sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

IPVA 2018 – Primeira parcela vence nesta sexta-feira

A primeira parcela do IPVA vence nesta sexta-feira. Os boletos estão disponíveis no site Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) e os pagamentos podem ser feitos nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Bradesco ou em casas lotéricas e farmácias Pague Menos. Proprietários de veículos também podem quitar o imposto com cartão de crédito vinculado ao Banco do Brasil ou Bradesco.

São isentos do IPVA todos os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos da União, Estado e municípios, além de táxi e ônibus urbanos e metropolitanos, e pessoas com deficiência. Motocicletas de até 125 cilindradas sem infrações de trânsito em 2017 continuam com o benefício da redução de alíquota, de 2% para 1% do valor do IPVA.

Neste ano, 2.384.925 veículos estão sendo tributados no Ceará. A previsão de arrecadação é de R$ 969.244.939,64 milhões — 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Polícia civil realiza operação em Coreaú e desmantela a estrutura do comando vermelho na cidade

Uma operação policial,  realizada na madrugada desta quarta-feira (07), na cidade de Coreaú, região Norte do Ceará, prendeu 15 suspeitos de terem ligação com o crime organizado no Estado.

Eles foram levados à Delegacia Civil. No local, ninguém foi autorizado a dar entrevistas. A operação apreendeu armas de fogo, munição, facas, dinheiro e drogas, entre outros objetos.

Flagrante

De acordo com a delegada titular da Civil de Coreaú, Elen Albuquerque, à frente do registro de flagrante. “os suspeitos já estavam sendo investigados há cerca de seis meses. Após a conclusão dos depoimentos, todos serão transferidos daqui, para a Cadeia Pública de Sobral”, informou a delegada.

Ainda, segundo as investigações, os suspeitos têm participação efetiva com o Comando Vermelho (CV) no município de Coreaú e região.



MassapeCeara.Com

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Chove em 16 municípios cearenses nesta segunda-feira

No Estado, a Funceme já registrou chuvas em 16 municípios, mas a tendência é que ocorram precipitações em mais localidades.

A previsão do órgão é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões no decorrer do dia. Confira as maiores chuvas até as 8 horas desta segunda-feira:

Choró (Posto: Choro) : 51.0 mm
Granja (Posto: Granja) : 36.0 mm
Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 34.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 30.0 mm
São Luís Do Curu (Posto: São Luis Do Curu) : 25.0 mm
Maranguape (Posto: Itapebussu) : 20.0 mm
Morrinhos (Posto: Morrinhos) : 19.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 18.0 mm
Horizonte (Posto: Horizonte) : 14.4 mm
Alcântaras (Posto: Alcântaras) : 14.0 mm

Blog do Eliomar