segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

População reclama de escuridão em avenida no centro de Granja

Moradores da Perimetral reclamam da falta de iluminação no trecho daquela avenida entre as ruas Conrado Porto e Cel José Elias, na área central de Granja, no Litoral Oeste do Ceará.  Segundo eles, há uma semana o local vive as escuras.
Na noite deste domingo (08), as luminárias de 4 postes continuavam apagadas e quem passava por alí tinha que enfrentar a insegurança. O temor é que a escuridão seja usada para a prática de assaltos ou outros crimes.
Mas a falta de iluminação não vem prejudicando apenas quem mora nas proximidades do problema. Praticantes de caminhada que utilizam a avenida também se queixam.
A via, depois que recebeu pavimentação asfáltica, se tornou um espaço utilizado por muitas pessoas para a prática esportiva no período da noite.

Com informações da  Folha Granjense

SEJUS TRANSFERE SETE PRESOS PERIGOSOS DA CADEIA DE GRANJA PARA PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA

Pensando na segurança dos agentes penitenciários, policiais militares e profissionais terceirizados que trabalham na cadeia pública de Granja, a Secretaria de Justiça, que tem a frente da pasta o Dr. Hélio Leitão, em parceria com o poder judiciário da cidade de Granja, resolveu transferir sete detentos considerados perigosos e problemáticos. As transferências aconteceram durante o dia de sábado, 07. 
Foram transferidos os seguintes detentos:
  1. Roberto de Araújo de Sousa, transferido para a CPPL 2;
  2. Fernando da Rocha Mário Neto, transferido para a CPPL 4;
  3. João Batista Mesquita de Sousa, transferido para a CPPL 3;
  4. Antonio David Fernandes, transferido para a CPPL 4;
  5. José Cosmo de Sousa, transferido para a CPPL 3;
  6. Francisco Cláudio Silva, transferido para a CPPL 3;
  7. Francisco Odeon da Silva de Sousa, transferido para a CPPL 4.
O Agp Ozenir, administrador da cadeia pública de Granja, relatou que para a realização das transferências foi solicitada o grupo de escolta da Cosipe, que são agentes penitenciários especializados nesse tipo de operação.
Todos os sete detentos já estão em suas respectivas penitenciárias, todas localizadas na região metropolitana de Fortaleza.

Fonte:Camocim Polícia 24h

NOITE DE TERROR EM GRANJA: UM MORTO E CINCO FERIDOS DURANTE CONFRONTO ENTRE GANGUES.

Um confronto entre as gangues da Portelinha e do Barrocão deixou o saldo negativo de um morto e quatro pessoas lesionadas, duas delas em estado grave, durante uma seresta na cidade de Granja. As duas facções já tem histórico de rivalidade e vez por outra um de seus componentes é morto durante os confrontos.
Era por volta das 22h30 de domingo, 08, quando o Copom (190) recebeu várias ligações dando conta que uma briga generalizada estava acontecendo nas proximidades de uma seresta que estava sendo realizada na Rua Portelinha, no bairro Campo de Aviação. Equipes policiais do destacamento de Granja e do Ronda se deslocaram rapidamente para o local e chegando encontraram várias pessoas lesionadas a faca, não dando para identificar quem era vítima e quem era acusado.
Com a ajuda de populares os pm’s socorreram todos para o hospital, sendo que um deles veio a óbito ao dar entrada no hospital. Lá foram constatadas várias perfurações pelo corpo: abdômen, cabeça, braços e pernas. Trata-se de Fernando Alves de Brito, vulgo “Nando”, de 18 anos. Segundo matéria publicada aqui no Camocim Polícia 24h, Nando havia saído recentemente do presídio de Granja onde estava preso por ter sido flagrado por policiais do Ronda com um revólver calibre 32. 

Mais quatro pessoas ainda foram lesionadas durante o confronto, confira o nome das vítimas e as gravidades das lesões:

  • Emanoel Antonio Ferreira de Andrade, 20 anos, este sofreu uma perfuração do lado esquerdo do abdômen, foi socorrido ao hospital e em seguida encaminhado a Santa Casa de Sobral em estado grave. Segundo populares este estava com uma arma de fogo, porém não foi encontrada.
  • V. R. S., 16 anos, sofreu uma perfuração do lado esquerdo do abdômen, foi também socorrido ao hospital local e em seguida encaminhado para Sobral em estado grave.
  • Alex Sandro Mesquita de Lima, 23 anos, sofreu uma  perfuração na coxa direita, foi socorrido ao hospital local e liberado sem maiores gravidades.
  • Francisco Eduardo da Costa Veras, 19 anos, este sofreu uma lesão nas nádegas e foi flagrado pelo policiamento do Ronda com uma faca em punho e ainda ensanguentada, puxando o Nando para dentro de um matagal. Segundo os pm’s, nesse momento Nando pedia para não morrer. 
Francisco Eduardo foi socorrido para o hospital e quando foi liberado foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista que entendeu que o elemento está envolvido na morte de Nando e foi autuado em flagrante por crime de homicídio, artigo 121 do CPB.

Ainda foi repassado para o blog que um mototaxista que passava pelo local também foi alvejado de raspão por um disparo de arma de fogo. 

Segundo o delegado, todos os envolvidos serão ouvidos posteriormente em inquérito policial que apurará o crime de morte e as tentativas de homicídios e as lesões ocorridas na trágica noite de domingo, 08.

Participaram da ocorrência: Cbs Édmo, Gildo, Arnaldo e Fontenele, Erisvaldo e Sds Kelton e Dênis

Fonte:Camocim Polícia 24h com colaboração do Sd Dênis

domingo, 8 de fevereiro de 2015

55% dos brasileiros acham que situação econômica vai piorar

A troca do comando da equipe econômica não ajudou a melhorar a percepção dos brasileiros com os rumos da economia do País. De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, mais da metade (55%) dos brasileiros acha que a situação econômica do país vai piorar nos próximos meses. 

O patamar é o maior desde que a pergunta começou a ser feita pelo instituto em 1997. Em dezembro, apenas 28% acreditavam que o cenário econômico iria piorar.

O medo em relação à alta dos preços contribuiu para o pessimismo dos brasileiros. Segundo o levantamento, oito em cada dez brasileiros acreditam que haverá um aumento da inflação - 81% contra 54% em dezembro. Esse porcentual também é recorde para o período.

O receio de que o desemprego vai aumentar também cresceu. De acordo com o Datafolha, 62% dos brasileiros acreditam que o desemprego subirá, o maior porcentual desde julho de 2002. O porcentual supera os 39% apurados em dezembro de 2014.

A alta da inflação e a aposta em um maior desemprego devem ainda comprometer o poder aquisitivo da população, destaca a pesquisa. Para 57% dos entrevistados, os brasileiros devem ter uma redução de poder de compra nos próximos meses.

Apesar de mais da metade dos entrevistados prever um cenário pior da economia, apenas 26% acreditam que a sua própria situação econômica vai piorar. O número, no entanto, mais do que dobrou desde dezembro (12%).