sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Deputado cearense entre os que cochilaram durante votação da Reforma Política


O cearense Vicente Arruda (88) só não roncou.
Durante a votação da reforma política, que varou a madrugada, muitos parlamentares não resistiram ao cansaço e acabaram tirando um cochilo.
Nessa turma, o deputado Vicente Arruda (88), que foi flagrado pelo clique do fotógrafo Gabriel Mascarenhas, da Veja.


Via Blog do Eliomar

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

GRANJA É 3ª CIDADE DO CE COM MAIS TRABALHADORES ESCRAVOS RESGATADOS

Em pleno Século XXI, o número de trabalhadores cearenses resgatados em outros estados em situação de escravidão ultrapassa 1.000 no período entre 2003 e 2016. 
Os dados são do Observatório Digital do Trabalho Escravo no Brasil, iniciativa de cooperação técnica entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), lançada recentemente.  
O número é considerado alarmante, já que há esta “exportação” de homens e mulheres que saem em busca de melhores condições de vida, acaba resultando em condições de trabalho desumanas.
Em sua maioria são analfabetos e possuem idade entre os 18 e 24 anos. Entre 2015 e 2016, o município de Groaíras foi o que concentrou maior número de registros. Foram 26, ao todo. 
Em seguida vêm Ibiapina (24), Granja (11), Paraipaba (9), Aracoiaba (8) e Fortaleza (3). O resgate mais recente ocorreu semana passada em uma fazenda de Vargem Grande, no Maranhão. Lá, de uma só vez, foram resgatados 20 Granjenses.


Com informações do DN