sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Vicente Arruda é o primeiro deputado, após registro no TRE, a desistir da reeleição

O deputado federal Vicente Arruda (PR) decidiu, nesta sexta-feira, 17, da disputa pela reeleição. Com 89 anos de idade, Vicente não se curvou ao tempo, trabalhou e teve o nome homologado na Convenção do PR à Câmara Federal, mas, nas últimas 48 horas, ao avaliar com familiares e assessores, fez uma reflexão e chegou a conclusão que estava na hora de parar. Vicente está exercendo o sexto mandato consecutivo na Câmara Federal e, nos últimos 20 anos, teve passagem pelo PSDB, PROS, PDT e PR. Em 2018, Vicente Arruda iria concorrer ao sétimo mandato consecutivo. A informação sobre a desistência de Vicente é da sua assessoria parlamentar.

 CEARÁ AGORA

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado

Postos de saúde em todo o país abrem as portas amanhã (18), sábado, para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite.
Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto.
A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Até a última terça-feira (14), no entanto, 84% das crianças que integram o público-alvo ainda não haviam recebido as doses.
Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.
No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.
Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da Tríplice Viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Casos de sarampo
Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até a última terça-feira (14), foram confirmados 910 casos no Amazonas, onde 5.630 outros casos permanecem em investigação. Já em Roraima, são 296 casos confirmados e 101 em investigação.
Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2).
Até o momento, foram confirmadas no Brasil seis mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois no Amazonas (brasileiros).

Fonte: Agência Brasil

Polícia prende pistoleiro mais temido do Sertão Central

De acordo com a polícia, ele é apontado por pelo menos 11 homicídios e suspeito de outros 10
Um homem perigoso e bastante temido pela população do Sertão Central do Ceará. De acordo com a polícia, ele é apontado por pelo menos 11 homicídios e suspeito de outros 10. Trata-se do integrante de uma facção criminosa, identificado como Isaías Maciel da Costa, de 24 anos, mais conhecido como “mucuin”.

A prisão aconteceu no último dia 09 de agosto, no Bairro Alto São Francisco, em Quixadá. Segundo a polícia, entre os crimes cometidos por ele, está a chacina de Quixeramobim, no dia 29 de junho quando quatro pessoas foram mortas.

Ele teria confessado também um homicídio contra um comerciante identificado como Leonardo Ribeiro, ocorrido no dia 08 de agosto. O preso disse em depoimento que matou o comerciante, pois, ele teria guardado as armas usadas no crime contra o pai dele. Uma mulher identificada como Aline Bier, que teria dado apoio na fuga do homicídio contra o comerciante.

Na ocorrência foram apreendidos 36 munições de ponto 40, além da pistola usada no crime contra o comerciante, munições e carregadores. Dois veículos foram apreendidos usados no crime contra o comerciante, um deles, clonado.

Segundo as autoridades policiais, Isaías é uma pessoa fria e exibicionista e contou com detalhes os crimes cometidos.

Ele foi autuado por homicídio qualificado, integrar uma organização criminosa. Porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo.

CNews