sexta-feira, 20 de novembro de 2015

GRANJA-CE: MÉDICA CUBANA É LESIONADA A FACA DURANTE ASSALTO.

Uma médica cubana que exerce sua função no município de Granja foi lesionada a golpes de faca após ser assaltada. O episódio aconteceu por volta das 17h00 no Centro da cidade de Granja. Na ocasião uma dupla armada com faca abordou a médica e anunciou o assalto, levando o aparelho celular da vítima e agindo com extrema violência ainda a lesionaram com uma perfuração na altura de seu peito esquerdo. A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Granja onde foi atendida e após passar cerca de uma hora em observação recebeu alta médica. A polícia foi acionada e realizou diligências por toda a cidade mais não logrou êxito.

Fonte:Camocim Polícia 24h

Acidente de trânsito deixa 3 mortos entre Brejo Santo e Milagres, no Ceará

Uma colisão transversal entre um ônibus e um micro-ônibus matou, segundo informações preliminares, três pessoas, por volta das 3h desta sexta-feira, 20. O acidente ocorreu no km 495 da BR-116, em uma altura entre os municípios de Milagres e Brejo Santo, no Cariri.
As vítimas fatais ainda não foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Porém, o Núcleo de Comunicação da PRF informou que se tratam de uma criança de sete anos e dois homens, entre eles, um dos motoristas das conduções. Os cerca de oito feridos são atendidos neste momento por quatro ambulâncias.
O micro-ônibus ia de Fortaleza a Aracaju-SE, enquanto o ônibus tinha como destino Juazeiro do Norte, de acordo com a PRF. O trecho onde ocorreu o acidente encontra-se bloqueado para veículos de garnde porte. Veículos leves estão sendo efetuados.

Tragédia em Coreaú: acidente com ônibus escolar deixa uma criança morta

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava alunos da rede pública municipal da cidade de Coreaú, deixa uma criança do sexo masculino morta e vários alunos feridos.  
A vítima fatal tinha apenas três anos de idade.
O acidente aconteceu na localidade de "Lagoa do Barro", nas proximidades do distrito de Aroeiras.
Informações dão conta que o motorista do ônibus fugiu do local da ocorrência, abandonando várias crianças feridas no local.
O sinistro foi registrado na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 06h40min.
A criança morta foi identificada como Francisco Lucas Cavalcante da Silva.

Fonte: Sobral 24 Horas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

BANDIDOS EXECUTAM EMPRESÁRIO ITALIANO E SEU MOTORISTA COM TIROS NA CABEÇA PRÓXIMO À PRAIA DA TATAJUBA, EM CAMOCIM

Durante a manhã desta quinta-feira, 19, por volta das 09h30, populares que passaram por um lugar conhecido como Coqueiro Solitário, próximo à Tatajuba e há cerca de 06 km de Camocim-Ce, encontraram uma Hilux branca e placa HUY-0808, de Jijoca de Jericoacoara e pertencente a uma locadora, normalmente usada para transportar turistas, sendo que estava parada na beira da praia e resolveram averiguar. Para o susto dessas pessoas, no interior do veículo havia dois homens mortos, cada um com tiros na cabeça. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar para o blog Camocim Polícia 24h, as vítimas foram identificadas como:
José Edson de Albuquerque, 34 anos, conhecido como “Chuiquinho da Helena”, motorista, natural de Cruz-Ce e residente no Centro da cidade de Jijoca de Jericoacoara.
Renato Valentim, nacionalidade italiana e empresário do ramo de turismo, proprietário da Pousada Tropical Brasil, em Jericoacoara.
O local onde o sinistro aconteceu é uma trilha utilizada por bugueiros, à beira da praia e totalmente desabitado.
A polícia ó foi informada do caso por volta das 11h00 da manhã e ao tomar ciência do duplo homicídio, o Major Artunane Aguiar enviou uma equipe da Força Tática para o local, bem como policiais do destacamento do Parazinho, da FTM e do S.I., para colherem maiores detalhes sobre o sinistro e iniciar as diligências juntamente com uma equipe da Polícia Civil de Camocim no sentido de capturar os criminosos.
No local, populares não quiseram prestar maiores informações talvez com medo de represálias. Os policiais apenas foram informados que próximo ao lugar onde aconteceu o sinistro foi visto uma dupla trafegando em uma Honda Broz de cor preta.
A perícia forense foi acionada para o local e de acordo com o perito Danilo, em uma primeira análise, a primeira vítima sofreu uma lesão a bala no lado esquerdo da testa e a segunda vítima sofreu lesões a bala na nuca, no lado esquerdo da cabeça, acima do ouvido e nas costas.

Por enquanto a polícia ainda não sabe nada a respeito da autoria ou motivação do crime. Nos pertences da segunda vítima foi encontrada a quantia de R$ 332,00 em espécie e um aparelho celular. Já com a primeira vítima foi encontrada a quantia de R$ 37,00 em espécie e também um aparelho celular, material apreendido e entregue ao Dr. Herbert Ponte e Silva, delegado regional que também compareceu ao local do crime e se encontra em diligências com sua equipe e em conjunto com a Polícia Militar.

Fonte:Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Governo Federal autoriza pagamento do Garantia Safra para quinze municípios cearenses

O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou hoje (16) no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 51 de 13 de novembro de 2015, autorizando o pagamento do Garantia Safra para quinze municípios cearenses. 

Os pagamentos serão realizados a partir do mês de novembro de 2015, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Município e quantidade de beneficiários:

Arneiroz - 952
Campos Sales - 1.807
Crateús - 4.752
Granja - 1.339
Groaíras - 683
Guaraciaba do Norte - 2.966
Ipaporanga - 1.105
Itapagé - 1.888
Itatira - 2.430
Mucambo - 1.224
Nova Russas - 1.437
Novo Oriente - 3.593
Parambu - 3.158
Potengi - 771
Tamboril - 2.149

RIXA ANTIGA TERMINA COM DOIS MORTOS E UM GRAVEMENTE FERIDO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE GRANJA

Duas pessoas foram mortas e uma saiu gravemente ferida após uma violenta briga ocorrida em um bar na localidade de Córrego do Lino, próximo ao distrito de Paula Pessoa, zona rural do município de Granja. O sinistro ocorreu durante o início a madrugada deste domingo, 15, por volta das 02h00. Segundo informações apuradas pelo blog, Camocim Polícia 24h junto à 3ªCia/3ºBPM, uma seresta estava sendo realizada na referida localidade em um bar conhecido como “Bar Toca da Raposa”. Várias pessoas estavam no local fazendo o uso de bebidas alcoólicas e em certo momento houve um bate-boca motivado por uma rixa já antiga entre dois indivíduos que logo se transformou em uma sangrenta briga. O agricultor José Élio de Menezes, que residia na referida localidade, entrou em luta corporal com o indivíduo Francisco Xavier Rodrigo de Oliveira, residente na localidade Boqueirão dos Bitonhos/Granja, sendo que ambos estavam armados com faca e saíram bastantes lesionados. Minutos após a briga, Francisco Xavier estava esfaqueado e foi pedir ajuda a um amigo, o agricultor Jaildo de Aragão Lima, 25 anos, residente na localidade Boqueirão dos Bitonhos/Granja. Jaildo Aragão tomou partido pelo amigo e armado com um revólver saiu ao encontro de José Élio e quando o encontrou efetuou alguns disparos contra ele, conseguindo alvejá-lo com um tiro na altura do ombro esquerdo. Mesmo ferido a golpes de faca e com um tiro, José Élio partiu para cima de Jaildo Aragão e acertou um único golpe de faca na altura do peito esquerdo. O resultado trágico e triste foi que José Élio não suportou as graves lesões e morreu ali mesmo no local. Jaildo, ferido com uma facada no peito esquerdo, caiu para o outro lado e também veio a falecer… os dois corpos ficaram caídos há cerca de três metros um do outro.
Francisco Xavier foi socorrido por seus familiares e está em estado grave no hospital de Tianguá. Policiais militares do destacamento de ranja (Cgt eras, Cb Gomes e Sd Vianey) foram avisados sobre a ocorrência e chegando à referida localidade colheram todos os detalhes sobre o sinistro e repassaram para a Polícia Civil para que se tome as devidas providências no sentido de investigação e elucidação dos crimes.
Os corpos das vítimas foram levados pelo rabecão ao IML de Sobral.
com informações do Camocim Polícia 24h

Ladrões aproveitam a escuridão para assaltos em rua do centro de Granja

Transitar a pé no período da noite pela rua Padre Gafanhoto, no centro da cidade de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, se tornou perigoso devido a precariedade da iluminação pública daquela via. Moradores afirmam que a escuridão no local vêm favorecendo a ação de ladrões. Nos últimos dias duas mulheres foram assaltadas e uma delas, além de perder tudo, ainda foi agredida e teve um dos braços quebrado.
O último caso aconteceu por volta das 20h de quinta-feira, 12. A vítima, uma senhora de 54 anos, foi abordada por um homem armado com uma faca e teve o aparelho celular e outros pertences levados por ele.
Segundo um morador que preferiu não se identificar temendo represálias,  o problema já existe há algum tempo e que o ponto crítico fica no encontro da rua com a Vereador Inácio Barcelos. Ele conta ainda que as árvores existentes alí agravam a situação e também favorecem os ladrões, que se escondem atrás delas. "A iluminação é ruim e a gente não ver o que têm por trás das plantas que estão aqui no meio, pode ter algum bandido esperando a gente. Acho que só irão tomar alguma providência após alguém ser morto", disse.
A rua Padre Gafanhoto fica a poucos metros da casa onde o idoso José Moreira Veras, de 79 anos, foi esfaqueado durante um roubo à residência onde mora. O fato aconteceu na madrugada do último dia 4.
Pane elétrica 

Na noite deste sábado (14) uma pane elétrica afetou a praça de Santo Antônio, bem próximo a Padre Gafanhoto. Devido a pouca iluminação, quem costumeiramente passa por lá para encurtar o caminho da avenida do Canal à rua Pessoa Anta, ou vice-versa, teve que esticar um pouco mais o percurso para evitar a escuridão echegar ao destino final.