quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Extintor em carro deixará de ser obrigatório

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o uso do extintor de incêndio em carros será opcional. Até então, rodar sem o equipamento ou com ele vencido ou inadequado é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais 5 pontos na carteira de motorista.

O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias, diz o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O equipamento continua sendo exigido apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.
Muita gente trocou o extintor.

A medida foi anunciada pouco antes de começar a valer a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC, prevista para 1º de outubro. O Contran havia decidido pelo uso desse tipo de equipamento porque ele combate o fogo em mais tipos de materiais do que o do tipo BC, que equipava carros até alguns anos atrás;

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE ELEMENTO SUSPEITO DE ASSALTOS EM SÉRIES.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja conseguiram prender um elemento suspeito de inúmeros assaltos, trata-se de Raimundo Rodrigues de Araújo Júnior, vulgo “Júnior da Batata”, de 20 anos.
Segundo a polícia, o indivíduo vinha praticando furtos e pequenos assaltos quase que diariamente, sendo que sempre conseguia despistar a ação policial. Já durante o final da manhã de terça-feira, 15, um estudante de 17 anos trafegava em sua bicicleta quando na altura da Rua Pessoa Anta, no Centro, foi abordado pelo acusado, que o conhece, e este pediu uma carona até sua residência, já que os dois moram próximos. Já em certa altura do caminho, o acusado fez uma “sugesta” que estava armado e obrigou a vítima a entregar-lhe a bicicleta.
Ciente de todas as informações, os militares passaram a realizar diligências com a vítima no intuito de localizar e prender o acusado, fato este que se deu na Rua Costa Barros, próximo ao Ginásio Arrudinha. O indivíduo não esboçou reação e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à DPC local onde foi flagranteado com base no artigo 157 do CPB. Júnior da Batata já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.

Fonte:Camocim Polícia 24h

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Governo amplia atuação de carros-pipa em municípios cearenses

O Comitê Integrado de Combate à Estiagem no Estado do Ceará apresentou na reunião deliberativa desta segunda-feira (14) relatório com a inclusão de mais 37 municípios cearenses na lista daqueles que já são atendidos pela ‘Operação Carro Pipa’ da 10ª Região Militar, passando dos atuais 109 já atendidos para 146 municípios.
A ‘Operação Carro Pipa’, que é coordenada pelo Exército (Defesa Civil Nacional), agora alcançará 146 municípios (cerca 80% das comunas do Estado e exatamente na zona rural onde as carências são maiores). As áreas urbanas são atendidas pelos carros coordenados pela Defesa Civil Estadual.
A população atendida apenas com os atuais 109 municípios representa já quase um milhão de pessoas. Outros municípios, após formalizarem demandas (com atendimento pleno das exigências requeridas pelo programa) poderão também se beneficiar do serviço.
A seguir, os novos municípios que passam a ser atendidos pela 'Operação Carro Pipa': 
AQUIRAZ – COREAÚ - GENERAL SAMPAIO – ICAPUÍ – PACAJUS – PACATUBA - PARACURU – PINDORETAMA – QUIXERÉ – SÃO LUIS DO CURU – TRAIRÍ - NOVA RUSSAS - PONTENGI - BAIXIO – CARIRUAÇU – CRUZ - ERERÊ – FARIAS BRITO – GRANJA – GRANJEIRO – IGUATU – IRACEMA – JIJOCA DE JERICOACOARA – MARCO – MARTINÓPOLE – PEREIRO – TARRAFAS – UMARI -VÁRZEA ALEGRE - AMONTADA – APUIARÉS – ARACOIABA – BATURITÉ – ITAREMA – MORRINHOS – PIRES FERREIRA - VARJOTA.

Fonte: Sobral de Prima

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Governo põe em ação o golpe de exclusão do bolsa família

O governo já iniciou uma célere estratégia de exclusão de beneficiários do programa Bolsa Família. É, sem dúvida, mais uma contradição ao que foi exaustivamente pregado na campanha eleitoral. Quase oitocentos mil famílias foram excluídas nos quatro últimos meses.
O esquema de exclusão é simples. O beneficiário recebe uma carta com o carimbo do Ministério do Desenvolvimento Social, pedindo que a pessoa se apresente na prefeitura da cidade para agendar a visita de um assistente social à sua casa. 
Ao receber a carta, o dinheiro do programa já é automaticamente bloqueado.
Semanas depois, o assistente social efetua a visita. Ele faz perguntas sobre cada morador da casa: quem estuda, quem trabalha, quanto ganha. Caso note a presença de uma moto, de uma TV de LED ou de qualquer elemento que destoe do cenário de pobreza obrigatório, indaga quando a família adquiriu o bem e com que recursos. Encerrada a entrevista, pede ao beneficiário que assine o formulário preenchido e encaminha o papel à prefeitura. Feito isso, o resultado é quase sempre o mesmo: adeus, Bolsa Família. Poucos dos que recebem a visita do assistente social conseguem manter o benefício.
Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. 
Além disso, para diminuir os custos do programa sem admitir sua redução, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados. Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por exemplo. O objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família, o que torna difícil a compra de um carro, por exemplo) ou está acumulando benefícios indevidamente.