quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Em Morrinhos, festa da cidade acaba em frustração

Tiros para o alto acabaram, na tarde dessa quarta-feira, com o tradicional desfile em comemoração aos 60 anos de emancipação política do município de Morrinhos (Zona Norte).
A multidão de estudantes, pais, professores e expectadores entrou em polvorosa com os estampidos, em plena Praça da Matriz, onde estavam concentrados os pelotões dos colégios. Segundo moradores, um verdadeiro estouro da boiada: crianças correndo, pais desesperados.
O atirador não foi identificado e conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Uma frustração para quem espera 12 meses pelo desfile, que antecipa as comemorações do 7 de Setembro.
Pelo jeito, o prefeito Carlos Bruno não planejou a segurança do evento como deveria.
Blog do Eliomar

Ministério da Integração inclui 15 municípios cearenses na Operação Carro-Pipa


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB-CE) conseguiram junto ao ministro da Integração, Helder Barbalho, a inclusão de 15 municípios cearenses no mapa de localidades semiáridas, para que possam participar da Operação Carro-Pipa.

As cidades são: Acaraú, Amontada, Beberibe, Cascavel, Fortim, Granja, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, São Luís do Curu, Senador Sá, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará.
Entenda

As famílias desses municípios serão atendidas pela Operação Carro-Pipa, que hoje leva água, de fontes devidamente certificadas, a mais de 80 mil cisternas em todo o país.

Ceara News7

A paulada de Palocci em Lula

O depoimento de Antonio Palocci é devastador para a defesa, a imagem e o futuro de Lula. Desta vez, o ex-presidente não pode alegar que foi fritado por um empresário aflito para sair da cadeia. Quem o jogou na fogueira foi um velho companheiro, que atuou como figura-chave nos governos do PT.

Palocci afirmou à Justiça que Lula fechou um "pacto de sangue" com Emílio Odebrecht, dono da maior empreiteira do país. Ele afirmou que o "pacote de propinas" incluiria um terreno para o instituto do ex-presidente, as reformas no sítio de Atibaia e a reserva de R$ 300 milhões.

De acordo com o ex-ministro, a relação "bastante intensa" da construtora com os governos petistas teve um preço. A empresa teria recebido vantagens em troca de "benefícios pessoais" e doações de campanha, via "caixa um e caixa dois".

Preso há quase um ano, o petista já foi condenado a outros 12 por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele negocia um acordo de delação e decidiu antecipar informações ao depor em um dos processos contra Lula.

A paulada de Palocci atinge o ex-presidente num momento em que ele tentava trocar o papel de investigado pelo de candidato. O ensaio durou pouco. Um dia depois de encerrar a caravana pelo Nordeste, Lula volta a ser bombardeado pela Lava Jato.

As novas acusações ainda precisam ser comprovadas, mas já instalaram um clima de desânimo no petismo. O ex-ministro é um dos políticos mais importantes da história do partido. Idealizou a "Carta ao Povo Brasileiro", que embalou a campanha vitoriosa de 2002, e pontificou como ministro da Fazenda (governo Lula) e da Casa Civil (governo Dilma).

Em abril, Lula disse à Rádio Guaíba que não se preocupava com uma possível delação do aliado. "Palocci é meu companheiro há 30 anos. É um dos homens mais inteligentes deste país. E se ele resolver falar tudo o que sabe pode, sim, prejudicar muita gente. Mas não a mim", afirmou.

Folha de S. Paulo

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Brasil interrompe série de vitórias e empata na Colômbia

Após nove vitórias consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a seleção brasileira empatou a partida contra a Colômbia por 1 a 1 nesta sexta-feira (5).   
Em um jogo bastante disputado, o time de Tite abriu o placar com um golaço de William aos 46 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, a partida esquentou e o jogo ficou aberto, com boas chances para as duas seleções.   
Aos 10 minutos do segundo tempo, Falcao García empatou a partida em uma bela jogada. Depois disso, os dois times não pararam de atacar, mas o placar se manteve inalterado.   
Nos jogos que já aconteceram hoje, uma surpresa na altitude: a Bolívia derrotou o Chile por 1 a 0 e complicou a classificação dos chilenos.   
Com o resultado, o Brasil se manteve na primeira colocação da competição, com 37 pontos, seguida pela Colômbia com 26. Os colombianos podem ser ultrapassados por Uruguai, que tem 24 pontos na 3ª posição, ou pela Argentina, que tem 23, na 5ª. O Chile está na quarta colocação, mas pode perder o lugar para os argentinos.