sexta-feira, 14 de setembro de 2012

HOMOSSEXUAL É ENCONTRADO MORTO COM FACA CRAVADA NO PEITO EM JIJOCA DE JERICOACOARA.

Foto ilustrativa

Um homem foi encontrado morto em casa com uma perfuração a faca, nesta quinta-feira, 13, por volta das 14h40min, no centro do município de Jijoca de Jericoacoara, distante 294,9kms de Fortaleza.

Valdegreidson Brandão Vasconcelos, de 36 anos, estava no quarto, sobre a cama, com uma faca encravada na altura do peito esquerdo.

Os policiais chegaram até o local atendendo a um chamado dos vizinhos, que acharam estranho a porta da residência estar aberta.

A vítima, que era homossexual, trabalhava como cozinheiro.

Não se sabe ainda o horário em que o crime foi praticado. As investigações estão sendo conduzidas pela polícia local.

Fonte: O POVO

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Candidaturas são indeferidas em 08 municípios do Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao julgar processos de registros de candidaturas às eleições municipais, mantém uma verdadeira operação pente fino para impedir que candidatos com contas desaprovadas e atos de improbidade administrativa se mantenham na disputa pelas Prefeituras e Câmaras de Vereadores. 
O ciclo de indeferimentos se manteve, nesta quarta-feira (12), com a decisão do TRE em barrar candidaturas majoritárias nos municípios de Aracati, Banabuiu, Graça ,Horizonte, Iguatu, Paracuru, Pacajus e Viçosa do Ceará. Todos os candidatos poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas a Lei da Ficha Limpa tem sido usada em todo o Brasil e apresenta obstáculos para quem insiste na disputa pelas Prefeituras. 
Durante a sessão do TRE, nesta quarta-feira, caíram com contas desaprovadas, os candidatos a prefeito de Iguatu (Aderilo Alcântara, do PRB), de Pacajus, Auri Costa Araripe (PR), com o seu companheiro de chapa Fan Cunha; de Viçosa do Ceará (Silvana Fontenele- PSDB), e de Paracuru (José Ribamar, o Ribeiro – PP). 
Foram indeferidas, ainda, a candidatura à Prefeitura de Graça, Maria Iraldice (PRB), que, como ex-presidente da Câmara Municipal, teve contas desaprovadas. O TRE indeferiu, também, a candidatura da ex-primeira dama de Aracati, Regina Cardoso, do candidato do PR à Prefeitura de Banabuiu, Antonio Sales Magalhães e de Nezinho, PSDB, candidato a prefeito em Horizonte
Fonte:Camocim imparcial

ACERTO DE CONTAS? HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO À BALA NA CIDADE DE GRANJA.



Na manhã desta quinta-feira (13), a polícia da cidade de Granja registrou uma tentativa de homicídio ocorrido na Rua Lívio Barreto, Nº 700, no bairro Auto do Cemitério.
O motorista identificado comoTony Célio Xavier Cavalcante, 39 anos, estava em uma residência que também funciona como bar, quando chegou um homem moreno, auto e magro, em uma moto Honda titan preta, usando capacete preto e disparou contra o motorista.

Não se sabe o total de disparos, porém um tiro atingiu o peito direito da vítima que foi socorrida por populares para o hospital local e em seguida transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral.

Os policiais da FTA de Granja (Cb Veras, Sds Frota e Vieira) juntamente com os do Ronda fazem diligências na cidade a procura do acusado.

CAMOCIM POLÍCIA 24h

TRE DERRUBA CANDIDATURA DE SILVANA FONTENELE EM VIÇOSA


Em julgamento realizado na noite desta quarta-feira (12), o TRE acatou o recurso eleitoral interposto pela Coligação do Candidato a Prefeito de Viçosa do Ceará, Auricélio Fontenele (PT), que pedia a reformulação da decisão de primeiro grau, que havia deferido a candidatura de Silvana Fontenele (PSDB) ao cargo de Prefeita daquele município nas eleições de 2012. No recurso, a coligação alega que Silvana (foto), quando exerceu cargos de gestão na Prefeitura de Viçosa, teve diversas contas rejeitadas, sendo consideradas insanáveis e com improbidade administrativa, o que significa dizer que ela ficou enquadrada na Lei da Ficha Limpa. Com a decisão do TRE, Silvana Fontenele não poderá mais ser candidata.  
Fonte:Camocim online

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MP determina a exoneração de agentes de saúde temporários em Acopiara

O descumprimento fica sob pena de multa diária e pessoal no valor de R$ 1 mil para cada um deles


O município de Acopiara terá que exonerar 52 agentes comunitários de saúde contratados temporariamente. A determinação é do juiz auxiliar que reponde pela 1ª Vara da comarca daquela cidade, Leonardo Afonso Franco de Freitas. A medida foi tomada atendendo pedido do Ministério Público do Ceará, feito pela promotora de Justiça Juliana Silveira Mota. O descumprimento fica sob pena de multa diária e pessoal no valor de R$ 1 mil para cada um deles.
O prefeito, Antônio Almeida Neto, tem um prazo de 10 dias para que rescinda os contratos temporários dos 52 agentes comunitários de saúde ou os exonere. A comprovação nos autos do cumprimento da decisão tem o mesmo prazo.
Com a decisão tomada no último dia 27, Antônio Almeida Neto tem até 15 dias para oferecer manifestação. Está proibida também a realização de contratações e/ou nomeações de servidores temporários para os cargos de agentes comunitários de saúde, sem prévia aprovação em concurso ou processo seletivo público. Além disso, fica acertado que o município de Acopiara deve realizar concurso público ou processo seletivo público a ser finalizado no prazo máximo de 120 dias.
Fonte:Ceará agora

TRE indefere mais 06 candidaturas entre elas a de Pe. Lindomar de Jijoca

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) voltou a barrar, nesta terça-feira (12), candidatos a prefeito com contas desaprovadas e improbidade administrativa. O indeferimento dos candidatos tem como base a Lei da Ficha Limpa que impede ex e atuais gestores com improbidade administrativa de disputarem cargos eletivos. 
A Lei da Ficha Lima está sendo aplicada pela primeira vez nas eleições municipais deste ano. São mais de 70 candidatos que tiveram candidaturas indeferidas pelos juízes eleitorais e pelo TRE e, agora, irão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Na lista de indeferidos, pelo TRE, na noite desta terça-feira, estão os candidatos a prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), de Quixelô, Gilson de Oliveira (PSD), de Saboeiro, Perboyre Diógenes (PSD), e de Jijoca de Jericoacoara, Padre Lindomar (PSD). 
Em Canindé, o candidato a vice na chapa de Crisostomo, Paulo Justo (PPL), também, teve a candidatura indeferida. Mesmo destino teve o candidato a vice na chapa de Gilson, em Quixelô, Zé Simão (PCdo B). Até o momento, 1.015 pedidos de registro de candidaturas foram julgados pelo TRE.
Fonte:Camocim imparcial

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Relação de mesários convocados para eleições 2012


Ontem, segunda-feira (10), aconteceu treinamento com os mesários convocados para participarem das eleições de 2012.
O Mesário é um dos auxiliares de eleição convocados pela Justiça Eleitoral. Colabora para que o processo eleitoral ocorra com transparência e lisura. Além de ter conhecimentos específicos relacionados aos procedimentos de votação, é responsável pela organização da seção eleitoral e pelo bom atendimento ao eleitor. A convocação é concluída com o recebimento da carta convocatória pelo respectivo eleitor.
Veja relação do município de Granja/CE.

Eleições 2012

Mesários do município: GRANJA / 25ª Zona

Dados atualizados diariamente e sujeitos a alteração.
CEJA GUILHERME GOUVEIA
RUA TRISTAO GONCALVES, 64
Seção 21FRANCISCA ANGELICA CARNEIRO DE BARCELOSPRESIDENTE DE MESA RECEPTORA
IZETE PEREIRA MARQUES1º MESÁRIO
ANTONIO MAURO CARNEIRO DA SILVA2º MESÁRIO
ANTONIO ROBERIO DA SILVA1º SECRETÁRIO
Seção 22PAULA GARDENIA MAGALHAESPRESIDENTE DE MESA RECEPTORA
MARIA JOSE FONTENELE DO NASCIMENTO1º MESÁRIO
SUZANA MARIA CARNEIRO2º MESÁRIO
PATRICIA MENEZES DE SOUSA1º SECRETÁRIO
Seção 23REJANE ALVES SOUSAPRESIDENTE DE MESA RECEPTORA
MARIA DE LOURDES ROCHA MARQUES1º MESÁRIO
MARIA DOS NAVEGANTES DE SOUSA CARVALHO2º MESÁRIO
FRANCISCA ISABELLE APOLINÁRIO DE PAULO1º SECRETÁRIO

TRE INDEFERE CANDIDATURA DO ATUAL PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA


TRE INDEFERE CANDIDATURA DO ATUAL PREFEITO DE JIJOCA DE JERICOACOARA

Toda a chapa majoritária da situação da cidade de Jijoca de Jericoacoara foi indeferida pelo Tribuna Regional Eleitoral (TRE-CE), na noite de ontem (10). Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques Ferreira (PMDB) e Zé Viton (PRB), respectivamente, foram indeferidos por causa da Lei da Ficha Limpa. Araújo Marques (foto) é o atual prefeito da cidade.

Fonte: Sobral de Prima

GRANJA: SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL É ARROMBADO PELA 5ª VEZ.

http://1.bp.blogspot.com/-q8iSQAwxrCQ/UE42pQeckCI/AAAAAAAAExo/W2evqeXI3V0/s1600/Franco0813.jpgMesmo com o prédio sendo todo gradeado e a Policia fazendo rondas ostensivas e constantes pela área, delinquentes aproveitaram a falta de vigilantes para arrombarem  e invadirem novamente a sede da Secretaria de Ação Social e Trabalho de Granja. O fato aconteceu neste domingo(09). Não se sabe ao certo o número de pessoas que arrombaram o local  pois o mesmo  fica abandonado durante o dia  nos finais de semana,já que vigilantes só trabalham no período da noite. Com a ação de ontem, é a 5a vez que a Secretaria de Ação Social e Trabalho de Granja sofre arrombamento desde que passou a funcionar no prédio onde funcionava o antigo hospital da cidade. Segundo informações obtidas pelo o site, os deliquentes adentraram  por um buraco  do ar condicionado que fica na parte de trás do prédio. Dentro da Secretaria eles arrombaram as salas da Secretária e da Coordenadora,além das salas da Defesa Civil do Município  e da confecção de documentos. Na manhã desta segunda-feira(10), funcionários verificavam o que poderia ter sido subtraído pelos deliquentes. Foi informado que, apenas biscoitos e refrigerantes utilizados para a merenda dos alunos do ProJovem foram levados. Computadores,impressora e outros equipamentos de valor maior foram deixados. Ainda conforme nossa editoria pode apurar, há algum tempo que os próprios vigilantes solicitam a colocação de um 3o homem e até o momento tal solicitação não foi atendida. “Atualmente os vigilantes da Ação Social trabalham uma noite e folgam outra. Com a colocação desse 3o homem a escala seria facilitada para que durante os finais de semana tivesse alguém no prédio durante o dia e com isso evitasse novos ataques de delinquentes”,disse um dos funcionários. A Secretária de Ação Social e Trabalho, Dra.Jocicler Jácome, não foi encontrada para comentar sobre o caso. Ela assumiu a Secretaria há menos de uma semana.
com informações do blog folha granjense

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE MOTO NA ZONA RURAL DE GRANJA.

Um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido por volta de 09h00 movimentou o plantão policial deste domingo (09) na zona rural do município de Granja.

O agricultor Vitoriano Sousa da Silva, 49 anos, residente na localidade de Olaria (Granja), conduzia uma moto Honda Titan 150 sem placa e trazia como garupeira a sua esposa, a Sra. Antonia Francisca de Sousa, 45 anos. Já próximo à localidade de Pé de Moco (Timonha), o motociclista foi desviar de um buraco e perdeu o controle da moto, vindo a sofrer uma forte queda.

O motociclista morreu no local, já sua esposa sofreu uma forte pancada no tórax e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrida por populares para o hospital de Granja e em seguida para Santa Casa de Sobral em estado grave.

Os policiais da FTA de Granja (Cb Jairton, Sds Fontenele e Cleuton) foram ao local, isolaram a área e acionaram perícia e rabecão que compareceram ao local e trasladaram o corpo para o IML de Sobral. 
Fonte:CAMOCIM POLÍCA 24h 

HOMEM É ATINGIDO A TIROS DE ESPINGARDA SOCADEIRA NA ZONA RURAL DE GRANJA.


Policiais da FTA de Granja (Cb Jairton, Sds Fontenele e Cleuton) foram acionados para uma ocorrência na localidade de Tabuleiro (Granja) onde um homem de 32 anos havia sido lesionado a tiros de espingarda socadeira.
O fato ocorreu por volta das 17h00 de domingo quando um homem conhecido como José Augusto Gomes, 32 anos, o qual estava armado com um revólver calibre 32, foi até a residência de um idoso e efetuou dois disparos contra a porta da casa do mesmo.


O idoso, o Sr. José Francisco Rodrigues, 71 anos, de posse de uma espingarda “socadeira” revidou e disparou contra seu oponente, tingindo a região toraxica do mesmo.
Os próprios populares daquele distrito socorreram a vítima ao hospital de Granja onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para Santa Casa de Sobral.

A esposa do idoso falou para vos policiais que ele havia fugido, no entanto entregou a arma usada por ele para atingir seu inimigo. Já o irmão da vítima José Augusto Gomes também entregou para os policiais o revólver calibre 32 usado para atingir a residência do idoso.
Todo o caso será levado para a Delegacia Municipal de Granja que investigará o caso.

CAMOCIM POLÍCIA 24h

Conheça os candidatos às Eleições 2012


Em 7 de outubro , os eleitores brasileiros vão às urnas para o primeiro turno das eleições municipais de 2012. Neste ano, mais de 480 mil candidatos pediram registro para concorrer ao pleito. Em disputa estão 63 mil cargos, dos quais 5.568 são para prefeito e 57.432 para vereador.
Conheça os candidatos de sua cidade, acesse ao divulgacand 2012 no sitehttp://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/ResumoCandidaturas.action
Prefeitos
A média de concorrência é de 2,78% candidatos por vagas ao Executivo. Mais da metade dos 15.536 candidatos ao cargo de prefeito têm entre 45 e 59 anos, sendo 7.846 nessa faixa etária. Em segundo lugar aparecem os candidatos que estão entre os 35 e 44 anos, somando 3.976. Já em terceiro lugar estão os concorrentes ao pleito que têm entre 60 e 69 anos, que são 1.887 no total. Outros 332 candidatos ao cargo têm entre 70 e 79 anos.
A idade mínima para concorrer à prefeitura é 21 anos. Na faixa que começa nesta idade e vai até 24 anos há 99 candidatos. Já os mais idosos, acima dos 79 anos somam 33 candidatos. Apenas 1.963 mulheres concorrem ao cargo de chefe do Executivo municipal.  Os homens contabilizam 13.559 candidatos.
Escolaridade
Quase a metade 48,94% dos candidatos possuem o ensino superior completo. Em segundo lugar aparecem os candidatos que possuem ensino médio completo, sendo 4.129 no total. Os que declararam ter ensino fundamental incompleto somam 1.107 candidatos.
Vereadores
Já os candidatos ao cargo de vereador, em sua maioria, estão entre os 45 e 59 anos, sendo 175.225 nessa faixa de idade. Depois estão os candidatos de 35 a 44 anos, somando 136.478 no total. Em seguida aparecem os candidatos que têm entre 25 e 34 anos, que somam 81.685. Acima dos 60 anos aparecem 31.725 candidatos. Os concorrentes mais jovens, na faixa entre 18 e 20 anos, somam 7.795 em todo o país.  A partir dos 70 anos o Brasil tem 5.418 candidatos a vereador e, com idade superior a 79 anos, tem 646 candidatos.
A maioria dos candidatos a vereador (161.524) tem ensino médio completo, representando 35,9% do total de 449.536 candidatos ao cargo em todo o país. Em seguida aparecem os candidatos com nível superior completo, somando 82.722 concorrentes. Em terceiro lugar estão os candidatos com ensino fundamental incompleto, que são 79.488.
A maioria dos candidatos a vereador é formada por homens, que representam 67% do total, somando 302.901. Já as mulheres representam 32%, sendo 146.635 representantes. 
Fonte: