sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SDA anuncia nova seleção pública para agentes rurais


Mais 340 agentes rurais vão ser convocados pela Ematerce em janeiro próximo. Isso ocorrerá por meio de seleção pública, com objetivo de fortalecer escritórios do órgão no Interior.
A informação é do secretário estadual do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nélson Martins. Segundo adianta, atualmente são 341 agentes já em atividade.

DUPLA ARMADA RENDE, AMARRA E ASSALTA REPRESENTANTE COMERCIAL NA CE 362, ENTRE GRANJA E MARTINÓPOLE.


Na tarde desta quinta-feira (06), dois homens em uma moto e armados com revolver renderam um representante comercial na CE 362, entre Granja e Martinópole, e roubaram vários e seus pertences.
A vítima, o Sr. Francisco Henrique, relatou à polícia que estava trabalhando quando trafegava em sua moto Honda Fan 150 de cor vermelha e placa OIA 3909, entre as duas cidades citadas, foi abordado por uma dupla armada com revólver e que trafegava em uma moto de cor prata.

Com a moto ainda em movimento, um dos bandidos encostou-se à vítima, apontou a arma e mandou que ele parasse, caso contrário morreria.
Sem opção a vítima parou no acostamento e logo foi dominado e arrastado para o matagal onde foi amarrado e abandonado. Os assaltantes levaram a moto da vítima, uma carteira porta cédulas, com todos os documentos pessoais, um notebook e uma quantia em dinheiro cujo valor não foi declarado.

A vítima ainda relatou que após alguns minutos conseguiu se soltar e pegou carona direto para Sobral e só lá resolveu registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia daquela cidade.
Por determinação do Major Assis Azevedo, comandante Ada 3ªCIA/3ºBPM, foi repassado o alerta para todos os destacamentos da área. As Forças Táticas de Camocim e de Granja efetuaram várias diligências objetivando prender os assaltantes e recuperar os objetos, porém sem êxito até o presente momento.

   FONTE:CAMOCIM POLÍCIA 24h

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Moradores da Portelinha e campo de aviação esperam um natal de 2012 com Luz.


O Problema de iluminação pública do conjunto Portelinha e do campo de aviação continua.
Entra prefeito e sai prefeito e ninguém toma providencias sobre o caso.
Desde 2007 os moradores da Portelinha pagam iluminação publica.
E do campo de aviação desde 2009. Fato esse já denunciado aqui no impacto Granja.
Sem as Luminárias nos postes gera sensação de insegurança para quem passa naquele local.
Se não bastasse isso as pedras que seriam para fazer o calçamento das ruas
Também foi por água abaixo. Matéria esta denunciado aqui.
O site impacto granja teve informações que para solucionar o problema de iluminação
Publica bastaria o prefeito fazer um oficio de caráter de Urgência para a Coelce.
Na qual a mesma faria o projeto das luminárias.
Esperamos que o atual prefeito tenha sensibilidade e resolva esse pequeno problema que já se arrasta por mais de 5 anos.
Trazendo assim um natal de luz para aqueles  moradores.
Fonte:Impacto Granja

Chico Aguiar é o novo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios

O conselheiro Chico Aguiar foi eleito, nesta manhã de quinta-feira, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios. Ele derrotou o também conselheiro Manuel Veras, que tentava reeleição, pelo placar de 5 a 2.
Chico Aguiar promete reforçar o trabalho de mobilização da sociedade para fiscalizar gestores públicos. Ele terá como vice-presidente o conselheiro Marcelo Feitosa, que recebeu seis votos. Houve voto em branco. O corregedor é Hélio Parente, que obteve seis votos e um em branco.

COMUNICADO – PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJA – PREFEITO CONVOCA SERVIDORES PARA RECADASTRAMENTO FUNCIONAL.

O Prefeito Municipal de Granja (Ce), convoca todos os servidores públicos municipais para procederem o Recadastramento Funcional a ser realizado de 06 a 16 de dezembro do corrente ano, devendo os servidores vinculados as Secretarias de Educação, Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Social fazerem o Recadastramento nas referidas secretarias e os demais servidores pertencentes a outras Secretarias deverão comparecerem ao Polo de Convivência Antonio Moreira Batista. Informando ainda que o Edital de Convocação se encontra fixado na Sede da Prefeitura Municipal, nas Secretarias, nas Escolas, no Hospital e Maternidade Vicente Arruda e demais órgãos vinculados a Administração  Pública Municipal. Sendo que o Recadastramento é obrigatório e o não comparecimento do servidor no prazo estabelecido acarretará na suspensão temporária dos vencimentos.



Fonte:Granja hoje

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Governo do Ceará paga dia 18 parcela do décimo terceiro a servidores do estado

Juntando a folha de pagamento dos servidores do Estado do Ceará do mês de novembro, mais a folha do mês de dezembro, mais 50% do décimo terceiro (50% foram antecipados em julho), o dinheiro novo na economia do Ceará a chegar ao bolso do povo, será da ordem de R$1 bihão 250 milhões de reais. Cada folha soma R$520 milhões. O Governador mandou dizer que no próximo dia 18 entra na conta do servidor a parcela do décimo terceiro.




Fonte:Camocim imparcial

RESPOSTA IMEDIATA!!! QUATRO BANDIDOS MORTOS PELA POLÍCIA APÓS ASSALTAR BANCO DO BRASIL DE PALHANO.

FOTO: MELQUÍADES JÚNIOR

A quadrilha sitiou a cidade de Palhano, fez dois PMs reféns, mas acabou cercada e trocou tiros com o COTAR.
Quatro bandidos mortos, outros três capturados e a apreensão de várias armas de fogo, entre elas, pistolas e um fuzil. Este foi o resultado de um cerco policial na região compreendida entre os Municípios de Palhano e Beberibe. Tudo isto aconteceu logo após uma quadrilha ter atacado a primeira cidade, na tarde de ontem. O bando metralhou a sede do destacamento policial, fez dois PMs reféns e, ainda, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.


O ataque em Palhano (a 150Km de Fortaleza) ocorreu no estilo ´novo cangaço´. Os ladrões se dividiram em dois grupos e atacaram, ao mesmo tempo, o prédio do contingente da Polícia Militar e a agência do BB, utilizando explosivos para destruir os caixas. Na fuga, levaram dois soldados como reféns, que, depois, foram abandonados numa estrada de terra.

Tiroteio
Segundo a Polícia, parte dos assaltantes que invadiu na agência do BB estava vestindo ternos. Os demais usavam capuzes e empunhavam armas de grosso calibre. Funcionários da agência, clientes e seguranças foram facilmente dominados no banco, enquanto dois PMs eram mantidos reféns no Destacamento e, em seguida, foram usados como ´escudo humano´ na hora da fuga. A quadrilha estava dividida em dois veículos...

Você já está pronto para o fim do mundo? Saiba como essa história começou


Estamos a menos de 16 dias do fim do mundo, ou de um novo começo. Pelo menos é assim que pensam os Maias. O apocalipse, previsto para o dia 21 de dezembro de 2012, foi determinado de acordo com o calendário maia, e a data corresponde ao fechamento de um ciclo completo desde a criação.
Há quem diga que será realmente o fim dos tempos. Teorias sobre colisões interplanetárias e invasão alienígena são algumas das que fazem mais sucesso na Internet. Mas também existem aqueles menos caóticos, que acreditam que a data será um marco de novos tempos, de paz e harmonia com o meio ambiente.
Independentemente da crença de cada um, o assunto gera muito burburinho na web. Para ter uma ideia, se você pesquisar no Google os termos "maya" (em inglês) e "2012", vai se deparar com mais de dois milhões de citações. Mas você sabe como toda essa história começou?
Toda essa excitação provém de dois textos antigos encontrados na América Central e que remonta aos tempos brilhantes do Império Maia. Uma inscrição feita em um calendário foi encontrada em um monumento datado de 669 d.C em Tortuguero, no México.

O texto refere-se à vinda de um deus e é associado às mudanças de ciclos na data fatídica de 21 de dezembro. É claro que não estava escrito exatamente "dezembro" nas inscrições, afinal essa foi uma invenção dos calendários ocidentais, mas seria esse o equivalente à data no calendário maia.
A segunda inscrição, desenterrada este ano na Guatemala, refere-se à luta de um rei, que se chamava o "13 k'atun lord" - o nome dele remete ao ciclo maia, de 144 mil dias, que se completa em 21 de dezembro de 2012.
O curioso é que em nenhum desses textos foram feitas previsões apocalípticas. O estudioso da Universidade de Kansas, John Hoopes, explicou em uma matéria da LiveScience que os ocidentais misturaram o calendário maia com a sua própria mitologia do fim do mundo, proveniente do Cristianismo. A partir daí uma nova lenda foi criada.
Na verdade o que não falta por aí são previsões catastróficas para o fim do mundo e a extinção da raça humana. Segundo as profecias, o mundo já teria acabado em 1994, maio de 2011, outubro de 2011, e assim por diante. Enquanto aguardamos ansiosos o dia 21 de dezembro de 2012, continuamos acompanhando o avanço dessas teorias.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ceará tem três municípios com maior risco de dengue no país


Apesar das fortes campanhas de prevenção a dengue, O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa mostrando que 77 cidades de todo o Brasil ainda estão em situação de risco por causa da doença. No Ceará, os municípios de Quixadá, Aracoiaba, Tejuçuoca e Canindé, estão com foco epidêmico da doença. E a situação pode piorar, com a mudança nas administrações municipais e o provável início do período chuvoso, aumentando a preocupação das autoridades de saúde com o crescimento no número de casos de dengue.
Com isso, o Ministério da Saúde vai repassar mais de 173 milhões de reais para estados e municípios investirem em ações de vigilância, prevenção e controle da dengue.

TCM realiza eleição nesta quinta-feira (6)e o atual presidente, Manoel Veras, é candidato à reeleição.

Nesta quinta-feira (6), tem eleição no TCM. O atual presidente, Manoel Veras, é candidato à reeleição. Ele acredita que ações desenvolvidas em sua administração – qualificação de servidores municipais, criação de Ouvidoria, Controladoria e Portal das Licitações, encontros de orientação aos gestores, fiscalização preventiva, fiscalização operacional e credenciamento como agente de auditoria do BID – formam um conjunto positivo que submeterá à avaliação dos demais conselheiros. Entende, também, que o TCM teve e continua tendo participação intensa na melhoria dos padrões gerenciais nos municípios, antes e depois das eleições, com resultados que aí estão à disposição da sociedade, em defesa do patrimônio coletivo.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chove em 14 cidades do Ceará nas últimas 24 horas


Choveu em 14 cidades do Ceará de domingo (2) ao meio-dia desta segunda-feira (3), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Este é o terceiro dia seguido que chove em pelo menos um município do Ceará, segundo o órgão. Em 2012, o Ceará passou a ficar 60 dias sem chuva, entre julho e setembro.

Nas últimas 24 horas, choveu principalmente nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará. A maior precipitação foi na cidade de Porteiras, de 21 milímetros. No Crato, a chuva foi de 20 milímetros.

Também foi registrada precipitação nas cidades de Eusébio, Palmácia, Aracoiaba, Ibiapina, Ubajara, Jardim, Brejo Santo, Barbalha, Juazeiro do Norte e Araripe.

De acordo com a Funceme, as chuvas nesta época do ano são incomuns no Ceará e ocorrem devido a um “vórtice ciclônico”estacionado sobre a região do Ceará e parte do Nordeste. Ainda de acordo com a Funceme, a posição do vórtice propicia a formação de chuva nos próximos dias.

Caso o vórtice se desloque para o interior do estado, a possibilidade de chuva na região é menor. A chuva desta sexta-feira foi de 11 milímetro na cidade de Pacoti, no Maciço do Baturité, e 15 milímetros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

GRANJA: PRÉDIOS ESCOLARES EM RUÍNAS.

Depois de várias denúncias que os blogs de Granja vinham recebendo sobre a verdadeira situação das escolas públicas da cidade, o blog Impacto Granja percorreu todas as escolas do município de Granja e constatou  que tem hoje cerca de 90% de seus prédios em situação precária. Faixadas e salas de aula sujas, falta de água potável,  merenda, carteiras quebradas, quadro branco, ventiladores quebrados, ausência de lâmpadas nas salas de aula tornando assim ainda mais difícil a permanência de quase 15 mil alunos na sala de aula.
tudo isso Resultado de uma má administração que durou décadas. Veja o vídeo abaixo:




 com informações do blog Impacto Granja

GRANJA: DINHEIRO DAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO CRIOU ASA, SUMIU.


Temos recebido, desde o dia em que a justiça cancelou a realização do último concurso de Granja, e-mail e telefonemas a respeito da devolução do valor da inscrição. Diante das perguntas, entramos em contato com o prefeito atual, João Turé, que assumiu no último dia 08 de Novembro, após o terceiro afastamento de Hélio Fontenele, prefeito que estava à frente do poder durante os trâmites do tal concurso.  Bom, segundo João Turé (PSDB), a prefeitura teria arrecadado R$ 137 mil com as inscrições. O problema é que, desse valor, cerca de R$ 130 mil simplesmente sumiram das contas do órgão. Perguntei então o que estava sendo feito quando alguém procurava a prefeitura em busca do que pagou pela inscrição. “Estamos encaminhados as pessoas ao Ministério Público, pois até agora não sabemos para onde foi tanto dinheiro”, disse João Turé.
com informações do camocim online