sábado, 1 de abril de 2017

Risco de nova enchente preocupa granjenses




Fonte:A voz do granjense 

Assalto Jaguaruana (CE)

Confronto entre bandidos e a polícia deixa 6 mortos em Jaguaruana CE

Pelo menos seis homens morreram e dois foram presos pelos ataques aos bancos e à Prefeitura de Jaguaruana na madrugada deste sábado (1º). De acordo com o cabo da Polícia Militar Jaime Xavier, os policiais estavam aguardando há quatro noites um possível ataque da quadrilha. "Soubemos de ataques que eles fizeram nos estados vizinhos e já suspeitávamos que eles viriam para cá. Depois que abasteceram os bancos, foram quatro noites de tensão e expectativa, mas conseguimos revidar à altura", diz o policial.

Os dois presos foram baleados durante a troca de tiro e recebem atendimento em hospital sob escolta policial.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros bandidos baleados conseguiram fugir. "Muitos deles estão entocados nos matos, mas como eles estão sem socorro, é possível que aumente o número de óbitos dos bandidos, mas vamos tentar capturá-los antes que isso possa ocorrer", afirma o policial. 

Ainda de acordo com a PM, a quadrilha é formada por membros do Rio Grande do Norte e Paraíba e já realizaram "várias dezenas" de ataques a bancos em cidades do Nordeste. "Eles têm um modo de agir sempre igual, por isso conseguimos antever as ações e fomos bem-sucedidos. Nenhum policial foi ferido."

A quadrilha é formada por cerca de 20 homens. Parte deles fugiu a pé e outros de carro. Nenhum dinheiro foi roubado, segundo o cabo da PM Jaime Xavier. "Foi uma tentativa frustrada porque nós conseguimos responder de forma rápida", diz.

Conforme o relato do policial, os bandidos explodiram um caixa eletrônica na sede da Prefeitura de Jaguaruana, mas não conseguiram levar o dinheiro. "Depois eles tentaram explodir os bancos, mas nessa hora nós respondemos. As agências foram metralhadas por causa da troca de tiro, mas não foi levado nenhum dinheiro", afirma o policial.
Explosivos, susto e pânico
Os policiais também localizaram uma mochila com explosivos abandonados em frente a uma rádio, que ficou interditada até a remoção do material. "Desde a madrugada que estamos assustados e muita gente da cidade ainda não dormiu. Foram muitos tiroteios, em muitos bairros, principalmente no Centro, onde estão os bancos", diz uma funcionária da rádio que prefere não se identificar. 
A polícia investiga se algum morador da cidade foi vítima de bala perdida, mas até a manhã deste sábado não havia confirmação de pessoas mortas que não fossem do bando.

Fonte:G1 Ceará CETV 1ª Edição 01/04/2017

quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeitura de Granja divulga resultado do Processo Seletivo

A Prefeitura de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, divulgou na noite de hoje (29) o resultado final do processo seletivo simplificado destinado para o preenchimento de vagas temporárias na Administração Municipal. A seleção pública foi regida peloEdital n° 001/2017.
De acordo com a Comissão Coordenadora, os candidatos CLASSIFICADOS no referido processo seletivo serão contactados para comparecerem à secretaria de origem do cargo ao qual concorreu, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de abril, munido de toda documentação pertinente.
Confira abaixo o resultado clicando nos links:
Secretaria de Educação - Sede Urbana
Secretaria de Educação - Sede Rural 
 Secretaria de Educação - Parazinho
Secretaria de Educação - Pessoa Anta

quarta-feira, 29 de março de 2017

O açude Itaúna, localizado no território de Granja,começou a sangrar na manhã desta segunda-feira (28)

O açude Itaúna amanheceu nesta terça-feira (28) com 100% da sua capacidade máxima, segundo dados da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos - Cogerh. O reservatório, localizado em Granja, município do Litoral Oeste do Ceará, é o sexto a sangrar no Estado em 2017.
No momento, a lâmina d'água que escorre sobre a parede da represa é fraca, mas deve aumentar. A previsão da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) é de tempo nublado e com chuva forte para o restante de hoje e nos próximos dois dias em Granja.
A sangria do açude vinha mexendo com a população. No domingo (26), por exemplo, quando ele chegou aos 98% de sua capacidade, foi grande o número de pessoas nas margens do reservatório à espera da água escorrer em abundância pela barragem. Muitas, inclusive, passaram o dia, mas saíram de lá sem presenciarem o fenômeno.
Responsável pelo abastecimento das cidades de Barroquinha e Chaval, além da adutora que leva água para moradores do distrito de Timonha, em Granja, o Itaúna foi bastante beneficiado pelas chuvas que banham o município desde o início do ano. Só neste mês, recebeu aporte de 36,57 milhões de m³. Nos últimos sete dias, foram 9,2 milhões de m³. 
A última vez que o açude atingiu sua capacidade máxima, que é de 77,5 milhões de m³, foi no dia 28 de fevereiro de 2011. Além do Itaúna, outros cinco reservatórios estão sangrando no Ceará, de acordo com informações da Cogerh. São eles: Acaraú Mirim (Massapê), Caldeirões (Saboeiro), Maranguapinho (Maranguape), São Pedro Timbaúba (Miraíma) e Valério (Altaneira). 

Gangorra

Um outro reservatório construído em Granja, o Gangorra, até esta terça-feira estava com 38,69% de seu volume total. Sua capacidade é para 62,5 milhões de m³. Em uma semana recebeu aporte de 4,17 milhões de m³. Do início do mês até hoje, foram 9,1 milhões de m³.

Fonte:Folha Granjense Online

segunda-feira, 27 de março de 2017

MARTINÓPOLE-CE: INDIVÍDUO INVADE LAN HOUSE, ROUBA APARELHO CELULAR E ESFAQUEIA VÍTIMA

Um homem identificado como Vasco de Oliveira Veras foi vítima de assalto seguido de lesão corporal por volta de 11h30 da manhã de domingo, 26, na cidade de Martinópole. Os policiais militares tomaram conhecimento por volta de meio-dia quando um funcionário do hospital local ligou para informando sobre uma vítima de lesão a faca que tinha acabado de dar entrada no hospital. Os pm’s foram ao encontro da vítima colher maiores detalhes e foram informados que o caso teria acontecido em uma Lan House. A vítima estaria no local quando em um dado momento foi abordado por um indivíduo desconhecido que lhe tomou o aparelho celular e ainda desferiu contra o sobredito uma facada nas costas, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital local e em seguida foi encaminhada para a Santa Casa de Sobral. A Polícia Militar realizou diligências mais não conseguiu capturar o acusado.

Camocim Polícia 24h