quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira foi nomeado hoje pelo Papa Francisco para a diocese cearense

Padre Francisco, novo bispo
 de Tianguá (CE)
 Foto: Diocese de Crato
O Vaticano anunciou nesta quarta-feira, 15, a nomeação de um novo bispo para a diocese de Tianguá (CE): padre Francisco Edimilson Neves Ferreira, até então pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha, de Crato (CE).
Padre Francisco será o sucessor de Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, o.a.r, que apresentou sua renúncia ao episcopado por motivo de idade.
Nascido em 3 de outubro de 1969, padre Francisco é natural de Jardim, na diocese cearense de Crato. Cursou Filosofia e Teologia junto ao Seminário Regional Nordeste 1, em Fortaleza. Sua ordenação sacerdotal foi em 12 de dezembro de 1997.
Ao longo de seu ministério sacerdotal, foi pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Crato (1999-2003), coordenador da Pastoral Diocesana (2000-2014), vice-diretor do Colégio Pequeno Príncipe (desde 1998) e pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha (desde 2003). Ele é membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral.
Atualmente, padre Francisco exerce o ministério como Pároco da Catedral, diretor executivo da Fundação Padre Ibiapina e diretor espiritual do seminário diocesano São José.
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

GRANJA-CE: DURANTE ASSALTO, VÍTIMA REAGE, ESFAQUEIA BANDIDO E É ALVEJADA A BALA NA CABEÇA

Os dois foram transferidos em estado grave para Sobral

Duas pessoas saíram gravemente lesionadas durante uma tentativa de assalto ocorrido na localidade de Jaburuna, zona rural do município de Granja.
Era por volta das 20h00 de segunda-feira, 13, quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento via 190 que na dita localidade, próximo à Sambaíba, havia acontecido uma tentativa de roubo e que a vítima se encontrava baleada. Imediatamente uma equipe policial foi ao local onde foi constatado o fato, a vítima baleada foi identificada como João Batista Félix Pereira, um agricultor de 60 anos.
De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela polícia, uma testemunha que andava na garupa da moto da vítima, ambos trafegavam por uma estrada carroçável que dá acesso a referida localidade, quando foram surpreendidos por uma dupla em uma moto que se aproximou e anunciou o assalto. Nesse momento, o garupeiro armado com um revolver, apontou a arma para a vítima obrigando-a parar, momento em que a vítima reagiu e foi alvejado com um tiro na altura da testa, no entanto, ainda conseguiu esfaquear o bandido com uma facada na parte frontal do tórax.
Sem sucesso no assalto, a dupla fugiu sem levar nada das vítimas. Os próprios policiais socorreram a vítima para a UPA 24h em Granja. Na UPA, os pm’s tomaram conhecimento de que ali já tinha dado entrada um homem com uma lesão a faca no tórax, e que o mesmo já tinha sido encaminhado para Santa casa em Sobral. De acordo com os relatos das testemunhas, as características dos suspeitos bate com as características do homem lesionado a faca, o qual foi identificado por Lucas da Hora, de 20 anos, natural de Camocim e residente em Granja. Este ao chegar na Santa Casa de Sobral recebeu voz de prisão e está sob escolta policial e quando tiver melhora na saúde será apresentado a autoridade policial para procedimentos cabíveis. Quanto à vítima da lesão à bala, esta também foi encaminhada para Sobral em estado grave com uma bala alojada na cabeça.

Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Chuva de 70 milímetros alaga ruas e causa transtornos em Granja

Choveu bem nas últimas 24 horas em Granja, a 329,4 km de Fortaleza. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as maiores precipitações foram registradas na sede do município e nos distritos de Sambaíba e de Pessoa Anta, que acumularam, respectivamente, 70.0, 35.2 e 32.0 milímetros.
Na sede, a chuva forte acompanhada de raios e trovoadas começou pouco antes do meio-dia e entrou pela tarde desta sexta-feira (10). Ruas foram alagadas e transtornos causados aos moradores. Alguns deles também reclamam de prejuízos financeiros por causa da queima de eletrodomésticos devido a queda de um raio próximo a uma torre de telefonia celular, no bairro Alto do Posto. Pelo mesmo motivo, outros se queixam de estarem sem os sinais de TV e internet.
Na favela do Oiteiro, as margens da CE 085, a água invadiu casas e seus habitantes tiveram que agir rápido para salvar móveis. Outras ficaram ilhadas. Muitas das residências são de taipas. O problema é antigo e a cada chuva forte a comunidade passa pelo mesmo sufoco.
Por outro lado, a precipitação registrada na cidade fez a Barragem Lima Brandão sangrar pela segunda vez em 2017. Só que desta vez com a lâmina maior do que a sangria do dia 3 de janeiro.
Segundo a Funceme, o volume registrado pelo pluviométrico instalado no centro da cidade foi o oitavo entre os postos do Litoral Norte que registraram chuvas, das 7h de ontem (10) ao mesmo horário deste sábado (11). O maior foi em Icaraí da Amontada, em Amontada, que atingiu 116.0 mm. Santa Cruz e Barra Das Moitas, também no mesmo município, acumularam 108. 0 mm.
Na cidade de Chaval, a chuva foi de 95.0 mm. Também choveu em Martinópole (76.0 mm), Senador Sá (72.0 mm), Paracuá/Uruoca (70.0 mm), Barroquinha (65.3 mm), Camocim (65.0 mm) e Moraújo (63.0 mm).

No mesmo período, conforme ainda a Funceme, foram registradas chuvas em 127 dos 184 municípios cearenses. A maior delas foi no posto Tucunduba, em Caucaia, com 168 milímetros. Em seguida vem Tauá (152.0 mm) e Itaitinga (122.0 mm).