quinta-feira, 20 de outubro de 2016

COVARDIA!!! HOMEM ESFAQUEIA COMPANHEIRA 15 VEZES DURANTE A MADRUGADA NA CIDADE DE GRANJA

Um ato covarde ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira, 20, revoltou a comunidade do bairro Alto dos Pescadores, em Granja.
Era por volta das 02h00 da madrugada quando populares ligaram para o 190 comunicando que um homem conhecido apenas como Everardo havia lesionado sua companheira com vários golpes de faca. A vítima foi identificada como Maria do Socorro Batista, de 30 anos. 
De imediato uma equipe do Ronda foi ao local e ficou sabendo que a vítima já havia sido socorrida por seus familiares para a UPA 24 horas da cidade.
Os policiais ainda foram informados pelos profissionais da referida unidade que a mulher tinha sofrido pelo menos por 15 perfurações a faca e devido o seu grave estado teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral.
A polícia não foi informada sobre a motivação do crime. Diligências foram feitas por toda a noite, no entanto, o acusado Everardo não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Moradores de Boa Viagem não pagarão mais taxa de iluminação pública

O prefeito Fernando Assef, de Boa Viagem, no sertão central, sancionou uma lei que acaba com a taxa de iluminação pública no município.
Com a medida, os moradores pagarão um valor menor em suas contas de energia, onde a cobrança da taxa acontecia mensalmente. O projeto de lei havia sido votado na Câmara Municipal ainda no mês de setembro. A diferença no valor da cobrança já deve vir na fatura do próximo mês.
O custeio dos serviços de iluminação pública são de responsabilidade da prefeitura, que arrecada os valores necessários por meio da cobrança extinta em Boa Viagem. Agora, a prefeitura terá de encontrar outra fonte garantidora dos recursos necessários para manter os serviços de iluminação.
À parte de toda a discussão sobre o assunto, a população comemorou a medida, que representa menos despesa mensal.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DA QUADRILHA DO GAGO E DESTRÓI ACAMPAMENTO USADO PELO BANDO

Armamento apreendido pelos policiais militares
Por volta das 13h30 de domingo, 16, policiais militares do destacamento e do Ronda de Granja receberam uma informação anônima que o fugitivo da justiça de Granja Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 20, estava escondido junto com sua quadrilha em uma mata densa localizada do Riacho Camboa, próximo ao Bairro do Campo de Aviação. A informação chegada até os pm’s é que o bando tinha chegado ao dito local recentemente.
Uma operação foi montada com cerca de 10 pm’s e juntos eles foram ao encontro do marginal e sua trupe. Ao adentrar o matagal, um dos indivíduos percebeu a presença da polícia e alertou os demais, fazendo com que os cerca de cinco bandidos fugisse mato a dentro deixando armas e todos os seu utensílios. Tiros ainda foram disparado contra os malfeitores, contudo, conseguiram escapar ileso e continuam homiziados pela mata. No local os pm’s apreenderam uma espingarda cartucheira CBC calibre 28, uma espingarda tipo socadeira, uma garrucha, uma coronha de espingarda, vasta munição, um facão, uma faca e dois aparelhos celulares. No local os pm’s ainda destruíram o acampamento feito por eles e queimaram os materiais por eles usados.

Considerado perigoso

Gago é fugitivo da cadeia pública de Granja. Ele é considerado pela polícia e pela população de Granja um indivíduo perigoso. Também é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca alguns elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município. Alguns dos elementos componentes da quadrilha já estão presos.
O grupo liderado por Gago age sempre com violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundas”.
Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.

Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Confira lista de municípios beneficiados com pagamento para agricultores que aderiram ao Garantia Safra

Portaria publicada do Diário Oficial da União e assinada pelo secretário substituto da Secretaria da Agricultura Familiar, Everton Augusto Paiva, autoriza o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra.

Os pagamento serão realizados a partir deste mês de outubro, nas mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
O senador Eunício Oliveira (PMDB), ressaltou a importância dessa conquista para os agricultores. 
Veja abaixo a lista de municípios citados na portaria: