quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Empresa Sky patrocina Basquete Cearense em parceria com governo do estado

A formação de uma equipe que pudesse disputar a Liga NBB de forma competitiva só foi possível graças ao forte patrocinio da empresa Sky. Coube ao secretario do Esporte do governo, Deputado Gony Arruda, a vinda da empresa para o projeto que, além das disputas profissionais, tem um compromisso social com núcleos esportivos mantidos pelo governo do estado. Gony é amigo antigo do Presidente da Sky, Luis Eduardo Baptista, dos tempos que ambos moravam no Rio de Janeiro. Recentemente, inclusive, o presidente da Sky junto com outros empresários como Flávio Godinho, sócio e braço direito de Eike Batista, queriam que Gony aceitasse ser candidato a Presidente do Flamengo como o líder da Chapa Azul que venceu as eleições do clube no último dia 3 de dezembro derrotando a atual mandataria, Patricia Amorim. Alias, na página do Facebook de Gony Arruda consta uma foto dos três abraçados logo após a apuracao que consagrou vitorioso o grupo que teve como cabeca de Chapa Eduardo Bandeira de Mello nas eleições rubronegras. Luís Eduardo Baptista será o novo Vice-Presidente de Planejamento e Marketing do Flamengo. Tomará posse junto com o novo presidente no próximo dia 27. Uma pergunta, então do blog: Como teriam ficado os corações dessa dupla no último sábado vendo o confronto entre Sky Basquete Cearense x Flamengo?

Fonte:a

Imagem do gado morrendo com a sede ganha o noticiário nacional


As tristes cenas de animais mortos em pequenas, médias e grandes propriedades rurais em cidades do Ceará e do Nordeste, como consequência da estiagem, ganham o noticiário nacional.
A edição do Jornal O Estado de São Paulo traz, nesta quinta-feira, o traço melancólico dessa tragédia. A reportagem dopassou por cidades do Nordeste e, no Ceará, desembarcou em Penaforte, na Região do Cariri.

De acordo com a reportagem, a rojeção é de que cerca de 40% do rebanho do Nordeste será perdido por causa da estiagem, que dura 1 ano e 8 meses. Segundo o Estadão, ''quem viaja pelas estradas entre cidades atingidas pela pior seca das últimas décadas no Nordeste se espanta com a sequência interminável de carcaças de bovinos a apodrecer ao lado das pistas''.
A morte de cabeças de gado, conforme a reportagem, aos milhares, é, para o viajante, o impacto mais visível e chocante da estiagem de quase dois anos que afeta 12 milhões de sertanejos de oito Estados nordestinos.
Um exemplo da mortandade está no km 533 da BR-116, quase na chegada da cidade de Penaforte, a última do Ceará antes da divisa com Pernambuco, na região do Cariri. À vista, na margem direita da estrada, os corpos de seis bois e vacas representam um aviso sinistro para os passantes. Depois dali, a quantidade de carcaças é tanta que chega a ser um componente da paisagem, como são os arbustos cinzentos e o solo de pedra e cactos. Outras informações em www.estadão.com.br
Fonte:Ceará Agora

Vídeo em que bebê é capturado por águia é falso, revelam autores


O vídeo em que uma águia aparece supostamente roubando um bebê e que virou hit no YouTube nesta quarta-feira é falso. O vídeo vinha causando polêmica sobre sua veracidade desde que foi publciado no YouTube. O mistério foi solucionado pela própria escola de animação responsável pelo vídeo, Centre NAD, que publicou um comunicado em seu site tranquilizando os moradores de Montreal. "Não há perigo de ser roubado por uma águia-real", diz o texto.
O vídeo foi produzido por Normand Archambault, Loïc Mireault e Félix Marquis-Poulin, alunos da escola em um curso de Animação 3D e Design Digital. O vídeo mostra uma águia-real capturando um menino com suas garras enquanto ele brinca em um parque, soltando-o logo em seguida. "Tanto a águia quanto o garoto foram criados em animação 3D e integrados ao filme depois", diz a escola.
O vídeo já teve mais de 2,7 milhões de visualizações em poucas horas e gerou discussão na web sobre sua veracidade. Muitas pistas davam conta de que o vídeo era falso. Em entrevista ao jornal The Montreal Gazette, de Montreal, o professor e especialista em pássaros da universidade McGill David Bird declarou que o animal que aparece no vídeo não é uma águia-real. "Eu tenho 100% de certeza de que não se trata de uma águia-real (golden eagle, como o vídeo em inglês informa). Ainda que seja um vídeo de qualidade baixa, tenho quase certeza de que é uma águia-pescadora (osprey, em inglês)", disse Bird.
Segundo Bird, esse tipo de pássaro se alimenta de peixes, e não iria caçar - ou apanhar presas em potencial - em um parque. Além disso, disse o professor, outros detalhes como a neve e outros elementos presentes atualmente na cidade não aparecem na imagem. "Para mim, parece uma águia-pesqueira dando um rasante na água (pelos movimentos)", acrescenta. Bird diz que os pássaros podem se tornar agressivos, inclusive contra humanos, mas quando se sentem ameaçados.
Algumas evidências mostravam falhas na edição. Uma delas, relatada pelo site Poynter, mostra uma discrepância nas posições da águia e na sombra do pássaro no vídeo. Outro ponto que mostraria que o vídeo é uma montagem foi revelado pelo site New Statesman: em um dos frames do vídeo, a asa direita da ave fica transparente, o que, segundo o site, poderia indicar um erro na edição.
Fonte:Terra

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aumenta 14% o número de armas entregues na Campanha do Desarmamento


Uma semana após lançar uma nova campanha publicitária para a entrega voluntária de armas, o Ministério da Justiça contabiliza 509 armas de fogo entregues pela população, o que significa um aumento de 14% em relação à semana anterior, quando foram recolhidas 445 armas em quase todo o país.
Os três tipos de armas mais entregues nessa semana foram: revólver (298), espingarda (83) e pistolas (45).
Para obter mais informações de como entregar a arma de fogo e onde estão localizados os postos de coletas, o cidadão pode entrar na página da Campanha Nacional do Desarmamento
DN

Jorge Henrique explica bandeira de Sergipe: Pensei que era do Brasil

Jorge Henrique explica bandeira de Sergipe: Pensei que era do Brasil
 Jorge Henrique: nascido em Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, e com ligação afetiva com Recife - cidade em que iniciou a carreira e conheceu a esposa. Porém, na hora da festa do título corintiano no Mundial Interclubes no gramado do estádio de Yokohama, o atacante apareceu no pódio com uma bandeira de Sergipe.

Nesta terça-feira, após o desembarque do Timão em São Paulo, Jorge Henrique deu uma explicação curiosa no Facebook para o fato.

- Confesso que no momento da comemoração peguei de um torcedor e pensei que era do Brasil. Mas tá valendo. Vai ficar comigo até o fim da comemoração! Meu abraço a todos os corintianos e um especial aos corintianos sergipanos - escreveu.

Homenageados por acaso, os sergipanos vibraram e brincaram nos comentários pedindo para que Jorge Henrique seja homenageado no estado.

Globo.com

Diplomação dos eleitos nas eleições municipais de 2012

Aconteceu nessa segunda-feira (17-12-2012), a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições municipais de 2012 na 25ª Zona Eleitoral, que incluir Uruoca, Martinópole e Granja.


O prefeito Romeu Aldigueri (PR), eleito como 17. 836 dos votos válidos, e seu vice Guilherme Gouveia (PSB) e os 13 vereadores foram diplomados. A gestão do novo prefeito, que conseguir unir as duas grandes forças politicas locais Arruda e Guilherme (durante muito tempo foram inimigos, hoje são amigos políticos), é esperada como um divisor entre o atraso e o desenvolvimento social, político e econômico do município granjense.
Presidida pelo Juiz da 25ª Zona Eleitoral, Dr. Fernando de Souza Vicente, solenidade aconteceu no Fórum Clóvis Beviláqua, na rua Valdemiro Cavalcante, Centro, e contou com a presença de políticos da região como o Dep. Estadual Sergio Aguiar(PSB), Dep. Federal Vicente Arruda (PR).  Após a diplomação houve um coquetel na Câmara de Vereadores.

Os vereadores diplomados para o pleito 2013 – 2016:
vagas
nome
votos
%
1
Milton Cassimiro (PRE)2.621(9,55%)
2
Jeova Brito (PSDBE)1.720(6,27%)
3
Antonio Jose (PSDE)1.456(5,30%)
4
Marcos Araújo (PSDE)1.368(4,98%)
5
Nicanor (PRE)1.335(4,86%)
6
Zenaide (PRE)1.324(4,82%)
7
Rosa Helena (PSDE)1.323(4,82%)
8
Derim (PRE)1.255(4,57%)
9
Jarbas Junior (PSDE)1.197(4,36%)
10
Arnaldo Fontenele (PSDE)1.188(4,33%)
11
Bulegão (PRE)1.126(4,10%)
12
Chico Ezio (PSDBE)947(3,45%)
13
Raimundo Felix (PSDBE)762(2,78%)
Os vereadores começam agora a batalha pela Presidência da Câmara, segundo informações, já tem vereador preocupado em perder a vaga de chefe do Poder Legislativo. No dia primeiro de janeiro de 2013 será a posse dos eleitos. O clima é de expectativas.
Fonte:Site Granja ceara.

DOIS POLICIAIS MILITARES SOFREM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENTRE CAMOCIM E GRANJA.


Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 19h45 de segunda-feira (17) deixou dois policiais militares lotados na 3ªCIA/3ºBPM feridos com escoriações leves pelo corpo.
Os dois policiais, soldados Elias e F. Alves, seguiam para a cadeia pública da cidade de Granja onde entrariam de serviço turno da noite quando na localidade de Privat (entre Camocim e Granja) se chocaram com uma vaca, o que ocasionou uma forte queda.

O soldado F. Alves, condutor da moto, sofreu uma pancada na altura do peito direito, já o soldado Elias sofreu uma pancada na cabeça e escoriações nas mãos. Ambos foram socorridos por populares ao hospital de Granja e posteriormente transferidos para o hospital M. Aguiar em Camocim, onde passaram por exames de Raio-X. Após ser medicado, o soldado F. Alves recebeu alta e foi liberado, já o soldado Elias ficou internado no hospital e aguarda receber alta médica na manhã de hoje (18).   

CAMOCIM POLÍCIA 24h

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

GOVERNO FEDERAL FAZ FAXINA RECORDE

O Governo Federal deverá fechar 2012 com o maior número de servidores expulsos por suspeita de corrupção desde 2003. De janeiro a novembro, 488 foram demitidos, cassados ou destituídos, de acordo com a Controladoria-Geral da União. Se a turma de Rosemary Noronha for extensa como parece, não há dúvida de que o recorde cairá.
Segundo o Radar Online, somente no mês de novembro, rolaram 38 cabeças da máquina federal. O total interrompe a tendência de quase duas exonerações por dia, média registrada em outubro e setembro, e supera apenas os dados de janeiro, quando houve 19 cortes. Mas mesmo que a faxina mantenha o ritmo lento em dezembro, bastam 28 servidores metidos em maracutaias perderem o emprego para o apanhado dos 12 meses superar as 515 demissões do ano passado.
O Rio de Janeiro continua liderando o ranking anual de funcionários públicos de conduta questionável, com 100 exonerações no período. Bem atrás, vêm Distrito Federal e São Paulo, com 52 cortes cada um. Olhando para a Esplanada, o Ministério da Justiça segue encabeçando a relação: José Eduardo Cardozo varreu 112 pessoas em 2012, quatro a mais do que a Previdência Social. O Ministério da Saúde está atrás, com 73 expulsões desde janeiro

A estrada de acesso à localidade de Guriú,está sendo recuperada pelo Governo do Estado do Ceará.

A estrada de acesso à localidade de Guriú, distrito que pertence ao município de Camocim, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, está sendo recuperada pelo Governo do Estado do Ceará. A obra vem sendo possível porque, cansados de esperar pela iniciativa do Prefeito Chico Vaulino (PP), moradores da região levaram o apelo ao Deputado Sérgio Aguiar (PSB), que repassou o pedido ao Governador do Estado. O governo então, em atendimento à solicitação, colocou as máquinas para trabalhar. A estrada estava praticamente destruída, sem manutenção, o que dificultava o acesso à região que abriga localidades como Tucuns, Córrego Grande, Pedra Branca, e um dos destinos turísticos mais procurados da região, a Praia de Tatajuba com sua famosa Lagoa da Torta. O trecho, de 18Km, que está sendo recuperado em tempo recorde, fica entre Pesqueiro e Guriú.

Fonte:Camocim online

Diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em 2012 será hoje 17/12/2012


Antes de efetivamente assumir determinado posto, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são distribuídos diplomas não apenas ao eleito, mas também aos vices e eventuais suplentes.
Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido.
A diplomação dos candidatos ao cargo de prefeito e Vereadores eleitos de Granja, Martinopoles e Uruoca acontecerá hoje (17/12), às 14:00 horas, no Fórum de Granja.
E o site impacto granja estará presente fazendo a transmissão ao Vivo.
Fonte: Impacto Granja 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Embalado pela Fiel, Timão bate o Chelsea e é bicampeão mundial .


Vamos Corinthians, esta noite, teremos que ganhar...'
Se eram 30 mil, 20 mil, 10 mil, mil, 100 ou apenas um, não importa. A festa feita pela torcida do Timão já está marcada na história do Mundial de Clubes e do Japão. E a linda demonstração de amor da Fiel foi coroado com o bicampeonato mundial. À la Corinthians, com aquela pitada de sofrimento e muita entrega tática, o time de Tite fez 1 a 0 no Chelsea neste domingo em Yokohama (ou no Pacaembu?) e trouxe a taça para São Paulo.
O Timão de milhões de brasileiros. De todas as idades e partes do mundo. Mundo que 'deixou' de ser azul e ficou (mais) preto e branco.
O Bando de Loucos fez barulho antes mesmo de o jogo começar. Fez durante toda a semana no Japão. E neste domingo, durante a disputa do terceiro lugar, já se ouvia os cantos da Fiel em Yokohama.
'Vamos Corinthians, esta noite, teremos que ganhar...'
O primeiro tempo 'alternou' a dominância. Nervoso, o Corinthians não conseguiu fazer nada nos primeiros minutos. O Chelsea não teve um grande domínio mas criou uma grande chance aos 10 minutos: após escanteio e bate e rebate na pequena área, Cahill bateu para o gol e a bola parou na bunda de Cássio. A primeira de muitas defesas do goleiro corintiano...
O Timão melhorou na segunda parte do primeiro tempo e assustou os ingleses. Paulinho deu um bom chute. Guerrero fez boa jogada na área e bateu cruzada, a bola passou por toda a área do Chelsea e sobrou para Sheik, que bateu na trave.
E aí Cássio 'roubou a cena' de vez. Fez pelo menos três boas defesas em chutes de Fernando Torres, Mata e Mosses.
'Vamos Corinthians, esta noite, teremos que ganhar...'
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. A velocidade da partida aumentou, os dois times chegaram e Cássio continuou como o 'cara'. Aos 8 minutos, o goleiro corintiano salvou mais uma, desta vez nos pés de Hazard.
O Corinthians melhorou no jogo e criou uma boa chance com Paulinho, que recebeu na área e bateu para fora. A torcida continuou em festa.
Aí a bola sobrou para Paulinho... O volante, artilheiro do time no ano (13 gols) e o 'heroi' por muitas vezes, fez (outra) grande jogada, tocou para Danilo que bateu... A bola subiu e caiu na cabeça de Guerrero que, sem goleiro, tocou para o fundo das redes aos 23 minutos. Seis gols nos últimos sete jogos do peruano, autor do tento da semifinal contra o Al Ahly.
A festa no Japão, em São Paulo, na Austrália, no mundo, só teve hora para começar (ou melhor, ela já tinha começado desde o dia 4 de julho, com o título da Libertadores).
Com a vantagem no placar, o Timão foi Timão. Se fechou ainda mais (e melhor) na defesa, conseguiu ficar mais com a bola. Embalado sempre pela Fiel: 'essa noite, teremos que ganhar!'.
Ainda deu tempo de Cássio salvar mais uma em chute de Fernando Torres de dentro da pequena área. Cahill foi expulso nos acrécimos. O goleiro corintiano 'falhou' uma vez, o atacante espanhol marcou o gol, que foi anulado por impedimento bem marcado.
'Vamos Corinthians, esta noite, teremos que ganhar...'. Noite, dia, tarde... se a vitória foi na noite japonesa, a festa vai durar muito mais. Terça-feira, na chegada do Corinthians ao Brasil, terá mais.