sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeito de Acaraú terceiriza o Carnaval

O Prefeito Alexandre Ferreira Gomes, do Acarau, resolveu um problema de carnaval com inteligência. Terceirizou a festa. Uma empresa vai fazer o carnaval numa praça cedida pela Prefeitura.
Razões
Alexandre Ferreira Gomes conhece as dificuldades pelas quais está passando o cofre da terra dele e resolveu não botar um tostão pra fazer festa. Aí...que o povo brinque em paz.

Com informações  do Camocim imparcial

Maestro Pedro Peixoto será homenageado no Carnaval 2013

Com o tema “Carnaval de Todos”, esse ano a folia no município de Granja promete ser o mais badalado da região. Estão sendo divulgadas grandes bandas do Ceará como: Garota Safada, Forro Real, Simone e Silmaria – As Coleguinhas, Matheus Fernandes, Axe Beat da Bahia, banda Acaiaca, Rafaella Manville, Forró Misturado, Banda Patrulha, além das bandas locais Swing do Paredão, Licor de menta, Nível do Mar e banda Tropical.
Uma novidade é a homenagem ao “Maestro Pedro Peixoto que se destacava no Carnaval com execuções perfeitas no seu Saxofone”, segundo publicou a Secretária de Cultura, Maria Ximenes, na rede social Facebook.

Lembrar personalidades dos “velhos carnavais” é valorizar a nossa História. Justa homenagem! 
Fonte:http://granjaceara.com.br

A PREFEIRURA DE GRANJA DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE ALGUNS SETORES.

A Prefeitura de Granja divulgou no início da noite desta quinta-feira (07), o resultado final do Processo Seletivo dos Servidores Públicos Temporários, inicialmente no setor da educação (Professor de Educação Infantil, Professor Básico I e Professor Básico II), agora o resultado nas seguintes áreas :




  • MÉDICO CLÍNICO GERAL PSF
  • MÉDICO PSIQUIATRA
  • ODONTOLOGO
  • ENFERMEIRO PSF
  • ENFERMEIRO HOSPITAL
  • ENGENHEIRO CIVIL
  • FISIOTERAPEUTA
  • FARMACEUTICO
  • NUTRICIONISTA
  • FONOAUDIOLOGO
  • ASSISTENTE SOCIAL
  • PSICOLOGO
  • ARQUITETO
  • AUXILIAR DE ENFERMAGEM
  • TÉCNICO DE ENFERMAGEM
  • TECNICO EM RADIOLOGIA
  • INSPETOR SANITÁRIO
  • ADVOGADO
  • PEDAGOGO
De acordo com a comissão responsável pela realização do processo seletivo, a demora na divulgação dos resultados se deve o motivo  e o grande acúmulo de inscrições a serem analisadas. Ainda segundo a comissão, os demais cargos serão divulgados tão logo tenha fim a análise do cadastro de cada inscrito. Confira o resultado AQUI.

Com informações  do Granja Hoje

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governador Cid Gomes,assinou a ordem de serviço para iniciar a construção da Escola de Ensino Médio do Distrito de Guriú.


Por volta das 10:00h desta quarta-feira (06), no pátio interno da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), o Governador Cid Gomes (PSB), juntamente com a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PSB), assinou a ordem de serviço para iniciar a construção da Escola de Ensino Médio do Distrito de Guriú. A reivindicação da população da comunidade era antiga, e começou a virar realidade através de um pedido feito diretamente ao governo, através do então Vereador Kléber Trévia, no final de 2008.  
Tal reivindicação ganhou o reforço do Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PSB). A solenidade contou ainda com a presença da Professora Elvira Fernandes, Coordenadora da 4ª CREDE, e da Professora Izolda Cela, Secretária de Educação do Estado do Ceará. A obra, que deve ser iniciada em breve, custará em torno de R$ 3 milhões, ficará localizada entre Guriú e a localidade de Córrego do Braço, e terá, entre outras coisas, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de ciências e de informática. 

Com informações  do Blog Camocim online

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Camocim vai promover carnaval bem mais barato


A prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, quer reconstruir a imagem de Camocim como destino turístico. Vai investir no carnaval para atrair turistas. Serão R$ 150 mil.
Há vários anos Camocim sumiu do calendário e a cidade entrou em depressão por falta de investimentos no turismo. Um dos melhores hotéis do Ceará fechou as portas.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tiririca entra em depressão por não ser o maior palhaço de Brasília


Após o retorno de Renan Calheiros ao senado, Tiririca veio a público dizer que a vida no circo era muito mais fácil, pois palhaçada tinha um sentido positivo que fazia as pessoas rirem. Em Brasília, a palavra palhaçada só faz todo mundo chorar.
Ele declarou que Florentina está insatisfeita com sua vida de político e volta e meia ensaia chamá-lo de ladrão. Tiririca está fazendo tratamento psicológico e disse que deixará Brasília e, provavelmente, a vida de palhaço, pois a palavra perdeu totalmente o sentido para ele. Eu preferia mil vezes tacar torta na cara dos outros, mas aqui a gracinha é esconder dinheiro na cueca.

Presidente do TCM cobra mais participação da sociedade na fiscalização


Com um estilo mais cordato o conselheiro Francisco Aguiar assumiu a presidência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e já encontrou grandes desafios para ampliar as fiscalizações nos 184 municípios do Ceará.
Para o biênio 2013/14, Aguiar que planeja incorporar ferramentas tecnológicas que influenciem na tramitação, análise e julgamento de processos, busca intensificar a orientação às prefeituras e Câmaras, além de aproximar o TCM da população e contar com ajuda daqueles que elegeram prefeitos e vereadores no último pleito.
Em entrevista ao jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral desta terça-feira (5), Francisco Aguiar falou sobre esses novos desafios do TCM na fiscalização dos recursos das Prefeituras e Câmaras Municipais. 
Fonte:http://www.cearaagora.com.br

920 novos policiais militares reforçarão segurança no Interior


Hoje, 920 novos policiais militares concluem o curso de formação. A solenidade acontece no Centro de Eventos do Ceará com a presença do governador Cid Gomes. Além dos novos soldados, serão entregues mais 39 viaturas para reforço na segurança. Todos os novos PMs serão destinados para o Interior do Estado, principalmente os destacamentos com menor efetivo. Dessa maneira, nenhum município cearense terá um efetivo inferior a 10 policiais militares.
Ainda na área da Segurança Pública, neste mês de fevereiro acontecerá a formação da turma de aproximadamente 600 inspetores da Policia Civil e em Março será concluída a turma aproximada de 140 profissionais para Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MISTÉRIO EM CARNAUBAL: CORPO DE MULHER ESTÁ QUASE PERFEITO, DEPOIS DE 13 ANOS DE SEPULTAMENTO.


Uma mulher faleceu naquela cidade e no final da tarde, por volta das 17h e 30min, foram fazer o sepultamento e um fato deixou toda a população daquela cidade abismada.
O túmulo em que a mulher seria sepultada, tinha o corpo de uma outra senhora de nome Maria Fontenele Sampaio, que havia sido sepultada há 13 anos e quando abriram o túmulo perceberam que o caixão estava inteiro e quase intacto.

Só que as surpresas não pararam por ai, o corpo de senhora Maria Fontenele estava inteiro e muito conservado, com a roupa, mãos, cabelos, pés, percebe-se que as unhas das mãos estão todas nos seus devidos lugares.
É um caso bem curioso, segundo informações que recebi de uma internauta, os moradores da cidade de Carnaubal estão assustados com a situação e não sabem o que fazer com o corpo, pois de parente da falecida só tem duas filhas, mais as mesmas tem problemas mentais e não tem como tomarem decisão nem uma.

Fonte: www.diassislira.com.br  e  http://1poquimdicada.blogspot.com.br



Bancos fecham na sexta antes do Carnaval


No período do Carnaval, de 9 a 12 de fevereiro, as contas que têm vencimento agendado nessa data poderão ser pagas nos bancos ou correspondentes bancários na quarta-feira de cinzas (primeiro dia útil após o feriado) sem multa, juros adicionais ou multa. Segundo informações da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), no dia 13, as agências abrem para atendimento ao público em horário reduzido, a partir do meio-dia até as 16 horas. Quem não quiser enfrentar as filas nas agências na quarta-feira de cinzas pode antecipar os pagamentos ou efetuar saques nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. O presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, lembra, no entanto, que dependendo da instituição financeira os caixas eletrônicos de algumas agências também não abrirão. Por isso, é bom verificar antes junto ao banco o que abre e o que fecha no carnaval.
Agendamento
Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). “Mesmo durante o feriado os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria. Carlos Bezerra, do Sindicatos dos Bancários do Ceará, lembra que quem desejar sacar dinheiro durante os quatro dias do feriadão deve lembrar que os caixas eletrônicos possuem um valor limitado para saque, por isso, o cliente deve procurar informações no site de sua instituição financeira para evitar “surpresas”. De acordo com a Febraban, saques da conta corrente e poupança só poderão ser efetuados em caixas eletrônicos e nos Bancos 24 horas. Depósitos apenas nos caixas eletrônicos e nos correspondentes bancários. Depósitos de cheques ou dinheiro em envelopes só serão compensados na quarta-feira de cinzas. As transferências de valores estas serão processadas imediatamente.