quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

CADEIA DE GRANJA É A PRIMEIRA NA REGIÃO A ACABAR COM AS REGALIAS DOS DETENTOS

A realidade do sistema prisional cearense enfim começou a mudar e a população tem demonstrado apoio, apesar da onda de ataques eclodida recentemente em todo o Estado. O governo decidiu implantar uma postura mais rigorosa no controle das unidades prisionais e acabar com as regalias a que detentos vinham tendo há anos no interior das penitenciárias cearenses e ainda endurecer a postura de fiscalização nas visitas de parentes e advogados.

Cadeia de Granja

Aqui na região da área da 3ªCia do 3°BPM a primeira cadeia a endurecer a fiscalização foi a cadeia pública do município de Granja. Há cerca de uma semana 08 agentes penitenciários lotados na cadeia, inclusive os que estavam de folga, com o apoio de policiais militares da Força Tática e BPRaio de Granja, executaram as determinações da SEAP (Secretaria da Administração Penitenciária)  e retiraram vários utensílios elétricos e eletrônicos que traziam regalias para os detentos a unidade.

“O detento tem que entender que ele errou, está pagando pelo erro e tem que cumprir as regras impostas pelo Estado”, ressaltou o gestor da cadeia.

Todas as tomadas elétricas que existiam dentro das celas, televisores, ventiladores, aparelhos de som e outros utensílios elétricos foram retirados. Todos os detentos serão obrigados a usar uniforme e a entrada de alimentos serão limitadas pois o Estado já supre a alimentação suficiente.

Camocim Polícia 24h