sábado, 14 de janeiro de 2017

Ministério Público cria mais dois departamentos no combate ao crime

A investigação no Ministério Público do Ceará vai ganhar mais força. Além do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública (Procap), o procurador geral de Justiça, Plácido Rios, anuncia que o Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e o Grupo de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) entrarão em ação até o fim deste mês.
Os dois novos reforços atuarão em áreas não cobertas pelo Gaeco e Procap. Serão complementares, segundo Rios. O braço investigativo da Procuradoria Geral da Justiça funcionará em uma mesma sede e com um implemento tecnológico.
Ainda não é o ideal, mas há avanço. O quartel general será na Antônio Sales, 1740, no Dionísio Torres.
É uma boa notícia. Agora, é fechar o cerco mais ainda contra o crime organizado na máquina pública e fora dela.




Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DURANTE OS FESTEJOS DE TABULEIRO

Um casal foi preso durante a noite de quinta-feira, 12, acusado de traficar drogas no distrito de Tabuleiro, zona rural do município de Granja.
Era por volta das 23h00 quando os pm’s patrulhavam por todo o distrito que se encontra em festejos e foram informados por populares sobre um intenso comércio de drogas em um bar conhecido como “Bar do Lourão”. Diante da denúncia o policiamento se dirigiu ao estabelecimento citado e ao adentrar no local foi feita a vistoria nos suspeitos, sendo assim encontrado droga, dinheiro e materiais usados no tráfico. 
Com o casal responsável pelo bar e identificados como Antonio Fernandes da Rocha, 32 anos e Rosemere de Lima Silva, 31 anos, natural do Paraná, foram encontrados 303 gramas de maconha, 36 gramas de cocaína, 55 gramas de crack, R$ 290,00 em dinheiro trocado e uma balança de precisão. Parte da droga estava no balcão do bar e outra dentro dentro da bolsa da suspeita.
O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para DRPC de Sobral onde foi feito inquérito com base no art.33 da lei 11.343 por tráfico de drogas, sendo encaminhados para a cadeia pública de Granja.