segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chove em 14 cidades do Ceará nas últimas 24 horas


Choveu em 14 cidades do Ceará de domingo (2) ao meio-dia desta segunda-feira (3), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Este é o terceiro dia seguido que chove em pelo menos um município do Ceará, segundo o órgão. Em 2012, o Ceará passou a ficar 60 dias sem chuva, entre julho e setembro.

Nas últimas 24 horas, choveu principalmente nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará. A maior precipitação foi na cidade de Porteiras, de 21 milímetros. No Crato, a chuva foi de 20 milímetros.

Também foi registrada precipitação nas cidades de Eusébio, Palmácia, Aracoiaba, Ibiapina, Ubajara, Jardim, Brejo Santo, Barbalha, Juazeiro do Norte e Araripe.

De acordo com a Funceme, as chuvas nesta época do ano são incomuns no Ceará e ocorrem devido a um “vórtice ciclônico”estacionado sobre a região do Ceará e parte do Nordeste. Ainda de acordo com a Funceme, a posição do vórtice propicia a formação de chuva nos próximos dias.

Caso o vórtice se desloque para o interior do estado, a possibilidade de chuva na região é menor. A chuva desta sexta-feira foi de 11 milímetro na cidade de Pacoti, no Maciço do Baturité, e 15 milímetros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário: