sábado, 29 de setembro de 2012

SEGURANÇA ENCONTROU HEBE MORTA NA CAMA, DIZ FUNCIONÁRIO

http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/0e8a48fc31b1f0dcba56c9276ae5a8f7.jpgA apresentadora Hebe Camargo foi encontrada morta em sua cama por volta das 10h de hoje por um de seus seguranças. "Ligaram para ela, e ela não atendeu. Decidiram ligar para um dos seguranças e pediram a ele que fosse ver o que estava acontecendo", disse o adestrador Ivan Carlos Costa Oliveira, que cuidava dos cachorros da casa da Hebe, no Morumbi. Hebe morreu em sua casa de uma parada cardíaca decorrente de complicações de um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos) que estava obstruindo o intestino, segundo o oncologista Sérgio Simon, um dos médicos que a acompanhavam. O corpo da apresentadora será enterrado às 9h30 de amanhã, no cemitério Gethsemani, no Morumbi. O velório começa às 18h de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, no mesmo bairro. Na última quinta-feira, o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!. As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram naquele ano, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!. Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina. De acordo com Sérgio Simon, há uma semana Hebe havia piorado muito do câncer. Mas ela preferiu ficar em casa a enfrentar mais uma internação. "O tumor piorou muito nos últimos três meses. Ela não conseguia mais se alimentar, estava vivendo à base de soro. Há uma semana ficou pior, o rim estava parando. Foi uma opção dela e da família ficar em casa", diz Simon. 

- Folhapress

Hebe Camargo morre aos 83 anos em São Paulo

Hebe Camargo morreu aos 83 anos na madrugada deste sábado (29).
A apresentadora sofreu uma parada cardíaca, enquanto dormia, segundo informações da assessoria de imprensa do SBT.
O SBT deve enviar um comunicado oficial nas próximas horas.
Ainda não há informações sobre o enterro da apresentadora.
Recentemente, a loira comemorou a volta para a emissora de Silvio Santos, após um ano de incertezas.

Hebe rescindiu o contrato com a RedeTV!, sua última emissora, e nem chegou a reestrear na nova casa.

Segundo amigos próximos, Hebe estava muito feliz em poder voltar a trabalhar com seu amigo e antigo patrão.
O ano de 2012 foi difícil para a apresentadora, que foi internada algumas vezes.

Hebe travava uma luta contra o câncer desde 2010, quando foi diagnosticado um tumor no peritônio (membrana que reveste os órgãos digestivos). Ela passou por sessões de quimioterapia durante meses, com um breve período de pausa entre abril e setembro de 2011.

Em março deste ano, a apresentadora também precisou ser operada às pressas. Na ocasião, a cirurgia foi feita com urgência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal.

Sua última internação foi em agosto de 2012.
R7

BEBÊ SOBREVIVE APÓS ASSASINATO DE MÃE GESTANTE.


Após uma semana de vida, bebê salvo por policiais do Ronda do Quarteirão já respira sem aparelhos. A criança passa bem e continua internada na UTI neonatal do  Hospital Geral Dr. César Cals.

O caso

Os corpos de um casal, vítima de homicídio, foram encontrados por policiais do Ronda no último sábado (22), no Bairro Siqueira,em Fortaleza. Os policiais chegaram até o local a partir de denúncias de disparo de armas de fogo pelas redondezas.

A mulher, que estava no oitavo mês de gestação, foi levada pelos policiais ao Frotinha da Parangaba, que já chegou sem vida ao hospital. Um médico fez o parto da mulher e conseguiu fazer com que o bebê voltasse a respirar.
A menina foi encaminhada à Maternidade Escola e depois ao Hospital Geral Dr. César Cals onde permanece internada na UTI neonatal.

Fonte: Jangadeiro 
Foto Ilustrativa

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Faltam 9 dias para as Eleições Municipais 2012


A votação paralela tem como objetivo mostrar o que foi digitado no teclado da urna corresponde realmente à escolha do eleitor.
Todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) realizam a votação paralela, por meio de amostragem que serve para identificar o funcionamento das urnas sob condições normais de uso.
O procedimento adotado pela Justiça Eleitoral serve para confirmar a segurança da urna eletrônica e ocorre no dia das eleições, em todos os estados individualmente, e é feita com a participação de representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público.
Para a votação paralela, duas a quatro urnas eletrônicas de cada unidade da federação são sorteadas para serem retiradas do local da votação na véspera da eleição e substituídas por outras.
No mesmo dia e hora da votação oficial, fiscais verificam a assinatura digital dos programas e o resumo digital. Em seguida, os participantes, antes de votar na urna eletrônica, revelam aos fiscais em quem votarão e registram sua escolha também em um terminal de apuração independente da urna.
Logo após, é feita a comparação do resultado da votação revelado pelo participante com o resultado registrado no boletim de urna. Todos esses passos são filmados.

Agentes comunitários de saúde podem ser dispensados de morar na comunidade em que atuam


“O fim da exigência de que o agente comunitário de saúde resida na área da comunidade em que atuar é uma das mudanças determinadas pelo PLS 352/2012, do senador Sérgio de Souza (PMDB-PR). Pelo projeto, será exigido apenas que o profissional more no município de sua atuação. A Lei 11.350/2006, que dispõe sobre o aproveitamento e admissão dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, determina como requisito para o exercício da atividade que esses profissionais residam na área da comunidade em que vão atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público.
De acordo com Sérgio Souza, a determinação representa um entrave à contratação de pessoas realmente qualificadas para exercer a atividade. Ele acredita “ser mais do que suficiente” que o agente comunitário de saúde resida na área do município onde vai trabalhar. “A determinação de que o agente comunitário de saúde deva residir na área da comunidade em que atuar não faz mais sentido. Por isso, defendemos que qualquer pessoa qualificada tenha o direito de participar do processo seletivo e a atuar na comunidade, ainda que não viva nela”, diz.
O senador também considera que os municípios, como responsáveis diretos pela contratação desses agentes, deveriam ter o direito de legislar acerca do tema conforme suas necessidades. “No âmbito de um regime federativo como o nosso, a tentativa de legislar sobre tal matéria por meio de lei federal traz conflitos e ambiguidades difíceis de serem solucionadas”, comenta.
O PLS 352/2012 está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aguardando recebimento de emendas. Após ser examinada pela CCJ, a matéria seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde receberá decisão terminativa.”
(Agência Senado)

Meruoca: João Coutinho pode desistir de candidatura

O que até pouco tempo atrás era colocado como improvável na eleição de Meruoca (Zona Norte) pode se tornar realidade e alterar a chapa majoritária petista. O candidato João Coutinho (PT) que se encontra com uma situação delicada quanto ao seu registro de candidatura - INDEFERIDO COM RECURSO – devido problemas de contas de gestão, quando prefeito da cidade serrana, sendo enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, segundo julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) pode abdicar da candidatura, nos próximos dias. Diante da situação de João Coutinho (PT) o receio é tão somente chegar no dia da eleição – 07 de outubro - e os votos destinados ao candidato do PT não serem computados.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ficha Limpa atinge político que renuncia ao mandato para se livrar de cassação


A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988.
Entre as novas hipóteses está a que torna inelegível o político que tenha renunciado ao mandato para escapar de processo de cassação após o oferecimento de representação de abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do Município.
A norma alcança presidente da República, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. De acordo com o dispositivo, o político que renunciar nestas circunstâncias ficará inelegível para as eleições que se realizarem durante todo o período que faltar para o fim do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos posteriores ao seu término.

Eleitores poderão ter que voltar às urnas

Em alguns municípios do interior cearense, eleitores correm o risco de não ver escolhidos os seus representantes no próximo dia 7 de outubro, e terão de participar de novas eleições. Isso porque, nessas cidades, candidatos a prefeito estão com seus registros de candidatura indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por conta da Lei da Ficha Limpa.

O caso mais complicado é o do município de Cedro, no Centro-Sul do Ceará. Lá, os dois candidatos majoritários estão indeferidos e recorrem da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Se eles insistirem na disputa e tiverem os registros indeferidos novamente pela Corte, todos os votos que receberem no dia 7 de outubro não serão computados. Assim, a população terá de ir às urnas mais uma vez, para escolher o prefeito, com novos candidatos.


Em algumas cidades, prefeituráveis insistem nas candidaturas, mesmo estando inelegíveis, até à véspera das eleições, prazo máximo para a troca de candidato, conforme permite legislação eleitoral. Como as mídias com as fotos dos postulantes que vão aparecer nas urnas já foi confeccionada pelo TRE e não há tempo hábil para modificações, o eleitor deverá estar atento para saber em quem está votando de verdade.
Em caso de renúncia por parte do candidato inelegível, a foto que aparecerá na urna não será a do novo postulante, mas sim, a do candidato desistente.
No município de Jaguaretama, a situação era semelhante a de Cedro. Tanto o atual prefeito, Bena (PMDB), como Ari Saldanha (PSD), únicos candidatos, tiveram os registros indeferidos pelo TRE. A diferença é que ambos já renunciaram e colocaram novos postulantes.
Já no município de Pacatuba, dos três candidatos, dois estão indeferidos, um deles, Renato Célio (PSD), com recurso no TSE. O outro indeferimento, de Shelley Macedo (DEM), sequer foi questionado na Justiça até o momento.
Se o recurso de Renato Célio não for aceito em Brasília, ou ele terá de trocar o candidato ou sobrará apenas Dr. Alexandre (PSB) na disputa, que, para ser eleito, terá de conseguir mais de 50% dos votos da cidade. Caso contrário, haverá novas eleições.
SERVIÇO 
 Confira se o seu candidato está com a candidatura liberada pela Justiça no site do Tribunal Superior Eleitoral:www..tse.jus.br
Fonte:O povo

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ceará precisa de quase 200 mil profissionais capacitados para trabalhar na indústria



O estudo aponta que a maior demanda está no setor de alimentos

O Ceará precisa de 161,2 mil profissionais capacitados para trabalhar na indústria até 2015, segundo o Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo SENAI e apresentado nesta quinta-feira (20) durante o lançamento da Olimpíada do Conhecimento, em São Paulo. A necessidade do Estado corresponde a 2,3%  do total de profissionais capacitados de todo o país, No Brasil, esse número aumenta para 7,2 milhões de técnicos.

O estudo aponta que a maior demanda está no setor de alimentos. Conforme o Mapa serão necessários 174,6 mil trabalhadores para a indústria de alimentos (cozinheiros industriais) entre 2012 e 2015 em todo o Brasil. No mesmo período, o país precisará de 88,6 mil operadores de máquinas para costura de peças do vestuário e 81,7 mil preparadores e operadores de máquinas pesadas para a construção civil.

No Ceará


No Ceará, entre as ocupações com maior demanda estão operadores de máquinas para costura de peças do vestuário; trabalhadores da indústria de alimentos (cozinheiros industriais); padeiros, confeiteiros e afins; trabalhadores polivalentes das indústrias têxteis; mecânicos de manutenção de máquinas industriais.

Enquanto isso, as ocupações com maior demanda em nível técnico no Ceará são coloristas; técnicos em operação e monitoração de computadores; técnicos de controle da produção; técnicos em eletrônica; técnicos em eletricidade e eletrotécnica.

Fonte: Cnews

GRANJA: FOGOS DE ARTIFÍCIOS CAUSA INCÊNDIO NO TERRENO DA ANTIGA MATERNIDADE.

Na noite deste domingo (23), um incêndio foi registrado em Granja. O fato aconteceu no bairro da Estação, num terreno que fica ao lado da antiga maternidade da cidade, e de acordo com informações obtidas pelo o site através de pessoas que estavam no local o mesmo foi causado por conta da queima de fogos de artifícios quando da concentração de pessoas que participavam de uma carreata politica promovida pela coligação “Granja de todas as familias”. Devido a mata estar seca por causa da estiagem, o fogo rapidamente se alastrou. Moradores próximos ao local ficaram aflitos e temerosos que as chamas atingissem suas casas. O fogo foi debelado graças a ação de populares e de policiais do Ronda do Quarteirão, que mesmo sem equipamentos adequados e treinamento especifíco, conseguiram evitar que as chamas se propagassem e atingissem proporções maiores.
com informações do blog folha granjense

CASA DO PREFEITO DE PACAJUS É INVADIDA POR BANDIDOS.

 CASA DO PREFEITO DE PACAJUS É INVADIDA POR BANDIDOS.

Quatro homens armados de pistola invadiram a casa do prefeito de Pacajus Auri Araripe (PR), por volta das 8h30, desta segunda-feira (24). Segundo informações, os bandidos disseram ao vigia da residência que precisavam pegar material de campanha existente na casa do político e assim, conseguiram invadir o local. Ao adentraram na casa, os bandidos encontraram apenas a mulher do prefeito. Os criminosos levaram da residência algumas joias da primeira-dama da cidade e uma quantia no valor de R$ 700. Após o roubo, o bando fugiu em um carro  modelo Fox, de cor preta. Até o momento, ninguém foi capturado. Segundo o Delegado de Pacajus, Paulo Freitas, a polícia já tem alguns suspeitos. A polícia não soube informar se o crime tem motivações políticas. 

Fonte: CNEWS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

HOMEM MORRE AO CAIR DE VEÍCULO NA ESTRADA QUE LIGA MARTINÓPOLE A LOCALIDADE DE BOA VISTA.

O padeiro identificado como Luiz Gonzaga Santos, 37 anos, morreu em conseqüência de uma queda de carro ocorrida por volta das 20h00 de domingo (23) na estrada carroçável que liga Martinópole à localidade de Boa Vista.
Segundo populares, a vitima apresentava sintomas de embriagues quando caiu do veículo o qual ainda não foi identificado pela Polícia.

A vítima foi socorrida para o hospital local, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta das 05h30 já da manhã desta segunda-feira (24).


CAMOCIM POLÍCIA 24h

TEMPO MÉDIO DO ELEITOR EM 2012 SERÁ DE 40 SEGUNDOS


Com base em informações coletadas em eleições anteriores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula que o eleitor levará 40 segundos, em média, para votar nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Esse tempo é calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto no segundo cargo (prefeito).
Nas eleições municipais de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar em candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios.
O tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos em 2008. Esse tempo é contado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo.

Para dar maior facilidade ao eleitor no dia da votação, a Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem os números de seus candidatos anotados em um papel, a chamada cola eleitoral.
Já está disponível no Portal do TSE a “Colinha”, que o eleitor pode imprimir, preencher os dados de seus candidatos a prefeito e vereador e levar no dia da eleição, para não se esquecer dos números na hora de votar na urna eletrônica.

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 9 MILHÕES

http://www.circuitomt.com.br/circuitomt01/2012/Junho/06-06-12/mega.jpgNinguém acertou as seis dezenas do concurso 1.471 da Mega-Sena, sorteadas na noite de sábado, em São Mateus, no Espírito Santo. Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o prêmio pode chegar a R$ 9 milhões na próxima quarta-feira. Os números sorteados foram: 08 - 39 - 44 - 47 - 53 - 56. No total, 73 bilhetes acertaram a Quina e vão levar R$ 23.322,46 cada. Outras 4.824 apostas acertaram a Quadra e ganharam R$ 504,18 cada uma. As apostas para o próximo concurso podem ser realizadas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2. 

Fonte: AVSQ

TRE amplia municípios-termo

Objetivo é acelerar transmissão de dados, garantido mais velocidade na totalização dos votos no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará vai instalar pontos remotos para transmissão de dados de 19 municípios-termo do Estado. A medida objetiva oferecer celeridade maior à transmissão dos resultados da votação eletrônica, uma vez que estes municípios ficam distantes do município-sede da zona eleitoral, de onde, normalmente, são feitas as transmissões de dados para o TRE. Outro problema considerado é que algumas localidades apresentam difícil acesso, acarretando demora no trajeto até a sede.
 A novidade já tinha sido implementada pela Secretaria de Tecnologia da Informação, em caráter experimental, nas eleições de 2008 em dois municípios, Ocara e Piquet Carneiro.
Na ocasião, se observou ganhos importantes com a diminuição de 3 horas e 4h17m, respectivamente, no tempo de transmissão dos resultados para o TRE. Piquet Carneiro, por exemplo, tinha finalizado a transmissão do resultado de 2006 às 23h35min. Já em 2008, o TRE recebeu os resultados finais do município às 19h18m. Em 2010, foram 8 os municípios-termo contemplados com a novidade, e em todos eles houve considerável agilidade no recebimento dos resultados das urnas.
Neste ano, serão instalados pontos remotos nos seguintes municípios-termo: Palmácia, Banabuiu, Icapuí, Piquet Carneiro, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Itatira, Paramoti, Poranga, Irauçuba, Tejuçuoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Catarina, Madalena, Ocara, Croatá, Quiterianópolis e Amontada. Todos eles transmitirão os resultados diretamente para o TRE, sendo que Amontada também enviará os dados de Miraíma.
 Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O objetivo principal do projeto do TRE é garantir que as informações relacionadas ao voto do eleitor circulem dentro do sistema com rapidez e segurança.
Fonte:O povo

Vereadores de Aracati querem reajustar salários em 61,78%


Está marcada para a próxima quinta-feira a votação de um projeto de lei de iniciativa da Câmara Municipal que fixa o subsídio dos vereadores de Aracati para a legislativa 2013-2016.
A matéria estipula o subsídio dos vereadores em R$ 8.016,00, ou seja, eleva os vencimentos para o teto máximo legalmente permitido.
Hoje o subsídio dessa turma de Aracati é de R$ 4.953,00. Com o reajuste aprovado, subirá para R$ 8.016,00, uma variação de 61,78%.

Fonte: Eliomar de Lima