sábado, 23 de julho de 2016

Gony arruda será candidato a vice-prefeito em Granja

Dona Carmem, matriarca da família Arruda na cidade de granja, vai concorrer a mais um mandato. Ela terá como companheiro de chapa o filho caçula, deputado Gony arruda. Foi a exigência dela para entrar na disputa.
Dona Carmem será a candidata com mais idade a entrar na disputa em todo o país. Viúva do ex-senador Esmerino Arruda, que governou Granja várias vezes, dona Carmem está chegando aos 90 anos.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ministro Kassab vai a convenção de Carmem Arruda em Granja

A ex-prefeita de Granja, Carmem Arruda, vai enfrentar o atual prefeito, Romeu Aldigueri, numa disputa que promete ser acirradíssima.
Para mostrar força, Carmem Arruda terá no seu palanque durante a convenção o poderoso ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab. Carmem Arruda e filiado ao PSD há mais de 20 anos.
“Será uma homenagem.
Dona Carmem foi prefeita eleita pelo nosso partido na cidade de Granja. O ministro Kassab fez questão de vir ao Ceará emprestar todo apoio”, disse o deputado Domingos Nero, presidente do PSD no Ceará.



Blog do Roberto Moreira

Zé Gerardo Arruda volta à vida pública após 8 anos apoiando candidatura de Naumi Amorim

A deputado estadual Naumi Amorim (PMB), pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, recebeu, nesta sexta-feira (22), o apoio de aliados dos grupos políticos do ex-governador Cid Gomes (PDT) e do senador Eunício Oliveira (PMDB), adversários na política cearense.
Em evento realizado hoje, na sede do Sindicato dos Comerciários, em apoio à candidatura, o parlamentar contou com a presença do presidente nacional do PSD, o ministro das Comunicações Gilberto Kassab, que apresentou a chapa Naumi-Lívia à população de Caucaia.
Outro presente foi o ex-deputado federal Zé Geraldo Arruda, que retorna à vida pública após cumprimento de oito anos de afastamento. Zé Geraldo está de olho em uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2018 e articulou o apoio à candidatura de Naumi em troca de aliança nas Eleições 2018.
Zé Geraldo indicou a filha, a ex-deputada estadual Lívia Arruda, à vice na chapa de Naumi. Apesar de filiada ao PTB, o nome de Lívia tem o aval nacional do senador Eunício Oliveira.

Ceara News 7

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Gilberto Kassab estará em Caucaia, Russas, Granja e Tauá nesta sexta

O presidente licenciado do PSD e ministro das Comunicações e da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, estará no Ceará nesta sexta-feira (22). O primeiro compromisso será em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde acontecerá o encontro de lideranças do PSD, PMB, SD, PT e PSDC. O evento será no Sindicato dos Comerciários.
Em seguida, às 10h30min, o Ministro segue para Russas, no Vale do Jaguaribe, para participar da convenção do PSD que homologará o nome de Raimundinho à prefeitura daquele município. Às 16 horas, o compromisso será em Granja, no Litoral Oeste, onde Gilberto Kassab estará no primeiro encontro do PSD, que acontecerá na Casa do Oiteiro.
O último compromisso do Ministro será em Tauá para a convenção que lançará a candidatura de Patrícia Aguiar à prefeitura. Será às 18 horas, no Clube Forró do Sertão. Neste evento já foram confirmadas as presenças da presidente nacional do PMB, Suêd Haidar; do governador Camilo Santana, do ex-governador Cid Gomes, dos deputados que integram o bloco PSD-PMB: deputado federal Domingos Neto e deputados estaduais Odilon Aguiar, Osmar Baquit, Gony Arruda, Bethrose, Laís Nunes, Roberto Mesquita, Naumi Amorim e Nizo Costa, além de lideranças políticas e da sociedade.

Roberto Moreira

quarta-feira, 20 de julho de 2016

MPCE recomenda exoneração de agentes públicos em situação de nepotismo no Município de Crateús

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Núcleo de Tutela Coletiva (NUTEC) 9ª Regional, de Crateús, recomendou, na última sexta-feira (15/07), a exoneração, no prazo de 72 horas, de 11 agentes públicos em situação de nepotismo no Município de Crateús, bem como a anulação dos contratos temporários a eles relacionados. A recomendação é direcionada ao presidente da Câmara dos Vereadores, ao prefeito do Município e, no âmbito da respectiva pasta na qual esteja lotado o servidor em situação de nepotismo, ao Controlador Geral do Município e aos secretários de Gestão Administrativa; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Educação; e Planejamento, Gestão e Finança.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Presidente do STF suspende bloqueio do WhatsApp

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, derrubou nesta terça-feira (18) a decisão da Justiça do Rio que determinou o bloqueio do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, em todo o país.
O ministro atendeu ao pedido do partido PPS e considerou a decisão desproporcional. A íntegra da decisão não foi divulgada.
A interrupção do aplicativo foi estabelecida 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias. O motivo, assim como aconteceu em outras oportunidades no Brasil, envolve o fato de o aplicativo não compartilhar informações sobre investigações criminais.
O WhatsApp argumenta que já não guardava informações sobre o conteúdo das conversas. E que em abril terminou de implementar a criptografia “end-to-end” (no qual apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens). Com isso, afirma, é impossível divulgar os dados.
Desta vez, ao contrário de pedidos anteriores de outros juízes, Souza não pediu mensagens passadas. Ela quer que o aplicativo desabilite a criptografia do aplicativo para que o fluxo de mensagens seja enviado em tempo real para os investigadores, “na forma que se dá com a interceptação de conversações telefônicas”.
O PPS requereu a derrubada da Justiça do Rio em uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) apresentada pelo partido em maio deste ano, quando a Justiça de Sergipe também determinou o bloqueio do aplicativo.
Segundo o PPS, a liminar tem “a finalidade de não mais haver suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp por qualquer decisão judicial”. A sigla alega que a medida fere a Constituição que prevê entre os direitos individuais e coletivos a “livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.
Atualmente, o aplicativo tem 100 milhões de usuários. A polêmica em torno da interrupção da ferramenta começou em fevereiro de 2015 por causa de uma decisão da Justiça do Piauí, que tentou bloquear o serviço.
Juízes de São Bernardo do Campo (SP) e de Sergipe chegaram a tirar o aplicativo do ar.
Fonte: Folhapress

MPCE instaura inquérito para apurar denúncias sobre o transporte escolar

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Iracema, iniciou inquérito civil público para apurar denúncias de má qualidade no transporte escolar para estudantes do Ensino Fundamental no município. O promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz explica que, se confirmadas as irregularidades, o MPCE poderá intervir por meio de ação civil pública ou termo de ajustamento de conduta para sanar os problemas e normalizar a oferta do serviço às crianças e adolescentes.
A Promotoria de Justiça solicitou ao prefeito de Iracema, José Juarez Diógenes, o envio de informações sobre as dificuldades na obtenção de transporte escolar por parte dos alunos alocados no distrito dos Bastiões e sobre as irregularidades observadas no transporte escolar desta comunidade.
A Secretaria de Educação deverá fornecer dados sobre as condições do serviço de transporte escolar prestado diretamente pela Prefeitura ou por empresas, indicando de que forma é realizado o controle e fiscalização dos veículos, cópias dos contratos e se a empresa contratada tem terceirizado os serviços à particulares.
O MPCE solicitou ainda à 10ª Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), em Morada Nova, vistoria e inspeção nos veículos de transporte escolar de Iracema, ação que ocorreu no último sábado, dia 16 de julho. De acordo com o promotor, verificou-se que os veículos utilizados são diferentes dos indicados no contrato firmado com a Prefeitura. Segundo o documento, duas Hilux deveriam estar transportando os alunos, quando na realidade são utilizadas duas caminhonetes C-20.
Fonte: MPCE