sexta-feira, 13 de maio de 2016

PF prende dupla de irmãos que assaltavam agências dos Correios no Ceará, inclusive a de Granja

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira (11), uma dupla de irmãos, o homem, 37 anos, natural de Caucaia/CE, a mulher, 26 anos, natural de Rosário/MA, após assaltarem a agência dos Correios no município de Itarema, litoral oeste do estado do Ceará.
A ação policial ocorreu em uma barreira, em Forquilha/CE, com a finalidade de prender a dupla de assaltante, também suspeita de participar dos assaltos ocorridos nas agências dos Correios de Acaraú, Itapajé, Bela Cruz, Granja, Palmácia, Paraipaba e Pentecoste, desde outubro de 2015.
Os irmãos ingressavam nos estabelecimentos portando arma de fogo e rendendo os funcionários e clientes com violência.
O homem já respondeu pelo crime de roubo, em 2005. Os presos responderão por roubo qualificado,artigo 157 do Código Penal Brasileiro, com penas de 4 a 10 anos , podendo ser aumentada de 1/3 a metade, e serão investigados por outros 15 roubos contra agências dos correios. A dupla foi encaminhada à sede da Policia Federal.


Com Polícia Federal

segunda-feira, 9 de maio de 2016

GRANJA-CE: VÂNDALOS ARROMBAM FÓRUM DE GRANJA E LEVAM TRÊS FACAS E TRÊS ESPINGARDAS.

Por volta das 08h00 da manhã desta segunda-feira, 09, uma ligação feita ao 190 de Granja informava que vândalos haviam arrombado o fórum de justiça da cidade. O fato teria acontecido durante a madrugada desta segunda-feira, 09.
Rapidamente policiais do Ronda e do POG foram ao fórum, localizado na Rua Valdomiro Cavalcante, Centro, e em uma primeira vistoria perceberam que os meliantes haviam tirado o aparelho de ar-condicionado do local e entrado para o interior do prédio pela aquela passagem.
Na sala da 1ª Vara, local onde fica os processos por crimes de homicídio e tráfico, os policiais e funcionários constataram que os vândalos remexeram muito nos processos, deixando muitos papéis no chão. Conforme fomos informados, há a suspeita que os indivíduos estivessem à procura de alguns processos.
Na sala onde é armazenada as armas apreendidas nas operações policiais, a polícia constatou através dos funcionários do fórum que três armas brancas (facas) e três espingardas de fabricação artesanal (socadeira) haviam sido levadas.
Ainda durante esta manhã, os funcionários e a polícia farão uma revista minuciosa em todas as repartições para ver se mais materiais foram levados ou violados.
Vale ressaltar que, a exemplos de outros, o fórum de Granja não possui circuito interno e nem externo de câmeras. Também não possui vigia na parte da noite nem durante os feriados.


PREFEITURA DE MARTINÓPOLE REALIZA PELA QUARATA VEZ FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Na noite deste sábado (07), a Prefeitura de Martinópole, através das Secretarias de Educação e Assistência Social do município, realizou na quadra poliesportiva do Centro Cultural a festa em comemoração ao dia das mães.
Todos os anos a data mais especial de todas é lembrada pela gestão do Prefeito James Bel. O evento foi realizado com muita alegria, centenas de mães estavam presentes para acompanhar as comemorações, que na ocasião foi feita pelos alunos das 5 escolas da sede; danças, cânticos, jogral e coreografias foram apresentadas por alunos.
Entre uma apresentação e outra foram realizados sorteios de vários presentes para as mães e lanche para finalizar as comemorações; junto com o Prefeito James Bel estava o secretário de saúde Roberto Silva, diretores e coordenadores de escolas, vereadores João Neto e João Sampaio.

Fonte:Blog Acontece