sexta-feira, 2 de junho de 2017

Trave para barrar caminhões é derrubada em Granja-CE

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Granja instalou traves que impede o tráfego de veículos com mais de 2,9 metros de altura no centro urbano. As traves ficam na entrada da cidade, uma próxima á Rádio Verdade FM, na rua Alto dos Pescadores e outra Próximo ao posto de combustível na Rua Pessoa Anta. 

O obstáculo impede a circulação de veículos maiores por dentro da cidade, o que obriga os mesmo a fazerem o retorno mais a diante e passarem pelo posto da Polícia Rodoviária Estadual, o que indignou alguns motoristas.

Segundo informações, nesta quarta (31), por volta das 23 h 30 min, os moradores da rua Alto dos pescadores levaram um susto com o incidente de um caminhão que passou pela primeira barreira, chegando a derruba-la. O caminhoneiro ainda não foi identificado.


quinta-feira, 1 de junho de 2017

EM GRANJA, JOVEM DE 18 ANOS É MORTO A PAULADAS NA BEIRA DO RIO

Passados 19 dias, o município de Granja voltou a registrar mais um crime de homicídio durante o início da tarde de quarta-feira, 31. O último homicídio na cidade tinha ocorrido na noite do dia 12 de maio, ocasião em que um menor de 16 anos foi morto a pedradas.

5º homicídio em cinco meses

A comunicação do crime foi feita ao 190 por volta das 12h30. Uma pessoa ligou e informou que um jovem havia sido morto a pauladas nas margens do Rio Coreaú, próximo à ponte na saída de Granja em direção à Martinópole. Uma equipe do destacamento sob o comando do Subtenente Marcos foi ao local e encontrou já morto o jovem Antonio Cirineu do Nascimento Mendes, 18 anos, que residia na Rua 25 de Março, bairro Alto do Cristo. O rosto da vítima estava “achatado” devido as lesões ocasionadas por pauladas.

Apreensão e motivação

A equipe de pm’s iniciaram as diligências e logo foram informados que os suspeitos eram quatro jovens. Em um trabalho bem feito, os pm’s logo localizaram os suspeitos, três menores e um maior de idade, sendo que um deles, o menor de iniciais R.D.S.P., de apenas 16 anos, confessou ter matado a vítima a golpes de pau na altura do crânio e da face. Disse ainda que a motivação teria sido devido uma rixa entre os dois, disse inclusive que a vítima já teria lhe ameaçado há dias atrás. 
Os outros três, um menor de 13 nos, outro de 17 e um maior de 19 anos, também disseram que o menor acima citado realmente era quem teria matado a vítima. Os três ainda teriam dito que tentaram evitar o crime, mais sem êxito.

Encontro mortal

O menor que confessou o crime teria dito que ele e seus amigos estavam na beira do rio consumindo drogas quando de repente apareceu a vítima que, segundo eles, também iria consumir droga. O encontro gerou uma discussão que terminou com a morte bárbara de Cirineu. 

Internação

Contra o menor que confessou o crime foi feito um procedimento compatível ao artigo 121 do CPB (homicídio) e passou a noite de quarta-feira recolhido em uma cela da DPC de Granja. O menor será apresentado à justiça nesta quinta-feira, 01, e provavelmente será internado em uma instituição para menores infratores na cidade de Sobral ou Fortaleza.

Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Funceme prevê chuvas em todo o Ceará até quarta-feira

Após as chuvas registradas nas primeiras horas dessa segunda-feira (29) surpreenderem os cearenses, a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) informou que as precipitações devem voltar a ocorrer em todo o Ceará também na terça (30) e quarta-feira (31), quando se encerra o período da quadra chuvosa no Estado.

Conforme a Funceme, a imagem do satélite (mostrada abaixo) revela que há nebulosidade sobre todo o Estado devido ao avanço de áreas de instabilidade que se deslocam do oceano para o continente.

DN Online