sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

DUPLA BANDIDA INVADE RESIDÊNCIA, RENDE MORADORA E PRATICA ASSALTO NA LOCALIDADE DE FOLHA LARGA PARAZINHO

Mais um roubo a residência foi registrado pela polícia na zona rural de Granja. De acordo com a polícia, era por volta das 08h40 de ontem, quarta-feira 19, ocasião em que a agricultora Mirian Sergio, 40 anos, estava em sua residência na localidade de Folha Larga/Parazinho, quando chegou um veículo Pampa de cor marrom com dois indivíduos armados que usando de violência e ameaça anunciaram o assalto e levaram dois aparelhos celulares e 15 sacas de castanha. A vítima repassou para a polícia que não reconheceu os elementos e nem faz ideia de quem sejam. A polícia realizou diligências mais infelizmente não conseguiu capturar a dupla bandida.

Camocim Polícia 24h

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Ministério da Saúde repassa mais de R$1,3 milhões para 34 municípios cearenses

O Ministério da Saúde (MS) definiu os recursos financeiros destinados à aquisição de equipamentos odontológicos para os Municípios que implantaram Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família. No Ceará será repassado o mais de R$ 1.3 milhões distribuídos para 34 municípios. Veja quais são esses municípios.

De acordo com a medida publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 20, por meio da Portaria Nº 4.061, de 18 de dezembro de 2018, ficaram excluídos os municípios que implantaram Equipe (s) de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família e que já receberam equipamentos ou recursos no período entre outubro de 2009 a outubro de 2018.

Os recursos financeiros, são destinados à aquisição de cadeira odontológica completa (composta por uma cadeira odontológica, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar odontológica e um refletor odontológico), para a(s) Equipe(s) de Saúde Bucal, na(s) Unidade(s) Básica(s) de Saúde, conforme a Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis pelo SUS (RENEM) no Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais Permanentes para o SUS (SIGEM), Programa Estratégico Atenção Básica – Saúde Mais Perto de Você, componente Saúde Bucal – Brasil Sorridente, disponível em www.fns.saude.gov.br.

O valor repassado, por Equipe de Saúde Bucal implantada, para cada Município teve como referência o valor unitário da Cadeira Odontológica Completa.

O prazo para execução dos recursos financeiros repassados será de, no máximo, 24 meses contados do efetivo recebimento do recurso pelo ente federativo beneficiário. A prestação de contas sobre a aplicação dos recursos será realizada por meio do Relatório Anual de Gestão – RAG do respectivo ente federativo beneficiado.

O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, em parcela única, dos recursos para os Fundos Municipais de Saúde correspondentes.

Aprece

PF cumpre mandados contra deputado federal eleito

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (20) uma operação em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará, contra um esquema de compra de votos. A Operação leva o nome de Graham Bell, inventor do telefone.
Durante operação, agentes cumpriram mandados em residências de empresários, secretários, além da sede da prefeitura da cidade.

Segundo a PF, o deputado federal Pedro Bezerra, filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, teria vencido a eleição de 2018 utilizando a máquina pública e coagindo servidores e funcionários da prefeitura da cidade.

A operação se chama Graham Bell porque a investigação se deu após apuraçõs feitas com telefones apreendidos na primeira fase da operação, batizada de Voto Livre, realizada na véspera do primeiro turno das Eleições 2018.

Um hospital na cidade do Crato, uma fundação localizada em Juazeiro do Norte e outra em Barbalha também foram vistoriadas pela PF.

CNews

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Chuvas em dezembro já estão 139,6% acima da média no Ceará


Na primeira quinzena de dezembro, o levantamento parcial da Funceme aponta que as chuvas no Ceará estão 139,6% acima do normal.

A média para o último mês do ano é de 31,6 milímetros. E, até agora, já são 75,8 milímetros. A maior variação e única positiva dos últimos cinco anos.