sexta-feira, 15 de maio de 2015

POLÍCIA MILITAR DE GRANJA PRENDE CASAL E APREENDE 2 KG DE MACONHA, A MAIOR DO ANO EM TODA REGIÃO.

Uma operação policial realizada por pm’s do Destacamento de Granja, pertencente a 3ªCia/3ºBPM, sob o comando do Major Artunane Aguiar, culminou na prisão de um casal acusado de tráfico e na maior apreensão de maconha do ano em toda região, nada mais nada menos que 2 kg da droga.
Era por volta das 20h30 de quinta-feira, 14, quando uma denúncia anônima informava que na CE-364, próximo ao posto da P.R.E. havia um carro parado no acostamento com algumas pessoas em volta e todos em atitudes suspeitas. Os policiais logo suspeitaram da entrada de drogas na cidade e de imediato foram ao local, sendo que ao chegarem não encontraram mais ninguém no lugar. Movidos pelo mais puro instinto policial, os militares resolveram se deslocar para uma estrada carroçável que dá acesso ao bairro São Raimundo e assim tentar interceptar algum veículo suspeito. Cerca de 20 minutos depois os policiais viram ainda a distância uma moto vindo em direção à viatura, a qual estava em um local estratégico, parada e com farol desligado.
Como rato em ratoeira, o casal veio “morrer” em cima. Ao notar a aproximação dos indivíduos, os pm’s ligaram o farol da viatura e em uma ação relâmpago executaram a abordagem e para o sucesso da operação foi apreendida com eles 2 kg de maconha em formatos de barras. Em seguida os pm’s se deslocaram até a residência do casal e encontraram mais 19 trouxas de maconha. O casal foi identificado como Francisco José dos Santos, 37 anos e Vera Lúcia Firmino, de 41, ambos residentes no bairro São Pedro, em Granja. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da lei 11.343) 
O casal já está recolhidos à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Cb Gildo, Sds André e Gledson
Fonte:Camocim Polícia 24h 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Senador José Pimentel propõe inclusão de 74 municípios na região do semiárido

O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT), propôs ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, a inclusão de 74 municípios na região semiárida reconhecida pelo governo federal (32 do Ceará, 22 de Alagoas e 20 da Paraíba). Com isso, esses municípios terão acesso a políticas públicas e financiamentos governamentais diferenciados e compatíveis com a real situação hídrica local. Além do senador Pimentel, a reunião com o ministro, realizada nesta segunda-feira, contou com a participação do deputado estadual cearense, Elmano de Freitas (PT). Esses municípios poderão ter acesso a desconto de 25% na taxa de juros dos financiamentos com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), enquanto para o restante da região, o desconto é de 15%. Esses municípios também terão direito a, no mínimo, metade dos recursos do Fundo.

Municípios beneficiados no Ceará

Os municípios a serem incluídos na região semiárida do Ceará são: Acaraú, Amontada, Aquiraz, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Cascavel, Chaval, Cruz, Fortim, Granja, Guaiuba, Itaitinga, Itarema, Jericoacoara, Maracanaú, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, Pacatuba, Paracuru, Paraipaba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu, Senador Sá, Trairi, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará.

Prefeitos e vereadores eleitos em 2016 poderão ter mandatos de apenas 2 anos

O relatório da Reforma Política apresentada ontem(12) acaba com a reeleição de presidente da República, governadores e prefeitos. 

“A nosso ver, o fim da reeleição fortalecerá o princípio da igualdade de chances entre os candidatos, inibirá o uso da máquina administrativa por parte de candidatos à própria reeleição e concentrará os esforços de governo na própria administração”, justifica o relator Marcelo Castro.

A proposta estabelece ainda que os prefeitos e vereadores eleitos em 2016 terão mandato de  dois anos, a fim de que as eleições coincidam. Dessa forma, em 2018 haverá eleição para todos os cargos eletivos.

O texto fixa a duração de cinco anos de mandato para todos os cargos, inclusive para os senadores. A mudança começa a valer em 2018, segundo a proposta.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Injeção sem picada deve chegar ao mercado em 2017

Acabar com o famigerado medo de injeção e, de quebra, aumentar a eficiência na aplicação das vacinas através de um sistema adesivo no qual o próprio paciente pode administrar os remédios. 

O cenário, inimaginável há alguns anos, pode se tornar realidade até 2017 graças a um estudo desenvolvido por pesquisadores dos Estados Unidos.
O trabalho foi desenvolvido no Instituto de Tecnologia da Georgia, em Atlanta, nos Estados Unidos, e consiste em um adesivo capaz de abrigar 100 microagulhas que podem ser aplicadas nos pacientes de forma praticamente indolor. A técnica também zera os riscos de transmissão de doenças através de agulhas contaminadas.

Segundo o pesquisador norte-americano Mark Prausnitz, que coordenou os trabalhos, o sistema é tão simples que permite que os próprios pacientes façam a aplicação em suas casas, sem ajuda de médicos. 

"Com isso, os centros de saúde podem cortar despesas em equipamentos de armazenamento dos medicamentos. O paciente, por sua vez, ganha tempo e não precisa sair de casa para tomar as vacinas", informou.

Governo quer garantir banda larga de qualidade a 95% da população até 2018, diz Berzoini

Até 2018, o Programa Banda Larga para Todos vai garantir a 95% da população brasileira acesso à internet banda larga de qualidade por um preço acessível e velocidade média de 25 Megabits por segundo, chegando a 300 milhões de conexões fixas e móveis à internet. Foi o que garantiu o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, em audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT), nesta terça-feira (12). O projeto está em fase de elaboração pelo ministério.

Atualmente, a banda larga brasileira tem velocidade média de 5 Mbps, com cerca de 197 milhões de acessos móveis e fixos, e o investimento na ampliação da rede de fibra ótica também consta do programa. A meta é garantir a 45% dos domicílios urbanos o acesso via fibra ótica. Também se pretende ampliar a velocidade de conexão nas escolas públicas, para viabilizar os trabalhos pedagógicos.