quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CONCURSO DE GRANJA! INSCRIÇÕES SÃO REABERTAS E DATA DA PROVA É ANUNCIADA

O entra e sai de prefeito na cidade de Granja, além de estagnar de vez a já combalida máquina administrativa, vem causando uma confusão e tanto em relação ao andamento do Concurso Público para o provimento 816 cargos na administração pública. Só para se ter ideia, a data limite inicial para as inscrições foi 15 de Junho. Depois teve suspensão do certame, a volta dele e o desaparecimento de informações a seu respeito. Com o prefeito da vez sendo novamente Hélio Fontenele, que assumiu no lugar de Esmerino Arruda, depois foi afastado, dando lugar ao Presidente da Câmara, João Turé, e agora retorna graças a uma, aliás, duas liminares, o período de inscrições do concurso foi reaberto, indo agora do dia 06 a 10 de Agosto de 2012, com a aplicação das provas estipulada para acontecer no dia 19 de Agosto.
No dia 16 de agosto a empresa Inepas, contratada para coordenar o concurso, promete divulgar os locais e horários das provas. Já a divulgação do resultado final do concurso, esse só sairá, segundo o Inepas, no dia 14 de Outubro. Portanto, assim como parece que vai acontecer em Camocim, a Prefeitura de Granja vai manter os contratados até depois das eleições. Esse ano ninguém será chamado. Plano perfeito para quem usa contratado como cabo eleitoral. Bom, queremos esclarecer que essas informações devem durar até que mude de prefeito novamente. Pode ser amanhã, semana que vem, mês que vem...
Fonte:camocim online

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DEP. SÉRGIO AGUIAR FALA SOBRE O INÍCIO DA CAMPANHA DE ROMEU 22

Sérgio Aguiar participou, na noite de sexta-feira (27) do comício de inauguração do comitê "Granja Melhor Pra Todos". O evento marcou o início da campanha de Romeu 22.



Com informações da Assessoria de Imprensa  

GRANJA: CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

Recentemente, em reportagem exclusiva, a Tv Verdes Mares denunciou o abandono e a destruição do  patrimônio histórico de Granja e criticou as autoridades locais pela falta de atitude no que diz respeito a proteção e conservação dos nossos prédios e casarões antigos.
Mesmo assim mais um casarão histórico de Granja teve suas obras de demolição iniciada há poucos dias. Trata-se da bicentenária casa edificada no estilo arquitetônico colônial, localizada ao lado da Igreja Matriz,  que pertenceu ao Coronel Inácio Fortuna, um dos mais importantes líderes político de Granja, cunhado do Senador Paula Pessoa e pai adotivo do também líder político Coronel Luiz Felipe.  Segundo se comenta, o imóvel que pertencia a herdeiros da família, foi adquirido pelo Secretário Municipal de Cultura, advogado Dr. Melho Filho, mas encontra-se registrado em nome de um pseudo dono, no caso um dos seus irmãos. Recentemente, ao presenciar o início da demolição do imóvel, conforme o blog Impacto Granja documentou através de fotos, o então prefeito João Turé, preocupado em preservar o patrimônio histórico de Granja, determinou a secretaria municipal de obras, viação e serviços urbanos que efetuasse o embargo dos serviços de demolição do antigo casarão. acontece que, como se pode constatar, com o retorno do Sr. Hélio Fontenele ao cargo de  prefeito municipal, os serviços de demolição foram reiniciados, tendo inclusive informação que o proprietário do imóvel está tratando de alugar máquinas e tratores para uso na desejada demolição. Tal realidade vem deixando a população granjense revoltada, pois o povo não admite que a rica arquitetura do periodo colonial, ainda presente em Granja, esteja sendo detruída sem que nenhuma altoridade tome providências no sentido de evitar a demolição dos antigos casarões. É hora de alguém agir e evitar que fato como este aconteça, como já aconteceu com outro casarão bicentenário onde morou o vigário Padre Antonio Tomáz Teixeira Galvão. O imóvel, também um dos mais antigos de Granja, construído no século XIX, foi destruido e hoje dá lugar a um shopping no centro da cidade. Se então o poder executivo de Granja não está nem aí com a preservação dos nossos prédios e casarões históricos, clamamos para a ação do poder judiciário através do Ministério Público, na pessoa do competente Dr. Breno Rangel Nunes da costa para que o mesmo compartilhe com o desejo do povo e tome as providências cabíveis em prol da preservação do nosso patrimônio histórico e cultural, para o bem de Granja e para a alegria dos granjenses com a palavra o Ministerio Público estadual.