sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ciro e Cid buscam caminhos para uma reaproximação com Michel Temer

Definitivamente, fazer oposição não faz parte da vida dos irmãos Ferreira Gomes. O mais velho deles e candidato ao Planalto em 2018, se mexe em São Paulo dentro do seu  pragmatismo político de quem muda de partido e de lado como quem muda de roupa – foram oito  partidos ao longo de sua vida pública – para conseguir um canal de diálogo com o futuro presidente Michel Temer.
Nos últimos três dias, e com a certeza da derrota da presidente Dilma, Ciro intensificou os ataques a ela e parou de agredir a Temer e ao PMDB. Rejeitou até a tese do deputado Domingos Neto,  que propunha um plebiscito para aprovar as eleições gerais. Na prática, isso significa o apoio à permanência de Temer no Planalto até dezembro de 2018.
Os movimentos de Ciro foram percebidos pelo Planalto e indignaram a presidente Dilma, que teria insinuado isso e cobrado lealdade dos irmãos FGs ao governador Camilo Santana.
Quem também conhece bem o estilo dos FGs é o senador Tasso Jereissati. Publicamente, ele nada comenta. Mas nos bastidores, admite que eles não mudam nunca.
O senador Eunício Oliveira foi outro a compreender o jogo de Ciro e Cid. O azar deles é que os outros políticos cearenses, especialmente os emergentes, como os deputados Vítor Valim e Genecias Noronha, agiram rápido. Numa reunião da bancada do PMDB, Temer assumiu o compromisso, após ser cobrado por Vítor, de manter Os FGs na oposição ao seu governo se ele for instalado.
Temer também se comprometeu  com o líder do Solidariedade, Genecias Noronha, de dar aos FGs o tratamento que eles dão a oposição no Ceará. E concluiu: “com eles conversaremos nos tribunais”. Azar de  Ciro e Cid. Pois eles já queriam recuar nos ataques a Temer e começar a elogiá-lo.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

PREFEITO JAMES BELL MOSTRA FORÇA POLÍTICA EM MARTINÓPOLE

Com a proximidade das eleições municipais e o acirramento no interior do Estado, visitas e inaugurações do Governo do Estado vão se tornando verdadeiros “Fla x Flu” regionais.
Isso foi comprovado ontem (13) quando da inauguração do trecho de 40,1 km da CE-352, que liga os municípios de Martinópole a Uruoca, na Zona Norte.

O primeiro momento de solenidade realizado em Martinópole, deixou evidente a liderança do prefeito James Bell, que fez uma grande festa para receber o governador Camilo Santana, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, e toda a comitiva.

Em período nada propício para levar o povo às ruas, o prefeito James Bell, com uma aprovação comprovada deixou claro para todos que segue firme para reeleição.



Fonte: Sobral de Prima

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Comissão do Senado aprova fim da reeleição para prefeito, governador e presidente

Senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovaram nesta quarta-feira (13), uma proposta de reforma política que determina o fim da reeleição para cargos no Executivo. O texto do relator Antonio Valadares (PSB-SE) segue agora para discussão e votação no plenário do Senado Federal. Depois, volta para a Câmara dos Deputados, onde foi desmembrado da PEC 113/2015, que abriu a janela partidária.
Na proposta, foi incluída uma cláusula de barreira para a atuação dos partidos, que impõe maior rigor para a criação de novas legendas. A emenda da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) propõe acesso ao fundo partidário e a propaganda gratuita no rádio e na televisão para os partidos que tiverem candidatos eleitos com no mínimo 1,5% dos votos válidos, distribuídos em um terço dos Estados. Em 2022, a proporção subiria para 2%.
Como regra transitória, a PEC 113A/2015 garante aos prefeitos que já estão no cargo e ainda não foram reeleitos a oportunidade de se candidatar novamente. A proposta possui ainda uma série de medidas para mudanças no sistema eleitoral, relacionadas a financiamento de campanhas, fundo partidário e fidelidade partidária. A proposição indica ainda a redução do número mínimo de assinaturas para projetos de leis de iniciativa popular.

GRANJA-CE: DURANTE BRIGA, HOMEM É ESFAQUEADO PELO PRÓPRIO IRMÃO E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL.

Um homem de 28 anos identificado como Joabe Martins Fontenele Sousa foi preso durante a tarde de terça-feira, 12, após lesionar seu próprio irmão a golpes de faca na cidade de Granja.
Tudo começou com uma briga em uma residência localizada na Rua Portelinha, Bairro Campo de Aviação. A briga foi entre Joabe e seu irmão, um jovem identificado como Jonathan Fontenele Sousa, 22 anos.
Segundo informações nos repassadas pela polícia, Joabe estava armado com uma faca e lesionou o próprio irmão na altura do peito esquerdo e braço esquerdo. A vítima foi socorrida por populares ao hospital local e em seguida encaminhado a Santa casa em Sobral.
Os policiais do Ronda foram enviados para o local e efetuaram a prisão do acusado ainda nas proximidades onde aconteceu o crime. Ele foi conduzido a delegacia de Granja, onde foi apresentado ao delegado plantonista, este diante dos fatos, resolveu mandar lavrar contra o dito suspeito, um TCO com base no art. 129 do CPB. Quanto a vítima, fomos informados que não corre risco de morte.

Fonte:Camocim Polícia 24h

terça-feira, 12 de abril de 2016

Em Martinópole, parte de uma casa desaba e outra é totalmente destruída durante chuva nesta segunda-feira

Por volta das 13hs desta segunda-feira, 11, uma forte chuva com vento na cidade de Martinópole, derrubou parte de uma casa e deixou outra totalmente destruída.
De acordo com as informações, na casa que ficou totalmente destruída duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma idosa. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Imaculada da Conceição, após os primeiros socorros, a idosa foi transferida para a Santa Casa de Sobral. Não há a identificação da criança, a vítima adulta é conhecida como Benedita, de aproximadamente 70 anos.

Populares ajudando a resgatar o que sobrou
A casa fica localizada no Bairro Jubina. Amigos solidários com a situação ajudaram a retirar os restante dos moveis que ainda sobraram. Segundo informações de populares, a família da casa destruída tinha ganhado da prefeitura uma casa nova de tijolos no Conjunto Moradas Urgentes, porém resolveram trocar por uma casa velha, tendo se mudado há poucos dias. Segundo os vizinhos, a casa estava em condições precárias, não resistindo as fortes chuvas durante a semana.

No centro da cidade parte da parede da casa desabou
No centro da cidade, parte de outra casa foi destruída após a chuva que atingiu a cidade nesta tarde. Ninguém ficou ferido.
Até a última edição desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.


Fonte: Blog Acontece 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Durante uma briga, Pai mata o próprio filho com golpe de faca no pescoço em Milhã (CE)

Um homem identificado como Chico Araújo matou o próprio filho, um agricultor de nome Eudes, de 40 anos, durante uma briga na casa da família na localidade de Serra Verde, na Zona Rural de Milhã (CE).

Segundo informações preliminares, o pai atingiu o filho com um profundo golpe de faca no pescoço, matando-o de imediato.

Após o crime, o genitor assassino, já idoso, fugiu do local. A Polícia reliza buscas, mas até o momento não conseguiu capturar o acusado. O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil de Senador Pompeu (CE).


Fonte: Monólitos Post