sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GRANJA TERÁ SALA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O Plenário José Garcez Rocha da Câmara de Vereadores de Granja recebeu na Quarta-feira (06) o Gestor Territorial do Litoral Oeste do SEBRAE, Tomaz Machado. Na ocasião ele proferiu uma palestra sobre formalização de Microempreendedores Individuais (MEI). 
O objetivo é levar orientações e conscientizar pequenos comerciantes das diversas regiões da cidade sobre a importância da formalização e as vantagens de tornar-se um Microempreendedor”, disse o palestrante ao blog. 
Ainda segundo Tomaz Machado, há um entendimento, envolvendo a Prefeitura de Granja, Câmara Municipal, e o próprio SEBRAE, no sentido de ser instalada, em local a ser definido pela administração municipal, a Sala do Microempreendedor Individual. 
O espaço servirá como ponto de apoio para a pessoa que estiver interessada em formalizar seu negócio e ainda não sabe como fazer isso. A palestra, que contou com um bom público, foi direcionada aos comerciantes de Granja, e contou também com a presença do vereadores, e da Secretária de Administração, Rejane Holanda, representando o prefeito Romeu Aldigueri (PROS).
 O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e quer se legalizar como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar hoje no máximo até R$ 60.000,00 por ano ou R$ 5.000,00 por mês e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Ele passa a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Fonte:Camocim online

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sobral está entre as 10 cidades cearenses que menos dependem do Bolsa Família.

No Brasil, em média, o governo federal paga um benefício do Bolsa Família para cada 14 habitantes. Mas o número varia entre estados: em Alagoas, todas as cidades recebem acima dessa média. As do Rio Grande do Sul são as que dependem menos.

1ª         Fortaleza : um benefício a cada 12,9 habitantes           
2ª         Caucaia : um benefício a cada 10,7 habitantes 
3ª         Maracanaú : um benefício a cada 10 habitantes           
4ª         Sobral : um benefício a cada 9,9 habitantes          
5ª         Pacatuba : um benefício a cada 9,6 habitantes 
6ª         Horizonte : um benefício a cada 9,3 habitantes
7ª         Eusébio : um benefício a cada 9 habitantes
8ª         Limoeiro do Norte : um benefício a cada 8,8 habitantes
9ª         Pacajus : um benefício a cada 8,8 habitantes
10ª       Russas : um benefício a cada 8,7 habitantes

Para ver a lista das 10 menos dependentes de cada estado, cliqueAQUI

Fonte: Sobral em Revista. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pesquisa aponta que 70% dos brasileiros não confiam na polícia

A insatisfação da população com a polícia cresceu no primeiro semestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para integrar a 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 70,1% da população não confia no trabalho das diversas polícias no País, 8,6 pontos porcentuais acima do registrado no primeiro semestre de 2012.
O FBSP destacou que a credibilidade das polícias está mais próxima da apresentada pelos partidos políticos (95,1% dos brasileiros afirmam que não confiam em legendas políticas) do que pela apresentada pelas Forças Armadas (34,6% não confiam), o que, mostra o documento, indica a necessidade de rever a atuação dos agentes de segurança pública.
De acordo com o fórum, as atuações das polícias desde as manifestações iniciadas em junho são apenas um ponto que precisa ser revisto na política de segurança adotada nos dias de hoje.(Estadão)

Decreto que permite migração de rádio AM para FM será assinado amanhã


A presidenta Dilma Rousseff vai assinar nesta quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto.
A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares.
O dia 7 de novembro é simbólico para o setor, porque é o Dia do Radialista. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração das rádios será opcional. Ele disse que o ministério não dará mais outorgas para AM, a fim de substituir, aos poucos, pela FM.
“A rádio AM está perdendo qualidade, ela tem uma frequência muito difícil. Então, nas grandes cidades, principalmente, é muito difícil você sintonizar as rádios AM. Às vezes ela pega, às vezes não pega. Nos rádios de automóveis, por exemplo, nem tem mais onde sintonizar rádio AM. Então, significa que uma grande parcela dos receptores nem tem como sintonizar”, disse o ministro recentemente, no programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços.
*Com Agência Brasil.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CANDIDATA DO PARAZINHO É ESCOLHIDA A MISS GRANJA 2013

Foto impacto Granja
A noite do dia 01/11 foi mais um evento promovido dentro da programação dos 159 anos de Granja. O evento que foi um sucesso, de mulheres lindas, deu um toque especial para que a noite ficasse cada vez melhor. Com muita desenvoltura, carisma e beleza, alguma mulheres granjenses subiram a passarela e mostram que sabem fazer bonito, desfilaram e encantaram a todos. A escolha da miss Granja 2013 é mais um evento promovido pela secretária de Cultura, Dª Maria Ximenes, e pelo prefeito Romeu Aldigueri. Claro, não podemos deixar de falar da principal estrela da noite, a jovem e belíssima Mariana Vasconcelos, Miss Ceará 2013, que esteve presente e entregou nas mãos da Ana Angélica, do distrito de Parazinho a faixa e coroa de Miss Granja 2013. O agradecimento se estende a família de Mariana, que deu de presente a todos que lá estavam a presença encantadora da Miss Ceará, que é Granjense.


Fonte:Impacto Granja

D-20 FURTADA NO DISTRITO DE PARAZINHO

Uma D-20 de cor bege, ano 1989/1990, placas PLR 9966, foi furtada por volta das 11h00 da noite de sábado (02) no distrito de Parazinho

O comerciante Antonio Almada Monteiro, proprietário do veículo, repassou para a polícia que a D-20 estava estacionado em frente ao "Vazante Clube" e soube por populares que uma Toyota Hylux preta aproximou-se, sendo que nesse momento desceu um indivíduo não identificado e entrou na D-20, seguindo em direção ao município de Jijoca de Jericoacoara. A equipe do destacamento de Parazinho, com o apoio dos policiais do destacamento de Granja foram acionadas e realizaram buscas por toda a região, todavia o veículo não foi encontrado até o presente momento.
A polícia pede que se alguém souber notícia que leve ao paradeiro do veículo ligar para o 190 ou (88) 3621 6476.

Fonte:Camocim Polícia 24h 

.O SEGUNDO SUICÍDIO EM MENOS DE TRÊS DIAS EM PARAZINHO

O ainda pacato distrito de Parazinho registrou na manhã desta segunda-feira (04) o segundo suicídio por enforcamento. A população anda assustada sem entender o que está acontecendo

 Por volta das 08h00 da manhã desta segunda-feira, os policiais do destacamento policial de Parazinho receberam mais uma denúncia de suicídio, desta vez o sinistro teria ocorrido na Rua da Cachoeira.

Imediatamente os pm’s foram ao local constatar a denúncia e chegando se depararam com a cena estarrecedora, o homem estava enforcado em uma corda amarrada a um galho de cajueiro que fica próximo a um sítio.
A vítima não portava documentos. Os policiais souberam apenas que ele se chamava César e tinha como apelido “Dora”. O Camocim Polícia 24h foi informado ainda que ele não era morador da região e que aparentava ter mais ou menos 23 anos. Há ainda a informação que ele havia desaparecido na noite de domingo (03).
Os militares acionaram a perícia e o rabecão para realizarem todos os procedimentos legais.

Fonte:Camocim Polícia 24h