sexta-feira, 8 de novembro de 2013

GRANJA TERÁ SALA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O Plenário José Garcez Rocha da Câmara de Vereadores de Granja recebeu na Quarta-feira (06) o Gestor Territorial do Litoral Oeste do SEBRAE, Tomaz Machado. Na ocasião ele proferiu uma palestra sobre formalização de Microempreendedores Individuais (MEI). 
O objetivo é levar orientações e conscientizar pequenos comerciantes das diversas regiões da cidade sobre a importância da formalização e as vantagens de tornar-se um Microempreendedor”, disse o palestrante ao blog. 
Ainda segundo Tomaz Machado, há um entendimento, envolvendo a Prefeitura de Granja, Câmara Municipal, e o próprio SEBRAE, no sentido de ser instalada, em local a ser definido pela administração municipal, a Sala do Microempreendedor Individual. 
O espaço servirá como ponto de apoio para a pessoa que estiver interessada em formalizar seu negócio e ainda não sabe como fazer isso. A palestra, que contou com um bom público, foi direcionada aos comerciantes de Granja, e contou também com a presença do vereadores, e da Secretária de Administração, Rejane Holanda, representando o prefeito Romeu Aldigueri (PROS).
 O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e quer se legalizar como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar hoje no máximo até R$ 60.000,00 por ano ou R$ 5.000,00 por mês e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Ele passa a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Fonte:Camocim online

Nenhum comentário: