quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Granja completa 162 anos de emancipação política.

Granja, localizada na região Norte cearense, a 300 km de Fortaleza, completa 162 anos. A cidade faz divisa com as cidades de Bela Cruz, Barroquinha, Camocim, Chaval, Marco, Martinópole, Moraújo, Senador Sá, Tianguá, Uruoca, Viçosa do Ceará e com o estado do Piauí. Como resultado do censo do IBGE 2010, a cidade apresentou uma população de 52.645 habitantes.

O aniversário de Granja também foi lembrado pelo Governo do Estado com a produção de um vídeo contendo o hino e imagens que caracterizam a cidade. O projeto prevê que os municípios aniversariantes recebam, cada um, o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.                                                                                                                                

Fonte:Governo do Ceará

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

EM GRANJA, A CAÇADA TERMINOU, POLÍCIA MILITAR PRENDEU “GAGO”. INDIVÍDUO ATIROU CONTRA PM’S E TOMOU “CHUMBO”

Graças aos esforços dos policiais militares do destacamento de Granja a caçada ao elemento identificado como Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, de 20 anos, chegou ao fim. O indivíduo é fugitivo da cadeia pública da cidade de Granja e há meses a Polícia Militar da região que tem a frente o Tenente Coronel Artunane Aguiar realizava operações objetivando a sua prisão. Gago é fugitivo da cadeia pública de Granja. Ele é considerado pela polícia e pela população de Granja como um indivíduo perigoso. Também é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca alguns elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município. O grupo liderado por Gago age sempre com violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundas”. Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge em alta velocidade e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.

com informações do Camocim Polícia 24h

terça-feira, 1 de novembro de 2016

TRAGÉDIA NO PARAZINHO! VIOLENTO ACIDENTE ENTRE MOTO E BICICLETA MATA CRIANÇA E DEIXA MÃE E FILHO EM ESTADO GRAVE

Um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta terminou em tragédia na noite de segunda-feira, 31, no distrito de Parazinho.No acidente, uma criança morreu, sua mãe e outro irmão saíram gravemente lesionados e foram transferidos para Sobral.

A tragédia

Era por volta das 23h10 de segunda-feira, 31, quando populares ligaram para o 190 de Granja informando sobre o grave acidente no distrito de Parazinho, mais precisamente na CE 085, próximo ao Posto de Gasolina Frota.
Segundo informes repassados pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, uma família vinha trafegando em duas bicicletas, em uma vinha o pai e um filho e em outra vinha a mãe e dois filhos. Já próximo o local citado surgiu uma moto em alta velocidade e atropelou violentamente a bicicleta que trafegava a senhora Vanda Gomes e seu filhos, uma criança identificada como Lislane e outro como Jonnatan. A colisão foi tão violenta que a criança Lislane veio a óbito. A Sra. Vanda e o menor Jonnatan foram socorridos para a UPA 24 horas e em seguida para a Santa Casa de Sobral .
A Pefoce foi solicitada para o local e conduziu o corpo da criança para o IML de Sobral. Quanto ao motociclista atropelador, este saiu do local sem prestar socorro e não foi localizado pela polícia.


Fonte:Camocim Polícia 24h