sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Seis distritos de Granja receberão serviços de telefonia e internet 3G

Seis distritos do município de Granja, no Litoral Oeste do Ceará, estão entre as comunidades que serão beneficiadas com a parceria celebrada entre a Vivo – empresa do Grupo Telefônica- e o Governo do Estado para expansão dos serviços de telefonia e internet  3G. A operação começou a ser viabilizada recentemente, a partir da assinatura pelo governador Cid Gomes, do decreto Estadual nº 31.499, de 24 de março de 2014. O novo decreto regulamentou a concessão e a utilização do crédito presumido do ICMS, previsto na Lei nº15.494, de 27 de dezembro de 2013, para as empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel, que invistam em infraestrutura no setor, em localidades que ainda não são contempladas com telefonia móvel ou que registrem baixo atendimento de comunicação e dados. Dos 38 primeiros distritos selecionados, cinco, – em Icapuí, Morada Nova, Russas, São Gonçalo do Amarante e Trairi, – já começaram, segundo a Vivo, a receber a telefonia 3G. A expansão pode chegar a 475 comunidades, distribuídas por 145 municípios do Estado, até novembro de 2016. Os distritos de Granja contemplados são: Adrianópoles, Ibuguaçu, Parazinho, Pessoa Anta, Sambaíba e Timonha.

Fonte: Folha Granjense

PEREGRINAÇÃO VICENTINA DE GRANJA A PARAZINHO






























Próximo sábado, 01 de novembro, primeiro final de semana do mês de novembro, acontece mais uma Peregrinação Vicentina. Peregrinos saem de Granja, em caminha, com destino ao distrito de Parazinho, localizado a 19 km da sede. Logo nas primeiras horas do próximo sábado, até às 00:00h do dia seguinte, grupos de amigos e familiares sem em jornada até a Igreja de Nossa Senhora do Livramento, em Parazinho.
A peregrinação faz parte do Tríduo de São Vicente de Paulo, que sempre acontece no primeiro final de semana do mês de novembro. Esse evento religioso na localidade começou em meados de 1911, pelo Monsenhor Vicente Martins e até hoje atrai um grande quantidade de devotos não só de Granja, mas de todo o Brasil.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

EM GRANJA, MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR VIOLENTAMENTE COM POSTE NA ZONA RURAL.

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 08h30 da noite de segunda-feira, 27, na localidade de Sambaíba culminou com a morte de um motociclista de 24 anos.
Segundo informações repassadas pela policia, o agricultor Francisco Jose Fontenele de Sousa trafegava em uma moto Honda CG 150 de cor preta e placa HYG 7497 quando se chocou violentamente contra um porte da Coelce, sofrendo uma forte lesão na altura da face. Populares que passavam pelo local ainda o socorreram para o hospital de Granja, porém, veio a óbito ainda durante o percurso.

Os policiais do destacamento de Granja estiveram no local do acidente e souberam através dos familiares que a vítima estava sob efeito de álcool. 

Fonte:Camocim Policia 24h

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma Rousseff é reeleita para mais 4 anos de mandato

A presidente Dilma Rousseff, que disputou pelo PT as eleições deste ano, terá mais quatro anos de mandato como presidente do país. Após 111 dias de campanha e uma disputa acirrada com Aécio Neves (PSDB) em segundo turno marcado por ataques e acusações, Dilma obteve vitória apertada sobre Aécio: com 99,98% das urnas apuradas, a petista tinha 51,64% dos votos, contra 48,36% de Aécio. Com a população e o Congresso divididos, um dos desafios da presidente será, em seu governo, conseguir unir o Brasil.

O resultado marca a eleição mais acirrada da história da redemocratização do Brasil.Os ex-presidentes Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e a própria Dilma não ganharam de seus adversários por uma diferença tão pequena em pleitos anteriores. 

Antes de 2014, a menor diferença havia sido registrada em 1989, na disputa entre Collor e Lula. Na ocasião, Collor venceu com 42,75% dos votos, contra 37,86% obtidos pelo então candidato do PT.

Clã Ferreira Gomes elege Camilo Santana para governo do Ceará

O candidato do PT, Camilo Santana, venceu as eleições para o governo do Estado, neste domingo, com 53,24% dos votos, contra 46,76% de seu rival, Eunício Oliveira (PMDB). O futuro governador representa a continuidade da atual gestão, comandada pelo clã Ferreira Gomes. Há oito anos, Cid Gomes (Pros) governa o Estado que tem o terceiro maior colégio eleitoral do Nordeste, com seis milhões de eleitores.

Em sua trajetória política, Santana foi o deputado estadual mais votado do Ceará em 2010, quando recebeu mais de 131 mil votos. Licenciado do cargo, assumiu a Secretaria de Cidades, antes de ser escolhido pelos irmãos Gomes para disputar o pleito estadual. Durante a campanha, foi acusado de envolvimento no chamado "escândalo dos banheiros fantasmas", por conta de supostos fechamentos de contratos fraudulentos para a construção de banheiros para famílias de baixa renda. Entre suas principais propostas, está a ampliação de escolas de tempo integral, a melhoria da qualidade de serviços de saúde e a organização da área de segurança pública, um dos temas centrais desta eleição.

Camilo sai vitorioso de uma das campanhas mais agressivas que o Ceará já teve.Após o primeiro turno, a campanha foi marcada por escândalos, com batidas policiais, recolhimento de materiais difamatórios, como faixas, jornais e DVDs. Houve ainda processos, por parte do próprio governador, contra policiais acusados de fazer campanha na Internet. No segundo turno, para evitar crimes eleitorais, a segurança em 11 municípios cearenses foi reforçada por 2.500 oficiais da Força Nacional.