sexta-feira, 8 de abril de 2016

GRANJA-CE: ÔNIBUS DOS UNIVERSITÁRIOS TEM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO QUE É DEBELADO POR ESTUDANTES E PM'S.

Um princípio de incêndio no ônibus que transporta os universitários de Granja para Sobral provocou correria e pânico nos estudantes durante a tarde desta quinta-feira, 07, por volta das 16h20.
O ônibus tinha acabado de sair com os universitários e ao passar pela Av. Virgílio Távora, mais precisamente por trás da Câmara Municipal dos Vereadores de Granja, o motorista percebeu sinal de fumaça vindo da traseira do veiculo. De imediato ele parou o veículo e foi verificar o que estava acontecendo, vendo nesse momento que o fogo começava a se alastrar pela traseira do ônibus.
O motorista alarmou sobre o incêndio e nesse momento houve grito e correria dos estudantes. Todos desembarcaram do veículo e tiveram uma rápida ideia para debelar o fogo. Nesse momento dois policiais militares do destacamento de Granja que retornavam de uma missão na capital cearense se juntaram aos estudantes e populares, conseguiram vários baldes e em um trabalho em equipe retiravam água do canal que existe ali e jogavam sobre o fogo. Mais dois policiais se juntaram no combate ao incêndio e momentos depois conseguiram debelar totalmente o fogo. Segundo informações nos repassadas, uma pane na parte elétrica ocasionou o incêndio.
Nenhuma pessoa saiu ferida durante o ocorrido, houve somente danos materiais. Na falta de militares dos bombeiros na cidade, funcionou o trabalho em equipe dos estudantes, dos policiais e de outros populares.

Fonte:Camocim Polícia 24h

quinta-feira, 7 de abril de 2016

CAMOCIM: JUSTIÇA DETERMINA CUMPRIMENTO DE SENTENÇA EM FAVOR DA NOMEAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO MUNICIPAL 2012

O Dr. Antonio Washington Frota,Juiz de direito da 2ª. Vara da Comarca de Camocim, proferiu no dia 30 de março de 2016, decisão favorável ao pedido da Defensoria Pública, determinando ao Município de Camocim:

1. Rescindir, no prazo de 30 dias, todos os contratos temporários realizados com a finalidade de executar tarefas semelhantes às atribuições dos cargos providos no concurso público de Camocim realizado em 2012;

2. Nomear, também no prazo de 30 dias, em número correspondente e na mesma função dos contratados temporariamente, os candidatos aprovados no último concurso.

Na mesma decisão, foi indeferido o pedido do Município de Camocim que, alegando eventual erro de certidão emitida pela Secretaria Judiciária do TJCE, pleiteava suspensão do cumprimento de sentença determinada conforme certidão de trânsito em julgado, pretensão que deverá ainda ser apreciada pelo TJCE.

Em virtude dos recentes desdobramentos, o Sindicato APEOC - Camocim convoca os candidatos aprovados no Concurso Municipal/2012 para uma reunião na próxima terça-feira (12) na Associação Comercial (R. Dr. João Thomé, 111, Centro), às 17 horas. Na ocasião, contaremos com a presença do Dr. Pablo (Defensor Público), trazendo importantes informações sobre o teor das últimas decisões judiciais.

Em face de mais este passo rumo à justa e esperada nomeação, agradecemos a Deus que tem nos dado força para prosseguir na luta e enaltecemos o brilhante trabalho da Defensoria Pública, através dos defensores Dr. Pablo e Dr. Edmar. Finalmente, enaltecemos a obstinação dos APROVADOS, que tem se mobilizado em tantos momentos para que se faça justiça para com aqueles que, legitimamente, merecem bem servir à população de Camocim.

Fonte: Sindicato APEOC - Camocim

segunda-feira, 4 de abril de 2016

GRANJA-CE: BANDIDO SE PASSANDO POR CLIENTE ASSALTA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE GRANJA E LEVA 4 MIL REAIS.

Um elemento agindo sozinho praticou um assalto na agência dos Correios da cidade de Granja durante o início da tarde desta segunda-feira, 04, por volta das 12h30. Informações repassadas com exclusividade para o blog Camocim Polícia 24h dão conta que um homem de estatura normal, forte, trajando blusa cor verde com branco, calça jeans azul e boné lilás, entrou na agência se passando por cliente. Nesse momento tinha algumas pessoas na agência, sendo que o acusado seria o último da fila a ser atendido. Como de costume, em determinado horário a porta da agência é fechada para que seja atendida somente os clientes que estejam no interior da agência. No momento em que chegou a vez do indivíduo ser atendido, ele sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. 
Segundo um dos funcionários, em nenhum momento o assaltante aparentava nervosismo, agia com a maior naturalidade e frieza como um profissional. Após pegar cerca de R$ 4.000,00 da gaveta, o assaltante trancou os funcionários na sala da tesouraria e saiu da agência normalmente, como se fosse um cliente e sem ser percebido por ninguém.
Somente momentos depois os funcionários começaram a alarmar e foram ouvidos por populares. A polícia foi acionada e ao ser comunicado sobre o assalto, o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que os pm’s de Granja juntamente com a Força Tática de Camocim iniciasse as diligências à procura do indivíduo (foto), bem como fosse fechada as entradas e saídas das cidades vizinhas. Quem souber de alguma informação que leve ao paradeiro do assaltante (foto), ligar para o 190 e sua identidade será preservada.