quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Chuvas fazem barragem 'sangrar' em rio do município de Granja


A barragem do rio Coreaú, do município de Granja está "sangrando" desde a noite desta quarta-feira (20).
A barragem que leva o nome de Lima Brandão, fica sobre o Rio Coreaú, que se encontra com o Oceano Atlântico na Barra de Camocim. No ano passado, o sangramento só ocorreu no final de Fevereiro.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Chove em 125 municípios do Ceará. Funceme prevê chuva nos próximos dois dias

125 municípios do estado do Ceará registraram chuva das 7h da manhã de ontem (18), até as 7h da manhã de hoje (19), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior chuva em Fortaleza foi registrada no posto da defesa civil, marcando 39,4 mm. O município que apontou maior precipitação foi em Paracuru, com 122,0 mm.
Segundo a Funceme, há nebulosidade sobre todo o Ceará. Essa nebulosidade está associada à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN – sistema de circulação horária a aproximadamente 12Km de altura) que está próximo à região Nordeste (NE) do Brasil.
Previsão para o dia 19/01/2016
No decorrer do dia, nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do estado.
Previsão para o dia 20/01/2016
Ao longo do dia, nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses.
Previsão para o dia 21/01/2016
Ao longo do dia, eventos de chuva em todas as regiões do Ceará.
As maiores chuvas por Municípios:
* Paracuru – 122,0 mm
* Ipaporanga – 110,0 mm
* São Gonçalo do Amarante – 104,0 mm
* São Luis do Curu – 92,0 mm
* Trairi – 82,0 mm
* Icapuí – 75,0 mm
* São João do Jaguaribe – 75,0 mm
* Mucambo – 70,0 mm
* Ararenda – 70,0 mm

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TIO E SOBRINHO SÃO EXECUTADOS A BALA EM CAMOCIM.

Por volta das 18h30 deste domingo, 17, duas pessoas foram executadas a bala na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança, em Camocim.
Um homem já bastante conhecido pela polícia identificado como Antonio Sousa Ximenes, 24 anos, o “Júnior Nego”, estava sentado na calçada de sua residência localizada no cruzamento das ruas Bandeirantes com Niterói, quando uma dupla trafegando em uma moto Honda Titan azul chegou de surpresa, sendo que o garupeiro desceu e efetuou um tiro a queima roupa na altura da testa da vítima, a qual ficou agonizando no local. Nesse momento, um irmão da vítima saiu de dentro de casa e foi olhar o que estava acontecendo, sendo recebido também a tiros, contudo não foi atingido.
Com o alvoroço e a gritaria, um adolescente identificado como Álvaro Sousa Ximenes, 15 anos, sobrinho de Junior Nego, também saiu de dentro de casa e sabendo do que havia acontecido foi em direção aos acusados em defesa de seu tio e também foi covardemente assassinado com um tiro nas costas. Segundo informações apuradas pelo Camocim Polícia 24h, Álvaro era um garoto bom, não se envolvia em confusões, no momento estava se arrumando para ir à missa e trabalhava em uma lanchonete de um outro tio (irmão da vítima). O que aconteceu foi uma fatalidade, o garoto estava no local errado, na hora errada e teve uma reação inesperada.
Júnior Nego ainda foi socorrido pela polícia para o HDMA mais já deu entrada sem vida. O adolescente também chegou a ser socorrido mais também chegou morto ao hospital.

Com informações  do Camocim Polícia 24h