sexta-feira, 23 de março de 2018

Operação do MP prende empresários por fraude em licitações de prefeituras cearenses

O Ministério Público do Ceará, por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), deflagrou na manhã desta sexta-feira (23/03) a segunda fase da Operação Cascalho do Mar. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, em Fortaleza, em continuidade às investigações de crimes contra a administração pública em prefeituras cearenses. Os indícios apontam fraudes em licitações em diversos municípios desde 2011.

Os suspeitos tinham relação com empresas investigadas, vencedoras de licitações para prestação de serviços de locação de veículos, locação de pessoal, merenda escolar, transporte escolar e coleta de resíduos sólidos nos municípios. São elas: São Jorge Locação e Construção Ltda.; FOS Construções, Serviços e Empreendimentos Ltda.; Alpha Serviços Ltda.; Patrol Engenharia e Serviços Ltda.; Santo Antônio Serviços Ltda.; e Luiz Maycon Pereira Barreto ME.

Ceará News

terça-feira, 20 de março de 2018

Granja: Dia de São José é comemorado com cavalgada e Missa

Foto: Nilo Tavares
No município de Granja, também na região Norte, a movimentação de cavaleiros e amazonas, nesse domingo (18), foi grande em um ponto do bairro São Raimundo, onde a concentração foi realizada. Antes do trotar dos cavalos por ruas e avenidas, o lugar ficou pequeno para acomodar os devotos do Padroeiro e amantes da tradicional cavalgada, que mais uma vez atraiu grande público do município e seu entorno.
De acordo com a organização de um dos maiores festejos a céu aberto da região, há mais de 100 anos, a festividade tem reunido participantes de 20 municípios vizinhos, representados por quase mil cavaleiros, num trajeto que incluiu passagens por locais históricos como o Cemitério São João, casarões do início do século XIX, a antiga Estação Ferroviária, além da Câmara Municipal e do Mercado Público, onde os participantes são saudados por quem acompanha de perto a cavalgada.
Leilão
“É uma alegria só, ver o quanto essa tradição, que tem sido passada de pai para filho, continua viva”, afirma Renato Barbosa, morador de Martinópole, a poucos quilômetros dali. Após o passeio, onde os cavaleiros foram saudados com água benta, em frente à Igreja Matriz de São José, a comunidade católica se reuniu para a missa aberta, que encerrou os festejos com a realização do leilão anual de animais. As apostas se concentraram no arremate de garrotes, ovelhas e cabras. Os mais empolgados se entregaram aos apelos do também tradicional forró, que embalou a noite de Granja.

Diário do Nordeste