sábado, 4 de julho de 2015

OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR PRENDE PAI E FILHO DE FORTALEZA POR TRÁFICO DE DROGAS EM GRANJA.

Uma operação policial composta pelos pm’s do destacamento de Granja, Ronda do Quarteirão local, FTA e S.I., comandada pelo Major Artunane Aguiar, culminou com a prisão de pai e filho sob a acusação de tráfico de droga na cidade de Granja. 
Era por volta das 23h00 de sexta-feira, 03, quando o S.I (Serviço de Inteligência) recebeu informações que alguns elementos iriamadentrar a cidade de Granja trazendo drogas e arma oriundos da cidade de Fortaleza.  
Como toda denúncia é averiguada pela polícia, principalmente quando se trata de tráfico de drogas, os pm’s armaram campana e se posicionaram próximo à ponte metálica para aguardar a chegada do veículo e realizar abordagem. Somente por volta das 02h50, o veículo suspeito surgiu e logo foi abordado por todo aparato militar ali presente.

O homem denunciado foi identificado como Osmar Mourão de Lima, 34 anos, natural e residente em Fortaleza, e seu filho menor de idade identificado como F.L.S.L., 17 anos. Os militares realizaram uma busca nos suspeitos e nada de ilícito foi encontrado, contudo, os policiais perceberam uma bicicleta toda desmontada de propriedade dos acusados e resolveram averiguá-la minuciosamente, sendo encontrado dentro da selim (sela) o total de 160 trouxas de maconha (embalados e prontos para venda), pesando cerca de 200 gramas. Os policiais ainda apreenderam 32 DVD'S pirata , 01 playstation, 02 celulares, porém não foi encontrado com os mesmo nenhuma arma de fogo.

Pai e filho receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o Osmar Mourão foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343), sendo imediatamente recolhido à cadeia pública de Granja, e contra seu filho adolescente foi feito um B.O.C compatível com o mesmo artigo.
Segundo nos repassou o Major Artunane Aguiar, a dupla já vinha sendo monitorada já há alguns dias pelo S.I., pois havia informações que eles estariam trazendo drogas de Fortaleza para a cidade de Granja.

Efetuaram a prisão:

Major Artunane Aguiar; Destacamento de Granja:, Sgt Jáder, Cb Édmo, Cb Fontenele; Ronda de Granja: Cb Erisvaldo, Sds S. Costa e Fabrício; FTA e S.I.

Fonte:Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Fontenele

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ceará registra queda de crimes violentos no estado

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registraram uma queda de aproximadamente 13,3% no primeiro semestre de 2015, no Ceará, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados sobre a violência no Ceará foram divulgados nesta quarta-feira (01/07) na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a presença do governador do Estado, Camilo Santana.

De acordo com a SSPDS, foram contabilizados 2,019 CVLIs neste ano, enquanto o primeiro semestre do ano passado teve 2.329 casos. Fortaleza, Região Metropolitana e Interior Norte reduziram os crimes, mas o Interior Sul apresentou aumento de 6,2% em relação ao ano passado.

Em junho, foram contabilizados 284 homicídios no Ceará, 87 a menos que em 2014, quando foram registrados 371 homicídios. A redução dos CVLIs em Fortaleza, no [ultimo mês, é de 29,5% em relação ao ano passado, passando de 173 casos para 122. Na Região Metropolitana, foram registrados 82 crimes em junho de 2014 e 52 neste ano.

Esse foi o quinto mês consecutivo em que o Ceará conseguiu diminuir os índices, em relação ao mesmo período do ano passado. Interior Sul do estado ainda é desafio, conforme as estatísticas.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeitura divulga atrações que animarão III Granchitão em Granja

A Prefeitura de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, divulgou na manhã desta segunda-feira, 29, a programação oficial com as atrações que se apresentarão durante os festejos juninos do III Granchitão. O evento acontece no período de 24 à 26 de julho na Praça de Eventos, no centro da cidade.
Na primeira noite, Limão com Mel, com o carisma e simpatia do vocalista Batista Lima, sobe ao palco para abrir a sequência de shows. Depois tem Solteirões do Forró e Fabrícia. Já no sábado, 25, as atrações serão Eliane, a eterna rainha do forró, seguida de Avneh Vinny e Xé Pop. É o Chefe encerra.
No domingo, 26, o agito fica por conta da banda Forró Real, Taty Girl e Swing do Paredão. As apresentações musicais devem começar a partir das 22h.
Além dos shows artísticos, o festival contará com uma mega-estrutura de som, palco e iluminação. Também haverá espaço para as apresentações de quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas e a já famosa cidade cenográfica.
Fonte: Folha Granjense

segunda-feira, 29 de junho de 2015

RELATÓRIO DA CGU INDICA FALHAS EM PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Relatório divulgado hoje (29) pela Controladoria-Geral da União (CGU) indicou falhas na execução de licitações e de contratos administrativos no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Com base em fiscalizações de 2011 a 2013, em 131 municípios e conselhos de Acompanhamento e de Controle Social, o órgão recomendou a devolução de R$ 3 milhões aplicados no programa.

Entre as irregularidades, foram constatados casos como o de veículos e condutores que não atendem aos requisitos previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além da devolução do dinheiro, a CGU recomendou o aprimoramento de mecanismos de controle interno do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a melhoria da fiscalização dos recursos repassados aos municípios.

domingo, 28 de junho de 2015

PRIMEIRA CORRIDA CICLÍSTICA NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO - JIJOCA - PARAZINHO

Neste domingo 28 de junho foi realizada a PRIMEIRA CORRIDA CICLÍSTICA NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO - JIJOCA - PARAZINHO, o percurso de aproximadamente 40 Km, foi concluído em 51 minutos pelo vencedor da prova o Atleta Joao Correia Correia da cidade de Granja, na sua chegada, afirmou não ter muitas dificuldades durante a prova e que o momento crucial se dá na largada, o mesmo ressalta a importância da realização mais frequente destas provas e disse está preparado para posteriores eventos deste nipe.
Organizada pelo nosso amigo José Orlando (cunhado do Ronaldo Frota), com apoio dos vereadores Francisco Ézio, Milton Guilherme Cassimiro, Marcos Araújo, do Empresário Ronaldo Frota, dentre outras pessoas.
A corrida contou com a participação de 15 atletas, sendo os mesmos da cidade de Granja e PARAZINHO, o evento acontece em homenagem a padroeira da localidade de PARAZINHO, Nossa Senhora do Livramento, a largada aconteceu às 9h:06min precisamente, a chegada às 9h:57min, onde a ordem de classificação foi a seguinte:
1° - João Correia (51 min);
2° - Damásio;
3° - Júnior;
4° - Catarino;
5° - Paulo Correia;
6° - Burare;
Muitos foram os espectadores da corrida, que assim prestigiaram o evento e legitimaram a promoção que trouxe mais uma forma de entretenimento para a comunidade local, que passa por um período festivo tradicionalmente muito animado de natureza.
Nossas congratulações a todos os competidores, organizados e apoiadores do evento, o Esporte faz essencial para a saúde, emancipação social, diversão, uma porta de saída dos males que acometem nossa sociedade, desejamos que mais eventos esportivos sejam realizados em todas as modalidades! Obrigado!!!

Editor responsável Gustavo Breno