sexta-feira, 25 de setembro de 2015

TCM REALIZARÁ MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “CAPACIDADES” EM CAMOCIM

O Tribunal de Contas dos Municípios realizará dias 06 e 07, terça e quarta-feira, de outubro na cidade de Camocim, mais uma etapa do Programa Capacidades com objetivo de auxiliar as administrações públicas municipais na obtenção de melhores resultados dentro da prestação de serviços públicos, bem como reduzir a possibilidade de irregularidades por falta de preparo técnico, além de estimular a participação da sociedade no acompanhamento dos gastos governamentais.

O evento será coordenado pelo Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara, deverá ser presidido pelo conselheiro Domingos Filho e contará com a participação de gestores, lideranças políticas e demais segmentos de 09 municípios da região. Granja, Barroquinha, Camocim, Chaval, Coreaú,Martinópole, Moraujo, Sanador Sá e Uruoca. O local do curso será a E.E.P. Monsenhor Expedito da Silveira Sousa, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

Encontros

O programa tem previsão de promoção de 15 eventos no Interior, realizados em cidades-sede que concentrarão representações de municípios vizinhos, garantindo a qualificação dos administradores e profissionais das 184 cidades do Estado. O encerramento do programa neste ano, está previsto para o dia 2 de dezembro.

Na ocasião, serão abordados temas sobre atos de gestão voltados para a transição governamental, obras públicas - principais conceitos e recomendações, gestão de pessoal no serviço público, controle interno, transparência, controle social e ouvidoria. Além disso, haverá curso voltado para os conselhos de saúde e administradores escolares, incluindo temas como Especialidades dos Conselhos de Saúde e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).
O projeto apresenta como novidade a divisão da formação para públicos específicos, ou seja, os cursos serão realizados simultaneamente.

Com informações Site do TCM-CE

Polícia prende suspeitos de matar o radialista Gleydson Carvalho em Goiás

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (25) em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, Thiago Lemos da Silva, 22 anos, e Regina Rocha Lopes, de 19, suspeitos de participar da morte do radialista cearense Gleydson Carvalho. Eles eram foragidos da Justiça pelo crime e estavam escondidos em uma casa alugada no município.
Gleydson Carvalho tinha um programa de rádio na cidade de Camocim. Conhecido por fazer comentários críticos sobre políticos da região, ele foi morto com três tiros enquanto trabalhava, no dia 6 de agosto deste ano. O radialista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Ao ser preso, segundo a polícia,Thiago confessou que participou do homicídio, mas não revelou se foi o autor dos disparos. “Ele disse apenas que o radialista morreu porque falava demais e que recebeu a quantia de R$ 2 mil para cometer o crime”, afirmou ao G1 a delegada Ana Paula de Paula, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), responsável pela prisão dos suspeitos.
Já a jovem detida não falou nada aos agentes durante a prisão. A delegada disse que ainda não tem informações de qual seria a participação dela no crime.
Segundo a delegada, os policiais conseguiram localizar e prender a dupla após receber informações do serviço de inteligência da polícia.
“Eles estavam na cidade há pouco tempo e a gente acredita que não iam ficar um longo período. A casa tinha poucos móveis e eles dormiam no chão. Acreditamos que eles iriam, em seguida, para o Pará”, explicou.
Ainda conforme a investigadora, o casal não tinha nenhum parente ou amigo na cidade que pudesse ajudá-lo na fuga. A Polícia Civil do Ceará também já foi comunicada da prisão. 
G1 GOIÁS


terça-feira, 22 de setembro de 2015

COELCE CORTA ENERGIA DE ÓRGÃOS DE PREFEITURAS DO INTERIOR

A Coelce divulgou nota, nesta terça-feira, informa que realizou o corte de energia de unidades das Prefeituras de Chaval, Santana do Cariri, Missão Velha e Auiaba.
Diz a companhia que isso ocorreu devido ao não pagamento de faturas por parte dos municípios.

A empresa garante que tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia, após tentar negociar o débito em várias ocasiões. 


(Blog do Eliomar de Lima)

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Agricultores de Viçosa do Ceará, protestam contra vereadores de oposição

Agricultores de Viçosa do Ceará, se concentraram na Câmara Municipal da cidade na última quinta-feira (17), para protestar contra a atitude dos 07 (sete) vereadores da bancada de oposição, que votaram contra o projeto apresentado pelo poder executivo, para perfuração e implantação de poços profundos em comunidades rurais do município, através de financiamento, colocado em votação na sessão ordinária do dia 10 de setembro.
A atitude dos agricultores, munidos de cartazes com frases de repúdio diante da atitude dos 07 parlamentares, mostrava claramente o descaso dos mesmos perante a situação de estiagem enfrentada pelo homem do campo em todo o estado, já que compreenderam o projeto como sendo eleitoreiro.

Sobral de Prima