terça-feira, 13 de março de 2018

CAMOCIM-CE: DETENTOS TENTAM INICIAR MOTIM NA CADEIA. POLÍCIA MILITAR CONTROLA SITUAÇÃO

Por volta das 11h desta terça-feira, 13, alguns detentos da cadeia pública de Camocim iniciaram um princípio de motim. De acordo com as informações os detentos estão revoltados com a vistoria realizada durante a tarde de ontem por policiais militares do Cotar – Comando Tático Rural. Durante a vistoria foi apreendida uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc, daí o motivo da revolta dos detentos.
Logo que teve o início da tentativa de motim várias equipes policiais foram enviadas para o local (Força Tática, FTM, Ronda), bem como vários pm’s e agentes que se encontram de folga. A situação tinha tudo para se complicar, pois os detentos chegaram a jogar pedras nos policiais, no entanto, com a chegada da polícia a situação logo foi contornada. A cadeia se encontra com reforço policial e todo o perímetro foi cercado. De acordo com o Major Eduardo de Sousa, equipes do Batalhão de Divisas e do Cotar já estão de sobreaviso para caso haja necessidade. O administrador da cadeia também informou que agentes do GAP e do Gore já estão a caminho. Vale ressaltar que não houve nem está havendo rebelião, o que aconteceu foi um princípio de motim. A cadeia de Camocim tem capacidade para 67 detentos e abriga atualmente cerca de 200. Na dita unidade já aconteceu mortes, rebeliões e vários motins.

Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 12 de março de 2018

Camilo sanciona lei que institui adicional de insalubridade para agentes de saúde

O governador Camilo Santana sancionou nesta segunda-feira (12) a lei que institui o adicional de insalubridade para agentes de saúde pela execução de trabalho em condições especiais, com risco de vida ou à saúde. A matéria, tramitava em regime de urgência, após solicitação do deputado Audic Mota (MDB).

“A conquista representa um reconhecimento, não somente financeiro, mas de direito e político ao brilhante trabalho dos agentes. Um prestígio à classe pelos poderes Legislativo e Executivo”, ressaltou Audic.

A alteração promove uma adequação à lei federal, garantindo maior segurança jurídica à medida. Na questão do adicional de insalubridade, pleito antigo da categoria, ainda não havia equiparação dos agentes aos servidores estaduais ligados à Secretaria de Saúde.

O benefício assegurado pela lei será fixado no patamar de 20%, incidentes sobre o vencimento base, e não será pago cumulativamente com outra de igual denominação ou que tenha a mesma finalidade. Ao todo, 7.209 agentes serão beneficiados com a nova lei, que terá uma repercussão financeira de R$ 1,48 milhão por mês na folha estadual.

Quem também prestigiou a solenidade no Palácio da Abolição foi o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, partido de oposição ao governo do Estado. Raimundo é defensor da classe dos agentes de saúde e, junto com a então senadora Patrícia Saboya, conseguiu aprovar o piso nacional da categoria.

Blog do Eliomar