terça-feira, 31 de outubro de 2017

Barroquinha: Homem morre após pneu de caminhão estourar e o arremessá-lo contra parede.

De acordo com informações de populares um homem bastante conhecido em Barroquinha por Peixinho, proprietário de uma metalúrgica, morreu após ter sido arremessado por um pneu de caminhão, que estourou quando estava sendo calibrado.  O impacto do estouro o arremessou para fora da carroceria de uma caminhonete, contra uma parede.  A vitima ainda foi socorrida por populares ao hospital local, mas já chegou sem vida. 

Ainda de acordo com as informações de populares, o rosto do homem foi a parte mais atingida, sofrendo deformações.

Fonte:Revista Camocim 

Gilmar Mendes suspende transferência de Cabral para presídio federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu um habeas corpus ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e barrou a transferência do peemedebista para o presídio federal de Campo Grande (MS). A informação é do Portal G1.
A transferência foi autorizada pelo juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, depois de Cabral mencionar em uma audiência que a família do magistrado teria entrosamento com bijuterias. Bretas repreendeu Cabral, alegando que havia se sentido ameaçado.
Gilmar Mendes avaliou que não há justificativa para a transferência e a informação sobre as bijuterias foi levada à imprensa pela própria família do juiz, não demonstrando a ameaça. Outro pedido semelhante foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça na semana passada.
Os advogados pedem que Cabral seja mantido na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, até o Supremo julgar o mérito do habeas corpus.


 Blog do Eliomar

NOTA DE REPÚDIO À MUDANÇA DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DE GRANJA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Granja repudia o decreto da Prefeita Amanda Arruda, publicado no dia 17 de Outubro de 2017, que muda a data de pagamento dos servidores Granjenses para o dia 10 de Novembro.
A mudança na data de pagamento surpreendeu toda a sociedade Granjense. A administração da Senhora Amanda Arruda passou o ano realizando grandes festas com atrações internacionais e de repente o município amanhece “quebrado”, ao ponto de se impor um decreto vergonhoso.
É preciso compreender que o povo tem seus compromissos e datas para pagar suas contas. Na maioria das vezes, o trabalhador não dispõe de outra fonte de renda e necessita do salário para atendimento de suas necessidades básicas, como alimentação, moradia, vestuário, assistência médica e outros compromissos. O decreto é imoral e causa impactos negativos na vida dos servidores, no comércio e na economia local.
Vale lembrar que já entrou mais de 33 milhões do Fundeb até o momento. Fica a pergunta: Como pode uma cidade dormir “rica” e acordar “pobre”? O Granjense não deve aceitar calado. É preciso denunciar abusos e desrespeitos contra os trabalhadores e trabalhadoras Granjenses.
Defendemos pagamentos em dia e o pagamento da gratificação dos motoristas, pois são frutos de lutas das categorias ao longo dos anos.
O sindicato dos servidores públicos municipais de granja repudia qualquer ataque ao bem-estar do trabalhador e trabalhadora e reafirma seu compromisso com os servidores Granjenses.


Luiz F. C. Sousa (Presidente)