terça-feira, 29 de abril de 2014

Microsoft admite falha no IE: usuários devem evitar versões do navegador

O Departamento de Segurança dos Estados Unidos emitiu um alerta nesta segunda-feira pedindo aos americanos que evitem utilizar o Internet Explorer, navegador da Microsoft, para acessar a web. No fim de semana, a companhia detectou uma falha considerada grave no browser que compromete a segurança dos usuários. A falha atinge desde a 6ª até a 11ª edição do navegador. Ataques limitados e dirigidos, ocorridos graças à falha, foram identificados pela empresa.

"Um hacker poderia criar uma página da internet para explorar essa vulnerabilidade e roubar informações por meio do Internet Explorer", explicou a Microsoft em um blog especializado em segurança. A falha também atinge usuários brasileiros. Ao site de VEJA, a empresa esclareceu: "Neste momento estamos conscientes das limitações e possíveis problemas. Encorajamos os clientes a seguir as orientações de segurança para amenizar eventuais ocorrências enquanto uma atualização é finalizada." Ou seja: usuários brasileiros também devem evitar usar o navegador até que a falha seja corrigida.

Ceará já confirmou quase 2 mil casos de dengue

Nos quatro primeiros meses de 2014 foram notificados 5.421 casos de dengue em 122 municípios cearenses. Destes, 1.884 casos foram confirmados em 67 cidades, esses casos foram anotados em 19 diferentes Coordenadorias Regionais.

De acordo com o boletim da dengue da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), até o dia 25 de abril, Fortaleza tem 414 casos registrados, em segundo lugar vem o município de Tauá, com 394 casos de dengue na cidade.

Na capital, o maior índice da doença foi registrado no bairro Jangurussu, com 24 casos confirmados. Ainda segundo o boletim, a Regional III registrou, ao todo, 111 casos da doença.

http://cnews.com.br/

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ADOLESCENTE MORRE AFOGADO AO PULAR EM CACHOEIRA NA ZONA RURAL DE GRANJA.

Foto: Internet
No domingo, 27, o que era pra ser somente mais uma tarde de lazer entre amigos terminou em tragédia quando um adolescente de apenas 16 anos, identificado como Francisco Cardoso da Silva, morreu afogado em uma lagoa localizada no distrito de São Miguel, zona rural do município de Granja.
Testemunhas informaram para a polícia que o adolescente havia mergulhado de uma certa altura na “Cachoeira do Taquara” e não havia mais subido à superfície. Horas depois, por volta das 04h00 da tarde, populares encontraram seu corpo já sem vida e flutuando na superfície da lagoa.
Familiares do adolescente foram ao local e reconheceram o corpo do jovem. A perícia forense esteve  na localidade e conduziu o corpo do garoto para o IML de Sobral.


Camocim Polícia 24h