaminada, mata 1,5 milhão de pessoas anualmente.
No Brasil, dados divulgados pelo Ministério das Cidades e pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico, mostram que, até 2010, 81% da população tinham acesso à água tratada e apenas 46% dos brasileiros contavam com coleta de esgotos. Do total de esgoto gerado no país, apenas 38% recebiam tratamento no período.

Fonte: /via (Agência Brasil)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Estados vão receber R$ 750 mil ao ano para melhorar gestão de águas

Os governos estaduais vão receber, até 2018, parcelas anuais de R$ 750 mil para melhorar a gestão de recursos hídricos em cada região. O repasse vai depender da adesão dessas administrações ao Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), que foi lançado hoje (21), pela Agência Nacional de Águas (ANA) em Brasília.
Com esse apoio financeiro, os estados terão condições de melhorar a gestão das águas. Pela Constituição Federal, a responsabilidade sobre as águas subterrâneas e as que têm nascentes e foz em determinado território é do estado que sedia essa área. A União responde pelos rios que fazem divisa entre estados ou fronteira com outros países.
O problema é que, apesar da legislação, nem todos os locais têm estruturas preparadas para administrar o uso dessas águas ou pessoal suficiente.
A adesão ao programa é voluntária, mas, no caso de águas, a decisão tomada por determinado governo em uma região pode refletir em territórios vizinhos. A expectativa, com o novo programa, é que estados mais atrasados consigam se aproximar das estruturas encontradas em Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro, apontadas como as mais avançadas do país, atualmente.

PELA A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE MARTINÓPOLE, PREFEITURA ESTÁ DISPONIBILIZANDO CONTRA CHEQUE PARA OS SERVIDORES.

Os servidores do município de Martinópole até a semana passada recebiam seus pagamentos sem o devido contra cheque  nem o devido conhecimento de todos os proventos e descontos que ocorre nos meses de trabalho. Hoje caso o trabalhador precise, pode receber tal documento no departamento de pessoal da prefeitura.
Isto é fato, foi promessa de campanha  do prefeito James que hoje está sendo cumprida. 
É direito de cada funcionário saber o que está sendo depositado e o que foi descontado. Privar o trabalhador deste direito é falta grave prevista em legislação e é um direito previsto na CLT.
Quando a empresa restringe as pessoas deste conhecimento prévio, gera descontentamento e muita insatisfação, mesmo quando os descontos estão corretos, afinal é sempre compreensível que a ignorância gere uma falta de vontade em desenvolver as atividades corriqueiras.
Os governos que passaram por este município nunca se preocuparam em disponibilizar este documento tão simples porém importante para os servidores. Como comprovar renda? Como abrir um crediário? Fazer um empréstimo se a empresa não fornecia um comprovante legal? Era preciso que cada servidor mendigasse uma declaração que em muitas lojas e bancos não era aceitava.
SAIBA MAIS
O contra cheque também conhecido como holerite é um documento de suma importância, com ele o trabalhador poderá comprovar renda, abrir crediário e fazer empréstimos, Mas o servidor não precisa guardar este documento.
Para fins de aposentadoria não tem nada a ver o contra cheque, o que conta são as contribuições, e isso não se comprova com o holerite, e sim com o CNIS, documento que se tira através da internet, ou indo na previdência social.
Portanto, não se importe em guardar o contra cheque, quem tem que se preocupar com isso é o patrão.
 
Com infornações do blog Martinópole Acontece
 

POLÍCIA FEDERAL REALIZA "OPERAÇÃO CACTUS" NO INTERIOR DO CEARÁ

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a “Operação Cactus” com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses. A Policia Federal cumpre 62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza/CE, nos seguintes municípios cearenses: Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte/CE, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e UbajaraEstão sendo cumpridos, também, mandados em Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF e Natal/RN. Participam da operação cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Coopitrace, continua desrespeitando as leis de trânsito

 A   Empresa de Transporte de Passageiros, Coopitrace, continua desrespeitando as leis de trânsito, ao insistir em transportar mais passageiros do que deve, entre Camocim e Granja, além da alta velocidade com que faz o trajeto. E o desrespeito continua porque até agora, somente a imprensa tem falado sobre o assunto. Ministério Público, Defensoria Pública e PRE não se sentiram até agora provocados pela repercussão pública das matérias. Vale lembrar que, por muito menos, após matérias que saem na mídia, outras promotorias país afora, assim como outras defensorias e órgãos de segurança, "compram a briga" e passam a investigar as denúncias que partem do povo, e não da imaginação da imprensa. 
Mas em Camocim não, nada disso acontece. Hoje mais um usuário desse tipo de transporte ligou para a redação do blog, denunciando o desrespeito. Rogo a Deus que as autoridades não decidam se debruçar sobre o problema, somente após ocorrer uma tragédia. Porque quando isso ocorre, é promotor dando entrevista, é defensor sob os holofotes e chove oficiais de polícia tentando explicar o "inexplicável".
 
Com infornações do camocim online