sábado, 30 de abril de 2016

GRANJA-CE: APÓS FINAL DE RELACIONAMENTO, AGRICULTOR É ENCONTRADO SEM VIDA DENTRO DE LAGOA NA ZONA RURAL.

A Polícia Militar registrou uma morte por afogamento durante a tarde de sexta-feira, 29, na Lagoa do Jacurutu, localizada na zona rural do município de Granja. Conforme informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima foi o agricultor Adailton Alves de Sousa, 37 anos, natural de Granja e residente na localidade de Canto dos Tucuns.
Os policiais foram informados que a vítima havia terminado um relacionamento amoroso recentemente e depois disso teria se dedicado a bebedeira. Familiares sempre o alertavam e pediam que ele se recuperasse, que iniciasse uma nova vida.
Já durante a manhã de sexta-feira, 29, por volta das 09h00, a vítima foi vista sozinha na beira da lagoa citada e após esse horário não foi mais vista por ninguém e nem retornou para sua residência.
Familiares e amigos, cientes do seu estado de sofrimento, passaram a se preocupar e então se mobilizaram e passaram a procura-lo. Já por volta das 15h00, o corpo da vítima já sem vida foi encontrado às margens da Lagoa do Jacurutu. A polícia foi informada e enviou uma equipe para a localidade para resguardar o local do sinistro. A Pefoce compareceu ao local e após os serviços de praxe conduziu o corpo do agricultor para o IML de Sobral.

Fonte:Camocim Polícia 24h      

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sérgio Aguiar apresenta projeto para criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico

Sérgio Aguiar (PDT) apresentou um projeto que permite a criação de Áreas Especiais de Interesse Turístico. O deputado afirmou que o projeto já se encontra do Palácio do Planalto e irá estabelecer uma legislação específica para o turismo em áreas propensas ao desenvolvimento desse setor. Se aprovada, permitirá a flexibilização de incentivos fiscais e licenciamento ambiental para a instalação de negócios, “as áreas estariam sujeitas a um regime jurídico próprio”.
O parlamentar declarou que “a criação dessas áreas especiais será uma grande conquista para o turismo nacional, atraindo investidores e gerando empregos”. Ainda, destacou que esse projeto é uma grande conquista para o Ceará, por conta do potencial turístico do estado com áreas de Orla, Unidades de Conservação Ambiental e patrimônios públicos, como o Dragão do Mar.
Sérgio Aguiar também expressou a aprovação do processo de expansão da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Ceará, “a resolução segue agora para a aprovação da presidente Dilma”, afirmou. A ZPE passará a ter mais de 600 mil hectares, havendo um crescimento de 200 mil hectares. O deputado destacou que 80% dos produtos dessa zona é destinado à exportação, sendo apenas 20% para o consumo interno. Ainda, ressaltou a importância do Porto do Pecém para as linhas de comércio internacional passando 3 mil navios por ano.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Condutores de 'cinquentinhas' devem apresentar habilitação a partir de maio

Dia 31 de maio é o prazo para quem conduz as chamadas motos "cinquentinhas" obter a habilitação. Assim, a multa para infratores começa a ser aplicada a partir de junho. Conduzir um veículo sem habilitação é considerado infração gravíssima, com o valor de R$ 191,54 multiplicado por 3, totalizando R$ 574,62. Além disso, a punição inclui 7 pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo.
O Nordeste é o maior mercado brasileiro das "cinquentinhas" e alguns estados da região já tinham prorrogado a fiscalização, alegando que as autoescolas ainda não estavam preparadas para dar aulas em ciclomotores.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Carmen Arruda completa 90 anos hoje e ganha festa em Granja no fim de semana.

A ex-prefeita de Granja, Dona Carmen Arruda, viúva do saudoso Esmerino Arruda, está completando, nesta terça-feira, 90 anos de idade. Hoje ela está recebendo os abraços das filhas e netos que moram no Rio de Janeiro.
No próximo fim de semana, ela comemora com seus amigos de Granja, cidade que governou por duas vezes, assim como seu marido. Dona Carmen, popularmente conhecida como “a Vovó”, está num dilema. Seus aliados a pressionam para que ela seja candidata novamente a Prefeitura este ano. As pesquisas recentes, de fato, indicam sua alta pontuação. No entanto, seus filhos resistem a ideia da mãe concorrer novamente. Este não seria o primeiro caso. Semana passada, a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, também completou 9 décadas de vida e a mídia internacional destacou justamente a alta popularidade da chefe de estado britânica. Nada menos que setenta por cento dos ingleses responderam em pesquisa que querem que ela reine o maior tempo possível.

Fonte:Roberto Moreira

Vacinação contra a gripe começa no próximo sábado (30)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na rede pública em todas as cidades do país no próximo sábado (30). Devem receber a dose alguns grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.
No caso da vacinação em pessoas com doenças crônicas – como diabéticos, cardiopatas ou doentes renais –, é necessário apresentar indicação médica. A dose é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula e para aqueles que apresentaram reação anafilática em dose anterior.
Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, a recomendação do Ministério da Saúde é adiar a vacinação até a resolução do quadro.
Com informações da agência Brasil