quinta-feira, 25 de agosto de 2016

AGRICULTOR PRATICA SUICÍDIO E GRANJA CHEGA AO SEU 5º CASO SÓ NESTE ANO.

Para aumentar mais ainda os números frios das estatísticas de suicídios em nossa região foi registrado mais um caso durante a manhã desta quarta-feira, 24. Desta vez o caso aconteceu na localidade de Folha Larga, próximo ao distrito de Parazinho, zona rural de Granja. Com esse, o município de Granja já chega ao quinto caso em menos de oito meses.
Sinistro

Era por volta das 09h00 desta quarta-feira, 24, quando os policias do destacamento de Granja foram informados através do 190 que um homem havia cometido suicídio por enforcamento em sua residência. Uma equipe policial sob o comando do Sgt Fontenele foi até a localidade de Folha Larga e chegando na residência se depararam com a cena horripilante. O agricultor de 53 anos identificado como Francisco Pascoal Sampaio estava morto enforcado por uma corda em seu pescoço. A vítima foi encontrada por um vizinho, o qual disse aos policiais que por volta de 09h00 foi até a casa do agricultor e o chamou. Como o mesmo não respondeu ele resolveu entrar pelas portas dos fundos e tomou um grande susto ao presenciar a cena.

Motivação

Segundo informações nos repassadas pela polícia o agricultor era divorciado morava só já algum tempo. Os familiares teriam dito que ele aparentemente vivia uma vida normal, que não apresentava sintomas de doença nem depressão. Todos estão sem entender o triste acontecimento.

Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Seca no Ceará – 126 açudes estão com nível 30% abaixo de sua capacidade

O Ceará está com 126 açudes, de seus 153 mananciais, com níveis de água abaixo de 30% da capacidade máxima. O Estado possui, atualmente, 10,8% do seu volume total. A informação é da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Os dados foram atualizados nessa noite de domingo.

O Castanhão, açude responsável pelo abastecimento da Grande Fortaleza, registra volume de 7,27%. O nível máximo do afluente é de 6,7 bilhões de m³. Cada m³ equivale a mil litros de água.

A quadra chuvosa de 2016 entrou na lista das dez piores precipitações do Ceará, desde 1951. O Estado fechou o período entre fevereiro e maio com 329,3 mm de precipitação e desvio negativo de 45,2%.

O POVO Online

Denúncia: Veveu Arruda e Ivo Gomes obrigam funcionários da Prefeitura a trabalhar em campanha

Os moradores da cidade de Sobral denunciam nas redes sociais que o prefeito Veveu Arruda e o candidato a prefeito Ivo Gomes estão obrigando os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias a trabalharem em horário de expediente em sua campanha política e adesivaço de carros.

Segundo informações, não são somente os agentes comunitários que são vítimas, mas outros servidores, os que mais sofrem com o assédio, são os da pasta da Saúde e da Educação. Além disso, quem se recusar a aderir à campanha da oligarquia Ferreira Gomes, já está avisado, será demitido. O assunto é bem conhecido por todos na cidade e parou na Câmara de Vereadores de Sobral (CMS).

Nas últimas três sessões legislativas, o assédio sofrido por funcionários da prefeitura foi denunciado pelo Presidente da Casa, Zezão Ibiapina (PMDB), além dos vereadores Júnior Balreira (PMDB) e Fredim do Jaibaras (PMDB). Segundo Zezão, quatro garis que se reusaram a participar de eventos foram demitidos sem aviso prévio ou esclarecimento dos motivos das demissões.

Além disso, durante o primeiro ato de campanha de Ivo Gomes, um adesivaço ocorrido na terça-feira (16), das 8h às 12h, uma série de funcionários da Prefeitura de Sobral foram flagrados adesivando seus veículos com material do candidato de Veveu Arruda, no horário do expediente.

A campanha mal começou e o grupo Ferreira Gomes já coleciona crimes eleitorais, como: uso de funcionário público em horário de expediente na campanha eleitoral e demissão em período eleitoral, com pena de cassação do registro da candidatura.

Fonte:Sinhé Sabóia

domingo, 21 de agosto de 2016

Policial Civil e candidato a vereador em Quixeramobim é assassinado em Senador Pompeu

Um policial civil de Quixeramobim e candidato a vereador pelo PSB, foi assassinado na madrugada desta domingo (21) na zona rural de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Segundo testemunhas, José Cláudio Nogueira, 51, estava no banco de trás do veículo guiado pela esposa, quando foi abordado por homens em uma motocicleta na localidade de Inharé.
Eles obrigaram a esposa a saír do carro e dispararam seis vezes contra o policial. Cláudio Nogueira estava registrado na Justiça Eleitoral como candidato à vereador pelo PSB. Ele morava na localidade de Encantado, zona rural de Quixeramobim. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.