sexta-feira, 16 de junho de 2017

Dom Edimilson visita Paróquia de Granja e participa de celebração religiosa

O bispo Francisco Edimilson Neves Ferreira esteve visitando, na noite da última quarta-feira (14), a Paróquia São José do município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. Na ocasião, Dom Edimilson participou de uma celebração religiosa pela passagem do aniversário de 14 anos de sacerdócio do padre José Erlando, pároco local.
A solenidade foi realizada na Igreja Matriz. É a primeira visita oficial do bispo à paróquia após tomar posse na Diocese de Tianguá em maio. O sacerdote foi escolhido pelo Papa Francisco para conduzir a região, em substituição a Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, de 76 anos, que renunciou devido problemas de saúde.
Natural da cidade do Crato, no Cariri cearense, onde era pároco da Catedral de Nossa Senhora da Penha, Dom Edimilson tem 48 anos e é considerado um dos bispos mais jovens do Brasil.  Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Regional Nordeste 1 em Fortaleza e foi ordenado no ano de 1997.


PREFEITA DE CAMOCIM RECEBE TROFÉU CÉSAR CALS DE TURISMO

A prefeita Monica Aguiar representou Camocim no evento Clack Skal, da Revista de turismo Skal Internacional, realizado na última sexta-feira (09), no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Durante o encerramento do congresso, a prefeita foi agraciada com o troféu César Cals de Turismo, em reconhecimento pela contribuição do município no desenvolvimento do turismo no Ceará.
Camocim é conhecida pelos seus 62 quilômetros de belas e calmas praias, além de fazer parte da Rota das Emoções, que é formada pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Recentemente, Camocim ganhou destaque por sua beleza e diversidade natural na edição da Revista "Vem Também", voltada exclusivamente para o turismo da região nordeste.
A cidade conta com belos pontos turísticos, entre eles o novo Píer, mais um dos investimentos em infraestrutura feitos pela prefeitura para incrementar o setor turístico, que vem atraindo visitantes do Brasil e do exterior, nos grandes feriados e alta estação, o que contribui para o aquecimento da economia no setor. 
A prefeita Monica Aguiar destacou a felicidade de receber uma homenagem tão importante, principalmente por reconhecer a importância de Camocim para a rota turística do Ceará. “Estou muito feliz pela honra, que é receber uma homenagem pelo trabalho feito em Camocim, e estamos trabalhando para levar mais investimentos para o setor turístico de nosso município, proporcionando uma cidade ainda melhor para os nossos cidadãos e também para os que desejam conhecer Camocim”.


Com informações do Ceará Agora 

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Governo do Ceará vai injetar R$ 410 milhões na economia com primeira parcela do 13º

Mais de R$ 410 milhões serão injetados na economia cearense com o pagamento da primeira parcela do 13° salário no próximo dia 6 de julho. Cerca de 163 mil servidores do Estado, entre ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante a transmissão ao vivo em sua página no Facebook . “A partir do dia 6 de julho, o pagamento já estará na conta dos servidores do Estado para que eles possam desfrutar de boas férias”, disse.


Governo do Ceará

terça-feira, 13 de junho de 2017

RAIO-X: VEREADORA PEDE AFASTAMENTO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE GRANJA

 A Vereadora Paloma Aguiar (PR) protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Granja, um pedido para que seja enviado ofício à Prefeita Amanda Arruda (PDT), em que solicita o afastamento da Secretária de Saúde, Marina Frota, por mentir à população quando convocada pelo legislativo para esclarecimentos da sua área; Falta com decoro a uma autoridade constituída do legislativo Granjense e Tentativa de obstrução da fiscalização de uma parlamentar a um órgão público. 
Segundo Paloma Aguiar, quando esteve no legislativo para falar de sua pasta, a Secretária Marina Frota faltou com a verdade aos fatos, ao afirmar que o Raio-X da UPA de Granja, estava em pleno funcionamento. A mentira foi constatada logo depois disso, durante uma fiscalização surpresa feita pela Vereadora Paloma. Na ocasião ela flagrou a sala do Raio-X em reforma, isso com a UPA tendo sido inaugurada em julho de 2016. Tudo foi registrado em áudio e vídeo para fins de prova. 
Ao tentar se justificar, a Secretária Marina Frota apresentou, de acordo com Paloma Aguiar, uma autorização de funcionamento do equipamento, datada de 5 de junho de 2017, ficando confirmado assim que ela mentiu quando disse, antes disso, no plenário da Câmara Municipal, que o equipamento estava funcionando. Ainda segundo Paloma Aguiar, a gestora cometeu ainda abuso ao tentar obstruir sua fiscalização, convocando subordinados para tumultuar e impedir uma prerrogativa legal do vereador que é fiscalizar os atos do executivo municipal. "Um servidor público com essas práticas malevolentes ao serviço público, não pode ocupar tão importante cargo na administração municipal", disse Paloma ao blog.



QUATRO BANDIDOS PRATICA ASSALTO EM LOJA NO PARAZINHO

Uma dupla de bandidos praticou um assalto e levou vários materiais de um estabelecimento comercial no distrito de Parazinho, em Granja. Era por volta das 15h20 de segunda-feira, 12, quando populares ligaram para o 190 informando sobre um assalto que havia ocorrido há poucos instantes no referido distrito. Rapidamente uma equipe policial do Destacamento de Granja e outra do Ronda se deslocaram para o local e confirmaram o assalto. Quatro bandidos, parte deles armados, dois trafegando em uma moto Honda XRE de cor branca sem placa e outros dois em uma moto Honda titan de cor preta de placa HVA 5954, chegaram à LojaErlícia Modas e anunciaram o assalto, levando a quantia de 180,00, 01 óculos, 01 relógio, 01 celular, 08 bonés, 04 pares de chinelos, 20 perfumes da marca natura, 11 perfume da marca boticário, várias peças de roupas entre camisetas e bermudas e  vários calçados. Diligências foram realizadas por toda a área mais até o presente momento não houve êxito nas buscas.
Pelos veículos usados no assalto e os modus operandis a polícia acha que os autores do roubo foram os mesmos que realizaram outro assalto na última quarta-feira, 07, em um estabelecimento comercial do mesmo distrito.


FonteCamocim Polícia 24h: