sábado, 10 de agosto de 2013

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL LEVA APREENSÃO DE TRAFICANTE EM JIJOCA

Em uma investigação da polícia Civil de Jijoca, comandada pelo delegado ERIVAN CRUZ,  o Juiz emitiu o pedido de busca e apreensão do traficante Luis Fernando Monteiro dos Santos, baseado no artigo 35 da lei 11343/2006.
A operação ocorreu ontem, 07/08/2013, por vota das 13hs , segundo informações da polícia também foram encontrado entorpecentes (cocaína)
Operação feita em parceria da polícia Civil e Militar.
Participantes: Delegado Erivan Cruz, Escrivão Edinaldo, Expetores Wildon e Alison,  PM Sargento Gomes, Soldado Orismar, Oliveira e Freitas.

Via Jijoca noticias
Informações da polícia CIVIL de Jijoca.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Iniciada limpeza do principal cartão-postal de Granja

Foto:Franco Oliveira
Uma equipe composta por cerca de 20 homens, pertencentes à empresa de limpeza urbana de Granja, iniciou na manhã desta quinta-feira (08), o trabalho para retirar o mato das margens e das  algas que predominavam sobre a água do piscinão construído no rio Coreaú. Somente neste primeiro dia de trabalho uma caçamba saiu do local abarrotada de lodo, mato e recipientes plásticos e de vidro jogados no rio pela população. De acordo com o coordenador da limpeza pública de Granja, Francisco José Pereira, além da limpeza do piscinão serão colocados tambores em toda a extensão da avenida Beira-Rio para que a população deposite o lixo e não mais jogue o mesmo no rio. As muretas também receberão nova pintura.

com informações do blog folha granjense

PREFEITURA DE GRANJA AVISA QUE IRÁ RETIRAR OS ANIMAIS DAS RUAS A PARTIR DO DIA 15/08

Para deixar nosso município mais seguro e saudável, os donos de animais de pequeno, médio e grande porte devem evitar que os animais fiquem soltos na rua.  Em último caso, para garantir a segurança de todos, a Prefeitura vai estar recolhendo os animais que estiverem soltos na rua, a partir do dia 15 de agosto. A medida a muito tempo vinha sendo cobrada pela população. Animais em ruas além de fazer acumulo de lixo, e “virar os tambos” de lixo, também causam muitos acidentes, e a melhor forma de amenizar e acabar com isso é cada dono que tiver seu animal, prende-lo. A prefeitura de Granja tá fazendo sua parte, agora cabe a cada um criador a fazer a sua também.

FONTE:IMPACTO GRANJA

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PM DE GRANJA PRENDE QUATRO MENORES APÓS ATIRAREM CONTRA ADOLESCENTES EM EVENTO ESCOLAR

Um atentado provocado com arma de fogo, ocorrido por volta das 02h00 da tarde de quarta-feira (07),  movimentou o plantão policial na cidade de Granja.
Duas senhoras compareceram ao destacamento da cidade e relataram que seus filhos (um de cada mulher), os quais são menores, estavam participando de um evento escolar próximo ao ginásio poliesportivo Arrudinha, quando em determinado momento e sem motivação alguma, alguns indivíduos também menores de idade efetuaram um disparo de arma de fogo tipo espingarda socadeira contra seus filhos, lesionando um dos adolescentes na altura do pescoço e na perna esquerda , e no outro garoto na altura das duas pernas.

Policiais militares do país terão a PEC que cria a unificação dos seus salários no país votada dia 15

A Câmara dos Deputados está seguindo com sua sequência de votações obedecendo a voz das ruas. A bancada ligada aos policiais conseguiu botar na pauta do próximo dia 15 de agosto, a PEC 300 que unifica o salários dos policiais militares em todo o país. Foi uma vitória. Os governadores e a presidente Dilma já avisaram não concordar. Alguns governadores dizem que os Estados irão a falência. Os policiais dizem que não.


Fonte:Roberto moreira

Facebook anuncia mudanças

O Facebook anunciou que fará “grandes mudanças” a partir desta semana em sua seção principal, o chamado Feed de notícias, e explicou que critérios o site usa para selecionar o conteúdo de amigos que é exibido.
A ideia é refinar essa hierarquização do conteúdo que vem a ser exibido para cada um dos usuários.

O novo algoritmo resgatará as postagens que não tenham sido visualizadas pelo usuário caso ele não as tenha “alcançado” ao rolar a página, colocando-as de volta no topo caso tenham se tornado populares ou importantes, conforme os critérios do site.
As mudanças, segundo testes feitos pelo Facebook, aumentam de 57% para 70% a taxa de leitura do conteúdo apresentado.
O engajamento, como é chamado, também aumenta: há 5% mais opções curtir, compartilhamentos e comentários em conteúdo de amigos e 8% mais no conteúdo de páginas (como empresas e organizações).

Mar de Conteúdo

Segundo o Facebook, cada usuário tem uma média de 1.500 postagens diárias feitas por amigos. “Com tantas histórias, há uma boa chance de que as pessoas perderiam que gostariam de ter visto se mostrássemos um fluxo de informação contínuo e sem prioridades”, escreveu o engenheiro do Facebook Lars Backstrom no post que anunciou as novidades.
Desses 1.500 endereços, imagens, vídeos e textos compartilhados, o site mostra uma média de 300, baseando-se em fatores como a popularidade da publicação.
O algoritmo do Feed estima a importância de determinada postagem conforme os seguintes aspectos:
- Frequência de interações com o amigo ou a página responsável pela publicação.
- Número de “curtir”, de compartilhamentos e de comentários que a postagem recebeu de seus contatos e no geral.
- Quanto o usuário interagiu (comentou, curtiu) esse tipo de postagem no passado.
- Quantidade de denúncias recebidas que classificam o conteúdo como inapropriado.
As novidades, segundo o Facebook, “apontam que essa atualização mostra de forma mais eficiente as publicações que as pessoas querem ver, mesmo que as não tenham visto de primeira. Para os administradores de páginas, isso significa que seus posts mais populares têm maior chance de serem exibidos a mais pessoas, mesmo que já tenham sido publicados há algumas horas.
FONTE:O POVO

Camocinense que estava desaparecido é encontrado morto próximo ao Parazinho

O funcionário público municipal Israel Silvestre de Almeida, 32 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (04), foi encontrado já sem vida durante a tarde desta quarta-feira (07), na localidade de Gameleiras, próximo ao distrito de Parazinho (Granja).
Segundo informações policiais, parentes da vítima procuravam por notícias sobre Israel pela localidade e foram informados sobre uma moto que havia sido encontrada no meio de uma estrada de terra. Os familiares foram ao local e reconheceram a moto, era a de Israel.
Um grupo de pessoas adentrou uma mata que tem próximo ao lugar onde a moto foi encontrada e minutos depois localizaram o corpo de Israel, já sem vida e com sinais de suicídio por enforcamento. A polícia militar acionou a perícia forense para o local e só ela dirá a causa da morte da vítima.
Israel, trabalhou muito tempo como mototaxista e atualmente trabalhava  no arquivo municipal, localizado no bairro do Cruzeiro. Ele residia na Rua Acaraú, no bairro São Francisco e segundo seus familiares o mesmo havia saído de casa na manhã de sábado (04), em uma moto Honda Fan.

Fonte: Camocim Polícia 24 h

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Voltando de recesso, Câmara de Vereadores empossa novo Vereador.

Raimundo Roseno Magalhães (PR) é o mais novo vereador de Granja-ce. Roseno que ficou como suplente na última eleição, assumiu a vaga de vereador deixada por “Bolegão” vereador este da mesma base aliada, teve que se ausentar por 4 meses após fazer uma cirurgia, vendo então o estado de saúde do vereador Bolegão, a câmara de vereadores de Granja tratou logo de convocar em sua primeira seção após o recesso de 45 dias, o então Suplente Roseno que faz parte da base aliada ao Prefeito Romeu. O suplente de vereador teve em sua votação 439 votos, onde o principal distrito que o mesmo representa é Pessoa Anta.  Hoje a câmara voltou as “ativas”, e em sua primeira seção foi questionado o porque de 45 dias de férias para os vereadores. Foi então que o Vereador Francisco Ézio (PSDB) propôs que os vereadores aprovasse um regime de lei em que apenas 30 dias os vereadores de Granja tivessem suas férias, como é de costume em várias outras cidades.
Direto da Redação JP/via impacto Granja

'Vamos aguardar o momento certo', diz Aécio sobre candidatura

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (6) que o partido vai "aguardar o momento certo" para definir candidatura para a eleição presidencial do ano que vem. Dentro do partido, o nome de Aécio é cotado para concorrer em 2014, mas o senador ainda não quis confirmar que será o candidato.
"Nós vamos aguardar o momento certo para definição das candidaturas. Não é ainda este ano. Repito, este é o ano da consolidação do PSDB como melhor alternativa a este modelo que está aí", afirmou o senador após encontro em Brasília de representantes dos 27 diretórios estaduais do partido.
Aécio Neves também agradeceu o apoio dos colegas do partido que, na reunião desta terça, manifestaram apoio à sua eventual candidatura.
"Essas manifestações unânimes aqui hoje são muito estimuladoras. Mas eu repito: nós não temos que mudar o nosso tempo. Eu sou de Minas e em Minas a gente não costuma botar carruagem na frente dos bois."
Para Aécio, a adoção de prévias para definir o candidato do PSDB não seria um "problema". "As prévias não são problema para o PSDB. Eu particularmente sempre as defendi. Depende apenas de a executiva ser instada e haver mais um candidato. Em havendo mais um candidato, as prévias se realizarão."
Apoio
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que também estava na reunião, disse que o partido tem quase um consenso sobre lançar Aécio como candidato.
"Houve um consenso quase unânime em torno da candidatura do Aécio. Existe um entendimento do partido de que é o melhor nome."
Cunha Lima também afirmou que o assunto prévias não foi tratado na reunião. "Não se falou disso durante a reunião", declarou.
FONTE:G1

Ceará é o estado que mais receberá profissionais pelo Mais Médicos

O Ceará é o estado brasileiro que mais receberá profissionais da primeira rodada do Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, o Ceará ganhará 91 médicos, que serão distribuídos em 43 cidades. Fortaleza obterá o maior número, 21. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde a lista de cidades prioritárias é feita baseada na carência de profissionais de cada município. Fortaleza tem prioridade de profissionais, face ao grande número de transferência de pacientes do interior para a capital.
Em todo o Brasil, apenas 938 profissionais brasileiros selecionados para o primeiro ciclo de contratação do Mais Médicos confirmaram interesse em trabalhar em municípios que aderiram ao programa

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MPF denuncia fraude na concessão do Bolsa Família no interior do Ceará

Ao Ministério Público Federal no Ceará denunciou sete pessoas nesta terça-feira (6) por suposta fraude no recebimento de benefícios Bolsa Família e Seguro Safra na cidade de Mauriti. Segundo o MPF, os beneficiados não atendem os requisitos legais para serem cadastrados nos programas. Na denúncia, o MPF pede à Justiça Federal a quebra do sigilo bancário das sete pessoas, além da condenação dos beneficiados pela prática de pelo menos dois crimes.

De acordo com o procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal, autor da denúncia, para conseguirem os benefícios, os acusados inseriram declarações falsas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico), omitiram cargos, funções e profissões exercidos por eles, além de fraudar a renda mensal declarando que se encontravam em situação de extrema pobreza.
Na denúncia, o procurador Celso Leal detalha que, durante as investigações sobre o caso, o MPF comprovou a existência de um "verdadeiro esquema criminoso e fraudulento articulado por funcionários públicos, privados e agentes políticos".
Ainda segundo a denúncia, as sete pessoas denunciadas praticaram estelionato em detrimento de programa social do Governo Federal, "e, por consequência, auferiram vantagem econômica na percepção de benefícios pagos com recursos públicos que deveriam atender a polução carente, enriquecendo, assim, ilicitamente e causando vultuosos prejuízos ao Erário Federal".
Fonte:G1 CE

Agências dos Correios são assaltadas em 3 municípios cearenses

Assaltos quase simultâneos aconteceram na manhã desta terça-feira (6) à agências dos Correios no interior do Estado. Um grupo de 4 homens armados realizou assalto  à uma agência no município de Pentecoste, a 92 km de Fortaleza. Após realizar a ação, os suspeitos fugiram do local em duas motos e foram perseguidos pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a Polícia, o grupo fugiu em direção ao município de Pitombeiras, que dá acesso à BR-222. Estão envolvidas na perseguição viaturas das cidades de Pentecoste, General Sampaio e Apuiáres. O valor levado pelos homens não foi divulgado. A polícia realiza diligências natentativa de capturar os indivíduos.
Em Lavras da Mangabeira, a 417 km da Capital, 2 homens armados renderam os funcionários da agência e realizaram o assalto, fugindo em direção ao distrito de Ouro Branco, zona rural do município, que dá acesso à BR-116. Ninguém ficou ferido. Viaturas das cidades de Baixio, Umari, Ipaumirim, Cedro e Icó ajudam na busca pelos suspeitos.
Outro assalto também aconteceu em Palmácia, a 60 km de Fortaleza. Dessa vez, um trio armado realizou a ação. Os suspeitos ainda não foram presos. 
Fonte:DN

Mais de 800 mil brasileiros estão com os direitos políticos suspensos

Levantamento realizado pela Justiça Eleitoral indica que mais de 883 mil brasileiros estão com os direitos políticos suspensos. Eles não podem votar e ser votados, filiar-se a partidos políticos ou exercer cargos públicos.
A condenação criminal é a maior causa para suspensão dos direitos políticos, com 657 mil casos, seguida pela incapacidade civil absoluta (143 mil). Quase 77 mil brasileiros no serviço militar estão com os direitos políticos suspensos, assim como 3 mil condenados por improbidade administrativa.
O sistema informa que 1,3 mil pessoas estão com os direitos políticos suspensos sem motivo informado, 272 brasileiros optaram por exercer direitos políticos em Portugal e 187 foram punidos por se recusarem a cumprir obrigações civis, como o serviço militar.
São Paulo tem o maior número de ocorrências, com 232 mil casos, seguido por Minas Gerais (94 mil), Rio Grande do Sul (81 mil), Paraná (70 mil) e Rio de Janeiro (57 mil).
(Agência Brasil)

Prefeitura de Granja Lança Programa Leitura em Ação

A prefeitura de Granja convida você e sua família para participar do lançamento do programa.  Leitura em Ação. No evento serão distribuídos Kits contendo mochilas e livros para alunos do ensino infantil  e para alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Mais de 13 mil estudantes serão beneficiados. Também  vão ser distribuídos kits de livros para os professores. Em Granja será nesta quarta feira dia 07 no Ginásio Arrudinha as 8:oo horas da manha  e as 14:00 horas na quadra da escola CERU em Parazinho.  Dia 08 quinta feira no Pitimbu Social Clube em Timonha a partir da 14:00

com informações do blog impacto granja

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Começa nesta semana a campanha de mobilização contra a violência em Sobral.

Sobral. Começa nesta semana a campanha de mobilização contra a violência em Sobral. O movimento, que iniciou com os comerciantes, teve ampla repercussão, atraindo também o resto da população. De acordo com dados da Secretaria de Cidadania e Segurança, o mês de Julho teve grande aumento de ocorrências policiais.

A proposta dos participantes é estender faixas pretas nas fachadas de casa e comércios e deixá-las expostas durante uma semana, a fim de atrair a atenção dos poderes públicos para a situação da cidade.

A mobilização começou pelas redes sociais. Encabeçada pelo veterinário e empresário Ildefonso Cavalcante, a adesão foi rápida. Ildefonso é proprietário do Pet Shop e Clínica Veterinária Bichinhos de Estimação, estabelecimento que foi arrombada dia 22 de julho. O comerciante conta que esse foi o primeiro arrombamento, mas o local já havia sido assaltado outras três vezes. Na mesma noite da última ocorrência, a loja Skyler, que fica ao lado, também foi alvo da ação dos bandidos. O empresário afirma que a sensação é de completa insegurança. "Na noite de segunda, um ´elemento´ rondou a clínica cinco vezes. Devido às experiências anteriores, fechei às pressas e corri para casa. Não dá mais. Você não pode sair, não pode trabalhar com medo do que vai acontecer", desabafa.
Demora

Para completar a sensação, Ildefonso acrescenta que o policiamento pelas ruas do centro é escasso e o tempo de atendimento quando o serviço é acionado ultrapassa meia hora. "Depois das 19h, falta policiamento tanto no centro empresarial como mercado central. Quando ocorre uma situação que exige a polícia, eles demoram entre 30 a 40min para responder".

Além dos comércios, os assaltos têm atingindo também à população. Locais como a margem esquerda do rio Acaraú, antes uma área de lazer, agora é evitada por grande parte da população. Universitários como Jeyce Mourão, não passam lá se não for a última opção. "Assaltos ali são constantes, mesmo quando estamos em grupo", afirma.

O secretário de Cidadania e Segurança de Sobral, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, admite que julho foi o mês mais violento do ano em Sobral. Em menos de dez dias foram registrados quatro homicídios. Para conter essa onda, ocorreram reuniões entre prefeitura municipal, comando da Polícia Militar do Ceará e Superintendência da Polícia Civil.

Fonte:DN

Secretário Gony Arruda estaria isolado no comando da Sesporte

Quatro recentes mudanças na Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) teriam deixado o secretário Gony Arruda isolado no comendo da pasta. Com o propósito de um perfil “mais técnico”, o próprio Gabinete do Governador tratou de indicar os nomes para a Coordenadoria do Desporto, Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Assessoria Jurídica e para a Coordenadoria Administrativa e Financeira, sem a consulta do titular da pasta. Antes, o Gabinete do Governador também articulou o nome do advogado Júlio Brizzi para secretário-executivo da Sesporte.
VAMOS NÓS - Estaria o secretário Gony Arruda ao ritmo da tropa do capitão Nascimento, diante de um “pede pra sair”?
Com informações do Blog do Eliomar