sexta-feira, 25 de abril de 2014

EM GRANJA, POLICIAIS CIVIS DE TIANGUÁ E GRANJA PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE MOTOS QUE AGIA EM TODA REGIÃO

Fotos: Fernando Jonathan
No decorrer dos dias 21 e 22 de abril deste ano, uma operação policial desencadeada por policiais civis de Granja e Tianguá desbaratou uma quadrilha envolvida em roubos, furtos e receptação de motos que agia há alguns meses em boa parte da Serra da Ibiapaba, em Granja e municípios circunvizinhos. As investigações apontavam que era na zona rural de Granja que a quadrilha escondia as motocicletas adquiridas de forma criminosa.
Tudo começou quando policiais civis da delegacia de Tianguá começaram a investigar os altos índices de furtos e roubos de motos em algumas cidades da Serra da Ibiapaba, chegando praticamente a dobrar em pouco mais de um ano. Colhendo informações “aqui e ali”, os policiais descobriram que a quadrilha tinha seu ponto de apoio em alguns distritos da zona rural do município de Granja e que era coordenada por um integrante de uma família daquela cidade que há alguns meses havia sido toda presa por envolvimento com tráfico de drogas na região. Com alguns nomes já sob investigação, os policiais civis de Tianguá e de Granja se uniram e começaram a operação. Durante a noite de segunda-feira, dia 21, próximo ao trevo da saída de Granja em direção ao município de Viçosa do Ceará, os policiais conseguiram prender um maior e apreender um menor que trafegavam em uma motocicleta. 

7 de Maio é data limite para fazer ou transferir o título de eleitor

Alistamento, pedido de transferência ou revisão do título eleitoral são algumas das ações que só podem ser feitas pelo eleitor até sete de maio de 2014. O cidadão que não estiver registrado ou com seu título eleitoral regularizado no cadastro eleitoral não poderá votar nas eleições deste ano.

Conhecido como “fechamento de cadastro”, o prazo faz parte do cronograma da Justiça Eleitoral e procura garantir que as eleições ocorram dentro das datas pré-estabelecidas. Após o fechamento (como o próprio nome sugere), nenhum cidadão consegue incluir seu nome na lista de votantes do país.

Ações que precisam ser feitas até 7 de maio:

- Alistamento Eleitoral
- Transferência do título ou mudança no local de votação (caso o eleitor queira mudar de local);
- Regularização do título (caso esteja cancelado ou suspenso);

O eleitor deve comparecer ao cartório do local onde pretende votar portando documento de identidade e comprovante de residência recente. Não é obrigatório o cadastramento biométrico para votar nas eleições 2014. O eleitor que não votou nas últimas eleições poderá votar na próxima e não precisa comparecer até 7 de maio.

Segunda via do título

Para pedir a segunda-via do título eleitoral o prazo é um pouco mais longo. O documento pode ser obtido até 25 de setembro de 2014, na hora e sem custos, bastando a apresentação de um documento de identidade oficial com foto. O requerimento deve ser feito ao cartório em que o eleitor estiver inscrito. Vale lembrar também que o não comparecimento na última eleição não impede que o eleitor vote nas eleições de 2014.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeito de Aiuaba é preso durante operação

Foto: Internet
O prefeito do município de Aiuaba, José Airton de Araújo foi preso na manhã desta quarta-feira (23). A ação aconteceu durante uma operação das Polícias Civil e Militar e do Ministério Público do Ceará (MP-CE), que prendeu outras três pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à prefeitura da cidade.


Na residência do prefeito, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre 38 e uma quantia de R$ 7 mil sem procedência explicada. Os policiais apreenderam ainda, documentos do município, outra arma e extratos bancários de altos valores.

com informações do redacao@cearanews7.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2014

Laboratório registra dois tremores de terra em Camocim

A terra não tremeu apenas em Martinópole neste último final de semana,quando no domingo (20) os moradores daquela cidade ficaram apavorados.Um dia antes,no sábado (19),o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (LabSis/UFRN) registrou dois pequenos abalos sísmicos no município de Camocim,sendo que o primeiro ocorreu às 1h09,e o segundo,à 1h34.  
De acordo com o LabSis/UFRN,em Martinópole o abalo foi registrado a 5 quilômetros da sede do município,na direção nordeste,e aconteceu às 13h09, sendo o de maior intensidade,de 2.0 graus na Escala Ritcher.Já em Camocim,os dois eventos ocorreram a menos de 3 quilômetros da sede do município mas,como foram de pequena magnitude,não foram sentidos pela população local.
Os dois municípios estão localizados na região Norte do Ceará e apenas 55,1 quilômetros separam um do outro.

 De acordo com os técnicos do Laboratório Sismológico da UFRN,é possível que novos eventos voltem a ocorrer nessa região; não é descartada a possibilidade de serem sentidos pela população.

Fonte:Folha Granjense Online


segunda-feira, 21 de abril de 2014

DOIS SÃO ESFAQUEADOS E TRANSFERIDOS PARA SOBRAL APÓS BRIGA EM BAR NA ZONA RURAL DE MARTINÓPOLE

Na tarde de sábado, 19, por volta das 03h30, policiais do destacamento policial de Martinópole foram informados por populares que em um bar na localidade de Carnaubaú Preto, doi homens haviam sido lesionados a faca e do entrada no hospital local.
Os militares compareceram  ao referido  hospital  para tirar a dúvida e constataram  ter veracidade a denúncia. As vítimas foram identificadas como Frrancisco Neto Salviano, 32 anos, o qual havia sido esfaqueado na altura do tórax. A outra vítima foi Benedito Salviano, 31 anos, que foi lesionado no abdômen.

Os policiais se dirigiram ao local da ocorrência e tomaram conhecimento de que o acusado de ter esfaqueado os dois homens é um indivíduo conhecido como Milton da Cruz, o qual  chegou  em  um  bar  onde  as  vítimas  se  encontravam bebendo e sem razão ou motivo aparente desferiu os golpes contra as mesmas e fugiu do local.

Os pm's efetuaram buscas por toda localidade, contudo o acusado não foi encontrado.
Quanto às duas vítimas, elas receberam os primeiros atendimentos no hospital de Martinópole e devido ás gravidades das lesões foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.

Fonte:Camocim Polícia 24h

A história do Feriado de Tiradentes

Dia de Tiradentes é um feriado nacional brasileiro instituído em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes (uma alusão ao seu ofício de dentista).

Quem foi Tiradentes?

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro, e atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tiradentes ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, e a data em que ele foi executado, 21 de Abril, é feriado nacional.
Tiradentes é considerado um mártir e herói do povo mineiro, por ter sido um grande líder e ter lutado por seu povo e seus ideiais, apesar de ser o mais humilde de todos os membros do movimento, Tiradentes foi o que assumiu maiores responsabilidades.
Como morreu Tiradentes?
Tiradentes foi enforcado e posteriormente esquartejado, no Rio de Janeiro.

ORIGEM DO FERIADO TIRADENTES

No ano de 1789, uma parte da população de Minas Gerais fez uma tentativa de revolta separatista, contra o domínio do Portugueses no Brasil. Tiradentes foi o maior ativista desse movimento, e foi o único condenado à morte por enforcamento.

Começa nesta terça-feira (22), campanha de vacinação contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, sendo 26 o dia de mobilização nacional. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.
O público-alvo da campanha é de 49,6 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.