quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PF desarticula maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas do país

 A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (27) a Operação Quinto Elemento, para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas sintéticas. O grupo, segundo a corporação, atua em Goiás, mas tem colaboradores em diversos estados do país.
    Cerca de 400 policiais federais cumprem 145 mandados judiciais em Goiás, em São Paulo, no Paraná, no Tocantins, na Bahia, em Minas Gerais e no Distrito Federal. São 30 mandados de prisão temporária, oito de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva, 55 de busca e apreensão e 12 sequestros de bens imóveis, incluindo um prédio residencial de 20 apartamentos.
De acordo com nota da PF, a quadrilha se utilizava de empresas regularizadas para a aquisição de produtos químicos usados para sintetizar os mais variados tipos de droga – desde anfetaminas até cocaína.
“A grande quantidade de produtos químicos adquiridos chamou a atenção dos investigadores, que constataram um esquema econômico organizado para o tráfico, com a participação de farmácias, laboratórios e vendedores, que se utilizavam de veículos de luxo para comercializar a mercadoria ilegal”, destacou o comunicado.
Ainda segundo a PF, durante as investigações foram desmontados oito laboratórios sendo que, em apenas um deles, foram apreendidos cerca de 630 mil comprimidos conhecidos como ecstasy do Paraguai, também usados como rebite, prontos para o consumo. O volume é superior à quantidade apreendida pela corporação durante todo o ano de 2015.
Outro laboratório foi surpreendido produzindo aproximadamente 800 mil comprimidos. As investigações apontam que, em oito meses, um dos laboratórios gerenciados pela organização movimentou cerca de R$ 240 milhões.
“Todos os envolvidos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e tráfico de produtos químicos para a produção de drogas”, informou a nota.
O nome de batismo da operação faz referência ao éter, que era considerado por alquimistas como o quinto elemento e está relacionado à quantidade da substância encontrada no primeiro laboratório investigado.
Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

MP denuncia 7 pessoas por morte de radialista em Camocim

O promotor de Justiça da Comarca de Camocim, Evânio Pereira de Matos Filho, denunciou oito pessoas pela morte do radialista Gleysdson Carvalho, que foi executado dentro da Rádio Liberdade FM, na rua Antônio Zeferino Veras, em Camocim, município distante 347 km de Fortaleza.
O documento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi protocolado na última segunda-feira, 24. O crime ocorreu no dia 6 de agosto, em Camocim. A Polícia Civil havia prendido três pessoas suspeitas de envolvimento no envolvimento no caso.
O POVO teve acesso ao documento do Ministério Público do Estado do Ceará com os respectivos nomes dos denunciados, sendo eles João Batista Pereira da Silva, 43 anos, Daniel Lennon Almada Silva, 31, Israel Marques Carneiro, 31, Thiago Lemos da Silva, 22, Gisele de Souza do Nascimento, 23, Regina Rocha Lopes, 19 e Francisco Antônio Carneiro Portela, 18.
O Ministério Público, conforme o documento, ainda pediu a manutenção das prisões preventivas de Gisele e Francisco Antônio, que já estavam detidos suspeitos de envolvimento no caso. E pediu as conversões temporárias em preventivas para Regina e Daniel Leon.


O crime

Segundo o documento do Ministério Público, a dupla formada por Israel e Thiago seria responsável por invadir o trabalho da vítima efetuando três disparos, sendo que um dos projéteis teria alvejado na cabeça.

Ainda conforme a denúncia, o contratante da execução do radialista seria João Batista. A motivação do crime não é citada. O POVO tentou contato com o delegado, após às 22 horas, mas não obteve êxito.

Fonte: O Povo

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Audiência Pública discutirá violência contra imprensa

O Deputado Estadual, Ferreira Aragão (PDT) realizará nesta quarta-feira (26), às 15h, audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, com o tema “Violência contra a imprensa”.

No último dia 7 de agosto, um radialista foi morto no município de Camocim, distante 271 quilômetros de Fortaleza. O locutor e diretor da Rádio Liberdade Glaydson Carvalho apresentava o programa “Revista Regional” na Rádio Liberdade 90,3 FM, quando foi executado.

“Matar um profissional de imprensa é como calar a voz da sociedade. O caso de Camocim não pode cair no esquecimento. É o sexto profissional assassinado no seu ambiente, nos últimos cinco anos, e não podemos tolerar isso”, afirmou. Segundo o parlamentar, “é preciso que prendam não só quem executou o crime, mas também o mandante. Não podemos nos acovardar diante desses atos”, enfatizou o deputado.

MARTINÓPOLE-CE:ACIDENTE DE TRÂNSITO NA (CE-362) DEIXA UMA MULHER MORTA E OUTRA EM ESTADO GRAVE.

Por volta das 11:30h de hoje, terça-feira (25), mais um acidente foi registrado na CE 362, a cerca de 03 km da zona urbana de Martinópole.
As vítimas, uma senhora identificada como Maria Ocilane Martins e a outra como Luana Vanessa Martins, 25 anos, residentes em Martinópole, as mesmas trafegavam em uma Honda Pop de cor preta e placa OSJ-3960, quando se envolveram em uma colisão frontal com um Fiat Uno Mile de cor vermelha e placa OSI-8199, que estava sendo conduzido por um homem identificado como Wesley Oliveira Sousa, residente em Jijoca de Jericoacoara. Lamentavelmente a vítima Maria Ocilane Martins veio a óbito ainda no local, a outra vítima, Luana Vanessa Martins, foi socorrida e transferida às pressas e em estado grave para a Santa Casa de Sobral. O condutor do veículo Fiat Uno praticamente ileso foi detido e conduzido pelos Pm’s da PRE para a DPC de Granja para prestar seu depoimento. Os policiais do destacamento de Martinópole e os Agentes do Pró-cidadania foram os primeiros a chegarem ao local, ajudaram no socorro às vítimas e isolaram o local até a chegada da perícia forense.

Blog Acontece