sábado, 2 de abril de 2016

Carmem Arruda deve disputar prefeitura de Granja

A matriarca da família do ex-senador Esmerino Arruda, pode disputar a eleição de outubro como candidata a prefeita de Granja.
O deputado Gony Arruda(PSD), está indo ao município de Granja toda semana abrindo o debate sobre a sucessão no município.
Gony Arruda disse que “as pesquisas mostram inamolgável favoritismo da mamãe”, ele refere a matriarca da família, Carmen Arruda, que está chegando aos 90 anos. “Ela quer disputar a eleição, será uma decisão em família”, disse Gony que estava pronto para ser o candidato com o apoio do governo.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIOR E APREENDE MENOR APÓS PRATICAREM ASSALTO EM COMÉRCIO NO PARAZINHO.

Uma operação da Polícia Militar culminou com prisão de um elemento e a apreensão de um menor, ambos acusados de praticar um assalto em um comércio situado na localidade de Folha Larga/Parazinho-Granja.

O assalto

Por volta das 15h00 de quinta-feira, 31, uma dupla trafegando em uma moto Honda Pop de cor laranja, placa OIO 3787, com inscrição de Jijoca, armada com um revólver, chegaram no comércio citado, renderam o proprietário Vicente Barros Setúbal e anunciaram o assalto, levando uma quantia não informada pela vítima. Após a prática criminosa, os meliantes se evadiram do local.

Prisão

Imediatamente os policiais do destacamento de Parazinho (Sgt Lopes e Sgt Gouveia) tomaram conhecimento do crime e solicitaram apoio do destacamento de Granja (Subtenente Veras, Sgt Gildo, Sgt R. Cruz e Sgt Passos). As duas equipes iniciaram as diligências e momentos depois os pm’s do destacamento do Parazinho, os quais estavam em um veículo descaracterizado, conseguiram prender a dupla já na Ponte do Pesqueiro. Os indivíduos foram identificados como Joceli Dourado de Albuquerque, 18 anos, natural deJijoca e residente na localidade de Cruzeiros dos Brandões, zona rural deste município. O outro foi identificado com as iniciais J.L.N.C., 15 anos, natural de Camocim e residente na mesma localidade do seu comparsa. Os dois confessaram o crime e com eles foi encontrada a quantia de R$ 54,00. Com eles não foi encontrada a suposta arma usada no crime, eles disseram que o assalto foi realizado apenas na “sugesta”.

Procedimentos na DPC de Granja

A dupla foi conduzida a DPC em Granja, onde contra o maior foi feito o flagrante com base no art. 157 do CPB (roubo), já contra o menor foi feito o BOC com base no mesmo artigo, sendo este liberado em seguida devido a menoridade.

Fonte:Camocim Polícia 24h

quinta-feira, 31 de março de 2016

11 dos 13 vereadores de Granja usam a Lei e trocam de partido

A Câmara Municipal de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, realizou sua primeira sessão ordinária, na manhã desta quarta-feira, 30, após o encerramento do prazo que permitia aos vereadores mudarem de partido sem perderem o mandato por infidelidade partidária. Dos 13 parlamentares que compõem a Casa, 11 usaram a Leie trocaram de legenda. Com as mudanças, o número de siglas com representação aumentou de 3 para 4.
Devido as trocas, o Pros perdeu representatividade no Legislativo municipal. Dosnove vereadores do partido, oito saíram para o PDT e um para o PSDB. O PSD foi outro que saiu perdendo pois manteve apenas Marcos Araujo, já que Falbe Teles eArnaldo Fontenele ingressaram no PDT.
O PDT, aliás, com a adesão de dez parlamentares, passou a ter a maior bancada no Parlamento. A sigla também recebeu a filiação do prefeito de Granja, Romeu Aldigueri.
O PSDB passa a contar com um representante na Casa após o retorno do vereador Francisco Ézio, que saiu do Pros. Foi no partido tucano que o edil conquistou todos os seus mandatos. O Solidariedade permanece apenas com Raimundo Felix.   
Confira abaixo como ficou a nova composição da Câmara após as mudanças: 

segunda-feira, 28 de março de 2016

Semana Santa violenta no Ceará deixou 60 mortos em assassinatos e acidentes de trânsito

O fim de semana prolongado da Semana Santa, iniciado na última quinta-feira (24) e finalizado no começo da madrugada desta segunda (28),  foi marcado pela violência no Ceará. Novamente o Estado apresentou altos índices de criminalidade no período religioso mais prolongado do ano. O balanço parcial aponta, neste momento, pelo menos 60 mortes.
No total, foram registrados 50 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os chamados Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI). Além disso, 10 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito que incluíram atropelamentos, capotamentos, tombamentos e quedas de veículos.
 

Dos 50 casos de assassinatos, 11 ocorreram na Capital, 16 na Região Metropolitana de Fortaleza, e mais 23 no Interior do Estado, sendo 12 no Interior Norte e 11 no Interior Sul.
Entre as vítimas dos assassinatos figuram cinco mulheres, todas mortas no Interior do Estado. Em Limoeiro do Norte (163Km de Fortaleza), mãe e filha foram executadas, a tiros, dentro de casa. Eram Maria Lirete Costa Mendes, 67 anos; e Maria Helena Costa Mendes, 37.
No distrito de Jacampari, no Município de Boa Viagem (217Km da Capital), a professora Jane Eyre Marinho Bezerra, 30 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, que está foragido.
Durante um assalto a uma residência na localidade de Vila Cruzeta, na zona rural do Município de Independência (309Km de Fortaleza),  a agricultora Maria do Socorro Cabral de Sousa, 62 anos, foi morta com um  tiro no rosto no momento em que um bandido rendia o casal.

Latrocínios
Pelo menos, três casos de latrocínios (roubo seguido de morte) também ocorreram no período. Um deles no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o comerciante  Ronaldo Sousa, 22, foi baleado por bandidos no momento em que estes assaltavam um posto de combustíveis na BR-222, em Boqueirão.
Outra vítima de latrocínio foi  o mototaxista  José Pires. Ele foi atacado por um passageiro e esfaqueado a te a morte. O crime ocorreu na noite de Domingo de Páscoa na Rua 74 do Conjunto Jereissati II, em Pacatuba. O criminoso roubo o veículo da vítima.
Já Em Quixeramobim (201Km da Capital), assaltantes mataram o comerciante Paulo de Tarso Medeiros da Silva Júnior, 24 anos.  

Duplo
Um segundo caso de duplo homicídio, além do caso ocorrido em Limoeiro do Norte, foi registrado na cidade de Pedra Branca (285Km de Fortaleza), na manhã de domingo. Um casal foi fuzilado quando trafegava numa motocicleta. As vítimas foram identificadas somente por Daniel e Ana Rita. Ambos foram mortos com vários tiros á queima-roupa.

Fernando Ribeiro