sexta-feira, 19 de junho de 2015

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE APÓS SOFRER QUEDA DE NOTO EM PARAZINHO.

Um acidente de trânsito fez uma vítima fatal no distrito de Parazinho. O sinistro aconteceu por volta das 17h00 de quinta-feira, 18, quando o adolescente Alexandro Carvalho Miranda Dias trafegava em uma moto Honda Titan 125 de cor preta e placa OHY 4905 e ao passar sem perceber por um quebra-molas perdeu o controle, sofreu uma forte queda e bateu violentamente a cabeça no calçamento. O adolescente ainda permaneceu por um bom tempo agonizando no chão e só depois foi socorrido para o hospital de Granja, local onde veio a óbito minutos depois. 

Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.
Os meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Câmara aprova janela para políticos mudarem de partido

A Câmara dos Deputados aprovou, por 317 votos a 139 e 6 abstenções, emenda do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) à proposta da reforma política, que cria uma janela de 30 dias para que o político possa mudar de partido sem perda do mandato.

Essa janela será nos 30 dias seguintes à promulgação da PEC. Segundo o texto aprovado, a desfiliação não prejudicará o partido que perdeu o filiado quanto à distribuição de recursos do Fundo Partidário e ao acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.

Durante os debates, a líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), criticou a medida. “Estamos mudando a Constituição brasileira. Vamos colocar uma janela para mudança de partido na Constituição?”, questionou. “Se não houve mudança no sistema eleitoral, não há sentido de votar uma janela”, disse.

Favorável à mudança, o deputado Silvio Costa (PSC-PE) destacou que, atualmente, a mudança de partido sem perda de mandato já é permitida para senadores, governadores e prefeitos. “Eles podem mudar de partido, mas deputados não”, disse.

Com Agência Câmara

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Reforma política: voto dos eleitores será impresso

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu mais uma etapa de votação de projetos que mudam o sistema político brasileiro com a aprovação da impressão do voto de cada brasileiro e uma regra que retira poder do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Hoje, os eleitores ficam na dúvida se o seu desejo na hora de votar foi mesmo alcançado. Com a impressão do voto, essa dúvida acaba.
Partiu do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) a proposta de impressão do voto. Caso entre em vigor, a medida levará à necessidade de impressão de cerca de 220 milhões de comprovantes, levando-se em conta o comparecimento nas eleições de 2014 e os dois turnos de votação.
O texto prevê que, assegurado o sigilo, o voto impresso será depositado de forma automática em uma urna lacrada após a confirmação do eleitor de que o papel corresponde às suas escolhas na urna eletrônica.
A impressão do voto era cobrada por eleitores e, também, por dirigentes partidários. Os defensores dessa medida argumentam que a impressão do voto é necessária para dar mais segurança a eventual conferência do resultado das eleições. O Tribunal Superior Eleitoral afirma que o sistema de votação por meio das urnas eletrônicas é 100% seguro, mas essa confiabilidade é frequentemente questionada por políticos e nas redes sociais.
Após a reeleição de Dilma Rousseff, o PSDB conseguiu autorização do TSE para realização de uma auditoria, ainda não concluída, no resultado das urnas: a ação tucana foi motivada pela estreita diferença de Dilma em relação a Aécio Neves (PSDB) – 51,6% dos votos válidos contra 48,4%.
Bolsonaro, ao defender a impressão do voto, disse que  somente com o voto impresso pode-se “retirar, democraticamente, o PT do poder em 2018″. Quanto à medida que restringe o raio de ação do TSE, o projeto prevê uma “quarentena” de um ano e meio para que resoluções editadas pelo tribunal tenham efeito prático. Há no mundo político uma antiga reclamação de que o tribunal muda regras em cima das eleições mediante novas interpretações da lei.
Fonte:Ceará Agora

terça-feira, 16 de junho de 2015

GRANJA-CE: ELEMENTO ROUBA CELULAR DO PREFEITO DE MARTINÓPOLE E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR.

Um homem de 24 anos foi preso pela polícia militar durante a noite de segunda-feira, 15, sob a acusação de ter roubado o aparelho celular do Sr. James, prefeito da cidade de Martinópole.
Um adolescente identificado como Sérgio repassou para a polícia que por volta das 21h20 estava em frente à residência do prefeito quando um veículo gol de cor preta conduzido pelo acusado  parou enfrente   e avançou um celular IPAD que encontrava-se em sua mão. A vitima compareceu ao destacamento de Martinópole e informou que o dito acusado havia roubado o referido aparelho que pertencia ao prefeito da cidade.
O acusado foi identificado por uma câmara instalada na residência do prefeito, diante dos fatos e características, foi acionado o policiamento, sendo feitas diligência por Martinópole e Granja, sendo que por volta das 22h30 os pm's conseguiram fazer a prisão do dito acusado na Avenida Perimetral, bairro Centro, próximo a Mercearia do Edmar em Granja.
O indivíduo confessou o roubo e foi conduzido para DPC em Camocim, onde foi feito o flagrante com base ao artigo 157 do CPB.

Efetuaram a prisão: Destacamento de Granja, Ronda de Granja, Força Tática e S.I.

Fonte:Camocim Polícia 24h

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prazo para extintor veicular ABC será prorrogado pela 3ª vez, diz Ministério

O Ministério das Cidades anunciou que o prazo para a obrigatoriedade do extintor veicular do tipo ABC será prorrogado pela 3ª vez. 

A data prevista de início para a validade da lei era 1º de julho, mas o ministério enviou pedido de adiamento ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nova resolução será publicada para a extensão do prazo. A partir dessa publicação, a nova data para a exigência será definida.

A multa pela falta do extintor começaria em 1º de janeiro deste ano, mas, no dia 7 daquele mês, o governo anunciou o primeiro adiamento da exigência, para 1º de abril. Em março, nova resolução adiou a legislação para 1º de julho.

Em fevereiro, foi feito um levantamento em lojas de 5 estados, em busca do extintor ABC, e constatou que a maioria dos estabelecimentos consultados ainda não contava com o equipamento.

Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AS ABORDAGENS EM TODA A CIDADE.

Em cumprimento às determinações do Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, os pm's do destacamento de Granja intensificaram ainda mais as abordagens a elementos suspeitos no centro e nos bairros mais afastados. Os resultados têm sido satisfatórios, armas de fogos e brancas já foram apreendidas, sendo que alguns fugitivos da justiça também já foram recapturados. 

Abordagens realizadas pelo Cb Gildo, Sds Gledson eWellinson
Fonte:Camocim Polícia 24h

Polícia Federal realiza operação no Tribunal de Justiça

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na manhã desta segunda-feira, 15, em Fortaleza. O  caso segue sob segredo de Justiça e foi determinado o afastamento do Desembargador Carlos Feitosa, seguindo mandado expedido pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Bejamim.
O POVO apurou que a investigação está relacionada à venda de liminares. O TJCE informou, em nota, que o Juiz Federal Gabriel José Queiroz Neto, auxiliar de Herman Bejamim, acompanhou a operação.
Por volta das 9 horas da manhã, três agentes da PF entraram no prédio do tribunal, mas não quiseram falar com a imprensa. A equipe saiu do prédio em uma viatura da PF e em uma camioneta descarcaterizada, por volta das 11 horas, levando computadores e documento.
Uma fonte informou ainda que 15 pessoas são investigadas. Cerca de dez advogados estariam sendo ouvidos pela Polícia Federal. Em um endereço na rua Padre Antônio Tomáz, no bairro Cocó, uma viatura da PF e um gol descaracterizado levaram uma pessoa não identificada para prestar depoimento. Na residência, também foram apreendidos dois notebooks e documentos.

Veja a nota do TJCE, na íntegra:
''O Tribunal de Justiça do Ceará recebeu o Juiz Federal Gabriel José Queiroz Neto, auxiliar do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Bejamim. O magistrado veio ao Ceará para acompanhar o cumprimento de mandado expedido pelo Ministro, que determinou o afastamento e a busca e apreensão de documentos no gabinete do Desembargador Carlos Feitosa. O objeto da diligência não pôde ser revelado , ante o caráter sigiloso das investigaçoes.''
Redação O POVO Online (com informações do repórter Thiago Paiva)

domingo, 14 de junho de 2015

Camilo recebeu em reuniões 9 prefeitos neste sábado

O governador Camilo Santana fez reuniões com nove prefeitos neste sábado (13), no Palácio da Abolição. Foram recebidos os gestores de Novo Oriente, Uruoca, Bela Cruz, Granja, Miraíma, Jijoca de Jericoacoara, Tarrafas, Assaré e Missão Velha. As agendas dão continuidade aos encontros com prefeitos que estão sendo realizadas desde o mês de abril – no total, mais de 40 já se reuniram com o governador.

“Considero essas reuniões com prefeitos importantíssimas para conhecermos de perto as demandas de cada município e, principalmente, as dificuldades dos gestores”, citou Camilo Santana. A primeira audiência do dia foi com o prefeito de Novo Oriente, Godofredo Vieira.

Gony Arruda: “O Romeu Aldigueri inventa a própria morte”

O deputado Gony Arruda(PSD) é um homem comedido. Trata com cuidado cada palavra.
Hoje, respondeu nota do blog sobre a ameaça de morte denunciada por Romeu Aldigueri. “Ele tem uma grande capacidade de inventar coisas e se envolver com o que é errado. Vejam só, ele inventa a própria morte”. Gony e Aldigueri são primos legítimos e adversários políticos.







Fonte:Roberto Moreira Diário do Nordeste